Fricassé de Frango

Oláaaa gentem!!!

Tudo bem com vocês? Perdoem o meu sumiço, estou numa correria sem tamanho, mas hoje tem receitinha delícia e super fácil de fazer, anota aí, corre para o mercado e faz hoje!

Eu nunca na minha vida tinha feito fricassé, eu até comia nos lugares, mas sinceramente, nunca foi uma receita que eu pensasse, nossa, quero fazer fricassé, um frango desfiado temperado com batata palha por cima, não nunca quis fazer. Até que um belo domingo, estava eu sem inspiração, sem saber o que fazer para a família, pensei, é, acho que vou ter que apelar para o fricassé, kkkkkk.

E não é que mudei minha ideia sobre ele?! Fiz e achei uma delícia, pesquisei em alguns blogs para saber como era essa tal receita e encontrei no blog Na Minha Panela, da queridíssima Camila, uma receita bem simples e fácil de fazer e o mais legal, justamente essa receita, a Camila conta que também nunca tinha feito fricassé, não tive dúvidas, era essa receita mesma que eu iria fazer.

Vamos conferir!

FRICASSÉ DE FRANGO

INGREDIENTES

– 1 kg de peito de frango

– 1 cebola média picadinha

– 4 dentes de alho picadinhos

– 2 tomates grandes bem maduros, sem pele e picadinho (ou se preferir pode ser 1/2 xícara de molho de tomate)

– 1 sachê de caldo de frango

– cheiro-verde a gosto

– sal quanto baste

– 1 pacote de batata palha

Para o creme:

– 1 caixinha de creme de leite

– 1 lata de milho sem a água

– 1 copo de requeijão

– 1 pacote de parmesão ralado

MODO DE PREPARO

Comece levando o peito de frango para cozinhar, coloco na panela de pressão, adiciono água até cobrir, um pouco de sal e deixo 30 minutos em fogo baixo, depois que pegou a pressão. Fica muito fácil desfiar, é só tirar da panela, tirar as gordurinhas e o peito quase desmancha quando começo a soltar com o garfo.

Em uma panela média, coloque um fio de azeite e refogue o alho e a cebola, até ficarem bem douradinhos, acrescente os tomates, tampe e deixe apurar por alguns minutinhos. Em seguida acrescente o frango desfiado, misture tudo e acrescente o caldo de galinha, se achar que está muito sequinho, adicione um pouco do caldo do cozimento do frango. Acerte o sal se necessário e adicione o cheiro-verde picadinho, misture tudo e desligue o fogo. Reserve.

Agora vamos a parte mais difícil, colocar tudo no liquidificador e bater, coloque todos os ingredientes do creme no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Misture esse creme com o frango e coloque em uma travessa que possa ir ao forno.

Leve ao forno médio por aproximadamente 30 minutinhos, retire do forno, acrescente a batata palha por cima e pronto, arrozinho branquinho, uma saladinha e a refeição está completa!

Vamos às fotos?

Gente, vamos conversar, qual o nível de dificuldade dessa receita? Zero né?! Acho que a dificuldade ou trabalho que pode se considerar, é usar a panela de pressão para cozinhar o peito de frango, porque o resto, mega, ultra fácil!

Corre lá, se você pensava como eu e nunca deu muita atenção para o tal do fricassé, faz essa receita, vale muito a pena, fica o frango bem temperadinho, cremosinho e a batata palha crocante por cima, tudo de bom.

Façam e me contem, enviem fotos da receita para o meu email: elainefujiwara@hotmail.com.

Beijos, beijos, beijos…

  1. Muito fácil!!! E parece ser uma delícia!! vou tentar fazer

  2. Fiz e ficou delicioso.!! Obrigada.

    • Oi Romelia!

      Ahn que legal que você fez, fico tão feliz quando as pessoas vem me contar que fizeram e que gostaram! Eu que agradeço o carinho!
      Um ótimo final de semana para você!

      Beijão querida!

Deixe um comentário

