Maminha na Panela de Pressão

Hellooo!

Como estão? O que fizeram de bom no final de semana? O meu foi só trabalho, ando fazendo tanto biscoito, que até sonho com eles, Aff! Mas ta bom, o importante é a aceitação, o pessoal tem gostado bastante e isso me deixa mega feliz.

Hoje é aniversário da minha “Cunha”! Parabénssss Fer!!! Desejo tuuuudo de melhor do mundo para você, que você conquiste tudo que mais deseja nesse mundo e seja sempre muuuuuuito feliz com meu irmãozinho lindo! hahaha… Feliz Aniversário, que venha mais um ano de muuuuitas coisas boas em sua vida, muita paz, saúde, alegrias, muito sucesso em tudo que fizer e claro, sempre muuuito amor em sua vida! E que venha um sobrinho pra mim esse ano!!! kkkk

Bom, voltando, hehehe, além de fazer muito biscoito, preparei para o almoço de domingo na minha mãe, essa Maminha na Panela de Pressão com Cebolas, gentem, tinha algumas dúvidas sobre a receita, mas olha, o trem fica bom dimais da conta!

Vamos lá! Receita levemente adaptada daqui.

MAMINHA NA PANELA DE PRESSÃO

Ingredientes

  • 1 Peça de Maminha não muito gorda (cerca de 1 kg)
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 3 cebolas grandes cortadas em rodelas de espessura de 0,5 a 1cm
  • 1 sachê de caldo de carne
  • 1/2 colher de tempero pronto de sua preferência (usei um caseiro, tipo esses prontos da Arisco)
  • 1 xícara de leite integral

Modo de Preparo

Na panela de pressão, coloque o azeite e metade das cebolas em rodelas. Salpique o caldo de carne e o tempero pronto por cima da cebola.

Acomode a peça de maminha sobre as cebolas e coloque o restante das cebolas por cima. Feche a tampa e leve para o fogo alto até pegar pressão, depois abaixe o fogo e conte 45 minutos (eu deixei quase 1 hora) e desligue.

Não precisa colocar água, nada, a água que a cebola soltar vai ser o suficiente para cozinhar a carne e olha que ela solta bastante água meesmo.

Depois dos 45 ~60 minutos no fogo, deixe a panela esfriar e perder a pressão e abra ela. Acrescente o leite e misture, vocês irão perceber que a cebola derreteu quase que por completo e ficou um caldo um pouco espesso.

Deixe ferver e encorpar um pouco mais o caldo. Prove o sal e se necessário acrescente mais.

E está pronto, só retirar da panela com cuidado, por a peça fica quase desmanchando, corte e sirva com o molho por cima.

Eu servi com arroz branco, salada de batatinha bolinha, torta de frango e como não pode faltar uma massa na minha mãe, fiz um raviolli também. É, lá a coisa é bruta, fiz 2 peças de maminha para 7 pessoas.

Vamos as fotos!

IMG_3150

IMG_3147

IMG_3149

Gentem, fica uma delícia, esse molho é maravilhoso, eu sou suspeita porque adoro cebola, mas ficou muuuito bom, a carne desmanchando. Não sei se coloquei cebola demais, porque a cor não ficou igual ao da Tereza, de quem peguei a receita, o dela ficou bem mais escuro. Mas se coloquei a mais ou não, só sei que ficou ótimo desse jeito mesmo, todo mundo adorou.

Receitinha mega fácil e deliciosa para fazer hoje, corre lá no supermercado, compra a maminha e corre pra cozinha, da para fazer para o almoço de hoje ainda, afinal, não precisa ser domingo para merecermos um almocinho delícia assim, né?!

Uma ótima semana para vocês!

Beijos, beijos, beijos…

Anúncios

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Cintia

    Uma boa pedida para o fim de semana.
    Não conheço muito carnes, não fujo muito da costela, alcatra… dessa vez comprei ponta de peito que me disseram ser bom. Vou testar nessa receita.

    Beijão,
    Cintia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: