Hamburguer Caseiro

Oláaaa gentem!

Tudo bem com vocês? Andei sumida, to na correria com os biscoitos e ultimamente não tenho saído do básico na cozinha, aí acabei ficando sem receitas novas para vocês, mas vou voltando aos poucos, podem ficar tranquilos.

E hoje, vou postar uma receita que não é bem uma receita nova, é mais uma maneira diferente de fazer seu hambúrguer caseiro, que fica uma delícia também, se bem que hambúrguer caseiro fica uma delícia de qualquer jeito, nem se compara aos industrializados e dos que vendem nas lanchonetes por aí.

Vamos lá!

HAMBÚRGUER CASEIRO

Ingredientes

  • 400 g de fraldinha ou contra-filé ou picanha ou a carne de sua preferência em filés
  • sal marinho moído na hora quanto baste
  • mix de pimentas a gosto
  • 1 fio de azeite
  • 1 fio de água filtrada

Modo de Preparo

Pegue os filés e corte em tiras finas, depois em cubinhos pequenos. Em seguida, com a ajuda de um cutelo ou uma boa faca, pique bem esses cubinhos, até ficar bem pequenininho.

Tempere com o sal e o mix de pimentas, misture tudo e adicione um fio de azeite e de água, misture tudo muito bem novamente.

Pegue metade da carne e molde no formato de um hambúrguer, pressionando para que a carne fique bem agregada e moldando as bordas para não ficarem rachadas. Cubra com um plástico filme e deixe no congelador por uns 15 a 20 minutos.

Esquente bem uma grelha, coloque um fiozinho de azeite e coloque os hambúrgueres, deixe 3 minutos de cada lado, se quiser ele bem passado, mas pode variar também, de acordo com a espessura que vocês fizerem os hambúrgueres, os meus ficaram na altura de quase 3 cm.

Quando virar o hambúrguer, no último minuto, coloque as fatias de muçarela ou o queijo que preferir, jogue um fiozinho de água na grelha e tampe o hambúrguer com uma tampa, para abafar, o queijo irá derreter rapidinho.

E está pronto, sirva com os acompanhamentos de sua preferência, eu usei rúcula, tomate, bacon e não poderia faltar, a maionese, catchup e mostarda.

Renderam dois hambúrgueres grandes.

Vamos as fotos!

IMG_3121

IMG_3122

IMG_3123

IMG_3130

Amigos, nada como um hambúrguer caseiro, você sabe a procedência da carne, escolhe a carne de sua preferência, ingredientes frescos, tudo de bom!

O hambúrguer preparado dessa forma fica bem saboroso, você sente bem o sabor da carne. Eu sinceramente, não aguentei comer um desses inteiros, nem o Fábio, no final, cada um conseguiu comer só metade do seu, porque olha, é um hambúrguer generoso, hahaha.

Uma ótima semana a todos!

Beijos, beijos, beijos…

Anúncios

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. luana

    Deusmelivre de hamburguer industrializado.Que cheiro é aquele?

  2. Priscila

    Oieee

    A carne pode ser moída no açougue?

  3. Cintia

    Minha comida favorita na vida.
    Pão com hamburguer!! 😛
    Ganhei uma grelha tipo essa, elétrica e nunca usei. Taí a receita pra estrear!!

    Beijão,
    Cintia.

    • Ahnnn, nada como um hamburguer caseiro, depois que comecei a fazer em casa, nunca mais comprei, se bem que nunca fui muito de comprar hamburguer, mas enfim, hahaha…

      Quando comprei meu grill, fiz umas receitas antes de ler o manual e fiquei bem frustrada, mas ai depois que eu li e vi como que tinha que fazer, aí sim, a coisa começou a ficar boa… hahaha

      Sabe a pessoa que não tem paciencia para manuais, acontece isso. Mas agora que sei como funciona, achei que foi uma ótima aquisição, para fazer hamburguer então, é perfeita!

      Beijão amiga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: