Legumes com Curry ou Tradicional Karê do Japão

Oláaasss!

Como vocês estão? Por aqui tudo ótimo, super feliz com a repercussão do novo nome e da nova cara do blog, todas positivas, obrigada pelo carinho gente, vocês não sabem o quanto fico feliz que vocês tenham gostado.

Com essas mudanças, tantas coisas para organizar que no fim, fiquei alguns dias sem receitinha nova por aqui, mas o jejum chegou ao fim, receita nova hoje para vocês!

Quando eu morei no Japão, ao lado do meu apartamento tinha um Karê House, que era um restaurante apenas de Karê (para quem não conhece, no Japão é tipo um creme bem concentrado de curry, que se servia com arroz branco e com o recheio de sua preferência, legumes, queijo, frango, carne, etc.) era meu paraíso, poderia comer lá todos os dias que não enjoava, eu simplesmente amava, amo Karê, pena que aqui no Brasil é beeem diferente do de lá, mas a gente da um jeitinho e consegue fazer umas versão bem próximas do que tinha lá.

O que se serve aqui no Brasil nos restaurantes japoneses é uma versão totalmente diferente, aqui são preparados com o pó de curry da Índia, a cor geralmente é amarelinha clarinha, no Japão pela concentração dos temperos, era bem mais escura e mais picante, com vários níveis de picancia, desde sem pimenta, a níveis altíssimos, que os japoneses comiam com uma toalha nos ombros, que suavam de tão forte que era a pimenta, podem acredita! hahaha.

Bom, vamos a receita!

LEGUMES COM CURRY OU TRADICIONAL KARÊ DO JAPÃO

Ingredientes

  • 2 batatas médias picadas em cubos pequenos
  • 1 cenoura média, picada em rodelas
  • 1 cebola grande cortada ao meio e depois em quatro
  • 4 cogumelos Shiitake
  • 100 g de filé mignon em cubos pequenos
  • 1 tablete de curry comprado em loja de produtos japoneses
  • 1 litro de água fervente
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • sal quanto baste

Modo de Preparo

Em uma panela média, refogue o alho em um fio de azeite, coloque a carne em cubinhos e deixe até dar uma douradinha na carne. Em seguida coloque os legumes na seguinte ordem, primeiro a cenoura que demora mais para cozinhar, depois de uns minutinhos, a batatinha, depois a cebola e por último o shiitake.

Misture tudo e adicione a água fervente e uma pitadinha de sal. Deixe cozinhar até os legumes ficarem macios. Em seguida adicione o tablete de curry quebrado com as mãos e misture até que ele tenha se dissolvido por completo.

Cozinhe até que o caldo dê uma leve encorpada, ele ficará cremoso e homogêneo. Acerte o sal e está pronto!

Sirva com arroz japonês cozido apenas com água e sal.

E está pronto essa delícia.

Vamos as fotos!

IMG_2902

IMG_2907

Amigos do meu coração, vocês não sabem o que isso é bom! Pelo menos eu adoro, sou apaixonada por Karê, ainda não é igual ao do Japão, mas fica bem parecido.

Vocês podem colocar frango no lugar da carne ou deixar apenas os legumes, usem o que tiverem em casa, os legumes não são regra, podem colocar o que quiserem. Pode fazer com frango desfiado que fica uma delícia, com muçarela ralada grossa, mas deve ser colocada na hora de servir, etc.

Esses tabletes possuem vários níveis de picância, na caixinha irá indicar o nível, eu gosto mais picante, então compro o nível 5, mas se vocês preferirem mais suave, o nível 3 já é suficiente, o nível um é bem fraquinho, para sentir mais o sabor do curry mesmo, sem arder o paladar.

Vou postar a foto de uma caixinha, para vocês saberem o que procurar nas lojas depois.

curry

Existem vários tipos, várias marcas, aí vocês precisam ir experimentando até encontrar o que mais agrada o paladar de vocês. Essa caixinha se não me engano vem 4 tabletinhos.

Espero que tenham gostado dessa receitinha oriental de hoje, experimentem, tenho certeza de que você irão adorar, é bem diferente de tudo que vocês já comeram.

Depois me contem o que acharam, ok?!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Andreia Viana

    Elaine, eu amo o seu blog, lindo e bem explicado, fotos de qualidade. Tudo de bom, parabens !!! Bjao e sucesso.

  2. ai que saudades do kare house!!! rs

  3. Cintia

    Como eu amo kare!!
    E estando aqui no Japão, sinto saudades daquele feito com pozinho amarelo e engrossado na farinha.
    Minha mãe fazia um panelão!! 😛
    E um kare udon então? :P:P

    Ah… de novo, gostei mesmo do blog, ficou muito fácil de achar as receitas, muito bom mesmo!!

    Beijão!!

    • Oiesss Cintia!!!

      hahaha, é sempre assim, quandoa gente está aí, tem saudade do daqui e quando a gente está aqui, tem saudade do daí! Êeee ciclo vicioso… kkk

      Obrigada pelo carinho, fico feliz que tenha gostado da nova carinha do blog, eu amei, hhahaha, suspeita!

      Beijão querida!

  4. Bruna

    Oi Laine fiz seu risoles mas nao tenho seu email pra lhe enviar as fotos….ficaram otimos…
    Bruna
    Ouro Fino MG

  5. simone

    Qta maldade….q saudades de comer isso e mtas outras coisas do japao q aqui nao sao iguais….sinto mta falta do lamem…e aquele arroz com carne de porco e ovo,esqueci o nome….kkkk….bjos amore e parabéns pelas receitas…estou amando

    • Oiesss Siii!!!

      Nossa nem me fale em saudade, quando a gente está lá tem saudade da comida daqui e agora, temos muuuuuita saudade da comida de lá! kkkkk

      Obrigada pelo carinho amiga!!!! Saudades de vc, viu?!

      Beijão!

  6. valdete

    amo kare não sabia fazer é facil vou fazer obrigado bj

  7. Andre Zabeu

    Amo karê! Foi paixão a primeira vista. Aqui fiz um UDON karÊ. foi o que me levou a ficar apaixonado por este molho picante.

  8. Amo karê! Foi paixão a primeira vista. Aqui fiz um UDON karÊ. foi o que me levou a ficar apaixonado por este molho picante. até postei no facebook hoje umas receitas japonesas de karÊ.

Deixe um comentário

