Gelatina Colorida

Oiesss gentem!

Como estão? Comigo tudo em paz, na correria, fazendo biscoitinhos quase todos os dias, mas é ótimo, estou super feliz com a aceitação dos meus quitutes.

Hoje vou postar para vocês uma receita super comum, que deve ter um milhão de receitas por aí, mas é uma das minhas sobremesas favoritas, eu simplesmente adoro essa sobremesa, como de montão, hummm..

Bom, vamos lá!

GELATINA COLORIDA

Ingredientes

  • 1 pacote de gelatina de limão
  • 1 pacote de gelatina de abacaxi
  • 1 pacote de gelatina de morango
  • 1 pacote de gelatina de amora
  • 1 pacote de gelatina de uva
  • 1/2 envelope de gelatina sem sabor
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo

Prepare as gelatinas individualmente com metade da quantidade de água  indicada na embalagem. Quando estiverem firmes, corte em cubos e coloque em um refratário grande, misture bem os sabores, para as cores ficarem misturadas.

Prepare a gelatina sem sabor de acordo com a embalagem, eu faço assim, despejo o conteúdo em 1/2 xícara de água fria, depois de hidratada, leve ao microondas de 10 em 10 segundos, até que tenha derretido por completo.

No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e a gelatina sem sabor preparada. Bata até que fique homogêneo.

Despeje esse creme sobre o refratário com as gelatinas. Se as cores estiverem muito próximas, misture com a ajuda de uma colher, agora fica mais fácil com o creme.

Leve para gelar de um dia para o outro.

E está pronto essa delícia!

Vamos as fotos!

IMG_2859

IMG_2867

IMG_2869

IMG_2871

Bem geladinho, essa sobremesa arrasa, amoooo!!!

Se quiser servir em festinhas, basta picar menor as gelatinas e colocar em potinhos individuais, as “crianças” adoram!

Sábado já acabando, um ótimo domingo para vocês.

Beijos, beijos, beijos…

  1. Ana Carol Crocks

    Elaine, sabor de infância total!!! Adoooooooooooooooro!!! Beijos

  2. Cintia

    Como eu adorava essa gelatina!!
    Tenho vontade de fazer, mas para 3 pessoas, aliás 2,5 :D, é muito!!
    Ficou lindo!!

    • Eu amoooo essa gelatina, mas aqui em casa tb somos apenas 2, ai só faço para levar na casa de alguém, senão, capaz deu comer a travessa inteira… kkkk…

      Sabor de infância, né?!!

      beijooo

  3. Gabriela

    gostei da receitaaa vou fazer :):) adorei tbm seu blog *-*

Deixe um comentário

