Bolo de Chocolate Úmido

Hello gentem!

Tudo bem com vocês? Como passaram de Ano Novo?

Comigo tudo em paz, tirei umas férias, não viajei, mas to aproveitando para descansar um pouco, se bem que descansarrrrrrrr, a gente não descansa, parece que sempre tem alguma coisa para fazer, quando a gente se da conta, PUM, já acabou as férias, aff! hahaha…

Bom, primeiro post do ano, andei sumida por um tempinho, mas estamos aqui de volta, para colocar ordem nesse blog aqui! Ou não me chamo Maria! hahaha…

Ano novo, promessas novas, minha meta para começar 2013 é perder 6kg até junho, comecei um treinamento de caminhada/corrida no dia 26/12, siiiim, depois do Natal, por incrível que pareça e estou firme com o treinamento até hoje, mas só vou me pesar quando completar a primeira etapa dos treinos, ai conto pra vocês se deu resultado ou não (espero que dê, senão vou passar vergonha aqui! hahaha).

O meu estímulo é que fomos, eu e o Fábio, convidados para sermos padrinhos do casamento do Rafa (primo do Fábio) e da Grazi, que vai acontecer em junho. E eu quero estar magérrima e linda, para entrar em um vestido e arrasar, hahaha. A minha empolgação, é porque é a primeira vez que serei madrinha de casamento e estou mega feliz pelo convite.

Bom, chega de lero, lero, vamos a receita de hoje, eu vi esse bolo já há algum tempo no Blog Technicolor Kitchen, da fofissima Patrícia, ai esses dias passei em uma loja de grãos aqui a cidade e finalmente comprei as amêndoas moídas e corri para testar essa receita linda!

Vamos lá! Receita original, vocês podem acessar aqui.

BOLO DE CHOCOLATE ÚMIDO

Ingredientes

  • 300 g de chocolate meio amargo picado
  • 250 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 5 ovos
  • 1/2 xícara de açúcar (115 g) de açúcar
  • 1 1/4 xícara (170 g ) de farinha de trigo
  • 1 1/4 colher (chá) de fermento em pó
  • 3/4 xícara (85 g) de farinha de amêndoas

Cobertura

  • 2 colheres (sopa) bem cheias de cacau em pó
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
  • 2 colheres (sopa) de leite

Modo de Preparo

Comece pré-aquecendo o forno a 180 ºC. Unte e enfarinhe uma assadeira média de furo no meio e reserve.

Em uma panela, coloque o chocolate meio amargo picado e a manteiga e leve para o fogo baixo, mexendo sempre, até derreter por completo e ficar uma mistura homogênea. Reserve.

Na tigela da batedeira, coloque o açúcar e os ovos e bata por aproximadamente 10 minutos,até obter um creme claro e fofo.

Sobre esse creme, peneire a farinha e o fermento e misture delicadamente. Acrescente em seguida a farinha de amêndoas e o chocolate derretido com a manteiga.

Coloque a massa na assadeira preparada e asse por aproximadamente 50 minutos, faça o teste do palito. Depois de pronto, retire do forno e deixe esfriar na assadeira.

Cobertura

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo alto até ferver. Desligue e derrame ainda quente sobre o bolo, espalhando com uma espátula ou com as costas de uma colher se necessário.

Vamos as fotos!



IMG_2757IMG_2761

IMG_2760IMG_2766Amigos, vocês não sabem o que fica bom esse bolo! Confesso que a minha cobertura deu uma empelotadinha, mas usei mesmo assim e ficou ótimo.

Esses pontinhos claros, são pedacinhos de amêndoas, olhem a textura desse bolo, incrível não? Super úmido, esfarela na boca, uma delícia.

Achei super legal, uma versão diferente para o tradicional bolo de chocolate, é sempre gostoso variar de vez em quando, não é verdade?

Espero que tenham gostado da primeira receitinha do ano! Façam, que vocês irão adorar!

Um ótimo ano a todos, que 2013 seja um ano maravilhoso para todos nós!

Beijos, beijos, beijos…

Anúncios

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. lili

    Xiiiii ! Farinha de amendoa?

    • Oies Lili!

      Farinha de amêndoas, sei que é um pouco difícil de encontrar em alguns lugares, mas se você não encontrar, você mesma pode fazê-la. Basta comprar as amêndoas descascadas e triturá-las no processador ou no liquidificador mesmo. Não precisa ficar fininha, pode deixar um pouco granulada, que nessa receita fica ótima!

      Beijão querida!

  2. Parece muito bom, vou tentar fazer.

  3. Cintia

    Olha… vi farinha de amêndoas numa loja esses dias!!
    Huuum…!!

    Beijão!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: