Torradinha!

Oiesss gentem!

Thuuudo bem??? Por aqui tudo ótemo, estou super feliz com o curso de Culinária Japonesa, já aprendemos tanta coisa legal, não vejo a hora de fazer em casa e testar se aprendi mesmo, hehehe… Quem sabe esse final de semana eu faça alguma coisa, ai posto aqui para vocês verem!

Bom, a receita de hoje, não é beeem uma receita, é mais um dica. Sexta-feira passada eu fiz um sanduíche de forno para o FIFAFriday, ai sobrou um monte de bordinhas do pão de forma, da outra vez acabei jogando fora, fiquei pensando em fazer farinha de rosca, mas no fim, deixei passar demais.

Dessa vez tive duas ideias, na verdade uma ideia do Fábio e outra minha. A do Fábio foi fazer rabanada, eu fiz e ficaram boas sim, mas nem tirei foto nada, fiz só um pouquinho para testar. Ai hoje pensei em fazer torradinhas, já que o pessoal aqui da empresa adora e não é que deu certo?

Vamos lá!

TORRADINHA COM BORDA DE PÃO DE FORMA

Eu fiz assim, espalhei as bordinhas na assadeira, reguei com bastante azeite e polvilhei sal e temperinhos, usei orégano, um mix de pimentinhas e um mix que é de cebola, alho e salsa, tudo tempero pronto, desidratado.

Levei para o forno pré-aquecido 180 ºC e deixei uns 20 minutinhos, dando uma mexidinha no meio do tempo. Mas ai você precisam ver como está o ponto, se vocês preferem bem torradinho ou mais clarinho.

Vamos as fotos!

IMG_2909

IMG_2913

Gente, além de lindo, fica uma delícia, petisquinho mesmo, fica bem saboroso. Mas o tempero é a gosto, vocês podem colocar os temperos que tiverem em casa.

Acabou rapidinho. Mas aqui na empresa, torradinha é um vício, todo mundo adora e sempre que sobra um pãozinho, de qualquer tipo, francês, forma, de hambúrguer  tudo vai pro forno e vira torradinha, nesse mesmo estilo, só que em pães eu passo margarina, ao invés do azeite. O pessoal ama!!! hehehe…

Espero que tenham gostado da minha dica, além de não desperdiçar as bordas, ainda fica uma delícia torradinhas.

Bom restinho de semana para vocês!

Beijos, beijos, beijos…

Anúncios

  1. Cintia

    Oi Elaine!!
    Torradinhas são uma delícia!! .
    Marido e filho odeiam casquinha no pão.
    Uso manteiga derretida com alho em pó desidratado e orégano.

    Beijão!!

    • Oiii…

      Nossa, sabe que nunca usei alho em pó?!! Em nada, preciso comprar para experimentar… hehehe…

      • Laine, sempre acompanho seu blog, desde 2009/2010 acho…não sabia disso mas li outro dia que o forno baixo é o que deixa crocante, porque ele desidrata o alimento. sempre pensei que fosse justamente o oposto. beijão

      • Oiess Vanessa!

        É isso mesmo, se você colocar o fogo muito alto, ele vai queimar antes de ficar crocante. E o tempo de forno varia de acordo com a umidade do pão, se ele já estiver bem sequinho, fica menos tempo no forno, se for fresco, ele vai demorar mais, porque vai ter que desidratar totalmente no forno…

        Beijão…

  2. Eliana Miyada

    adorei a receitinha!!!! agora que achei seu blog vou entrar sempre amiga!!!! ótimas dicas!!!! saudades viu!!!! bjos!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: