Bolo Nega Maluca

Olás amigos queridos!

A receita de hoje, é uma receita de infância, um dos primeiros bolos que testei na minha vida. Fazia muuuuito tempo que não preparava essa delícia, receita coringa pra todo mundo ter em casa.

Como a receita que eu fazia quando criança estava na casa da minha mãe e eu queria muito lembrar desse sabor de infância, andei dando uma pesquisadinha nos blogs amigos e encontrei essa receita da fofa Talita, do Chocorango.

Vamos lá!

BOLO NEGA MALUCA

Ingredientes

  • 2 ovos grandes
  • 3/4 xícara de óleo de canola
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água fervente
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda

  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • coco ralado a gosto

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180 ºC. Separe uma forma retangular média, NÃO precisa untar. Isso mesmo, não precisa, fiquei um pouco ressabiada, mas se a Talita disse que não precisa, então não precisa! hehehe… E não precisa mesmo, podem fazer tranquilos.

No liquidificador, coloque os ovos, o óleo, o açúcar e o chocolate. Bata um pouco para misturar os ingredientes e a água quente não cozinhar os ovos. Agora adicione a água quente, bata novamente até ficar homogêneo.

Desligue o liquidificador e coloque a farinha em três partes, apenas pulsando, sem bater muito. Por último, acrescente o fermento e misture com uma colher.

A massa já irá começar a crescer, por causa da água quente, não se assustem. Despeje a massa na assadeira e leve para assar por aproximadamente 25 minutos. Faça o teste do palito.

Calda

Misture todos os ingredientes e leve para o fogo, quando ferver e estiver homogêneo, desligue o fogo.

Faça furinhos no bolo com um palito de dente, para que a calda penetre na massa. Coloque a calda ainda quente no bolo recém saído do forno.

Salpique coco ralado por cima, que além de dar um toque especial para o bolo, ajuda a esconder os furinhos feitos para a calda, hehehe.

Vamos as fotos!

IMG_2790 IMG_2791 IMG_2793 IMG_2797Amigos, o bolo fica fofíssimo! Olha a textura dele! Fica bem suave, porque não vai muito açúcar e saboroso. Amei, lembra meus primeiros bolos e acho que será um dos primeiros que irei ensinar para minhas filhas (quando tiver um dia), pois é muuuuito fácil e fica delicioso!

Era o que eu estava procurando, um bolo simples, rápido e fácil de fazer.

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. monica brandemburg da silva

    Poxa eu acabei de fazer mais o meu solo!! Oque será que eu fiz de errado?

    • monica brandemburg da silva

      e também não cresceu

      • Oi Monica!

        É um pouco difícil dizer porque o seu bolo não deu certo, mas você seguiu o passo a passo? A água deve estar bem quente; na hora de colocar a farinha, você deve apenas pulsar; o fermento deve ir por último e misturar delicadamente com uma colher.

        A calda é colocada apenas depois de pronto o bolo.

        Mas como não acompanhei você fazendo, fica difícil dizer com certeza o que deu errado. Pode ser o forno, pode ser alguma coisa do que citei acima, pode ser a qualidade da farinha de trigo, dos ovos, etc…

        Mas tenta fazer de novo, esse bolo é bem fácil, depois me conta se deu certo.

        Beijos querida!

  2. monica brandemburg da silva

    Obrigado pela atenção,vou fazer de novo… Bjos!

  3. Cintia

    Elaine, casinha nova!!
    Adorei!! Ficou lindo, lindo!!

    Entrei aqui pra me inspirar em algum salgado pra hoje.
    E eis que vejo Nega Maluca, fiz ontem, cobri com nutella. 😛
    Não tem bolo de chocolate mais simples e mais gostoso que esse!!

    Beijão!!

    • Oiess Cintia!!

      Você viu que lindo que ficou? Ainda não posso postar nada, o Fábio ta mexendo ainda, então nem deu para escrever um post explicando a mudança, hehehe…

      Mas fico feliz que tenha gostado, em breve escrevo o post!

      Beijão querida!

  4. Uia! Tá tudo diferente o blog!! Que lindo!
    Bjos

Deixe um comentário

