TORTA DE LINGUIÇA E COUVE

Oiesss gentem!

Já estamos em dezembroooo!!! Nossa, como esse ano passou voando, estamos há menos de um mês para o Natal… Ahnn, que época gostosa, adoro esse clima de Natal, amigo secreto, família, amigos… A-DO-RO! hehehe…

Bom, hoje vou postar a receita do último FIFAFriday, eu só não tirei foto dos meninos, porque eu tive que sair correndo para pegar um cineminha, hehehe. Fui assistir “Amanhecer – Parte 2”, hahaha, podem rir, falar, mas eu fui e assumo! hahaha… Eu já tinha lido os livros e assistido os filmes anteriores, não poderia perder justo o último, não é verdade? Mesmo com todo mundo me zuando, hahaha, nem ligo…

A receita de hoje eu pesquei lá no blog Chocorango da fofíssima Talita, receitinha coringa, todo mundo adorou, original aqui.

Vou passar a quantidade de uma receita, mas para a assadeira que eu fiz, eu dobrei a receita, ok?!

Vamos lá!

TORTA DE LINGUIÇA E COUVE

Ingredientes

Massa

  • 100 ml de óleo
  • 200 ml de leite
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) cheia de amido de milho
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de sal
  • 50 g de queijo parmesão ralado

Recheio

  • 1 cebola média picadinha
  • 2 dentes de alho picadinhos
  • 2 linguiças calabresas
  • 2 tomates grandes sem semente picados
  • orégano a gosto
  • 200 g de couve picada

Modo de Preparo

Recheio

Comece pelo recheio, pois ele deve estar frio na hora de usá-lo.

Em uma panela com bastante água, leve as linguiças para ferver, depois que levantar fervura, deixe uns 10 minutinhos. Retire do fogo, tire a casca e pique de forma irregular, eu vou picando em rodelas e depois venho repicando, até ficar em pedaços pequenos. Reserve.

Refogue a cebola no azeite até murchar, acrescente o alho e deixe dourar um pouco. Em seguida adicione a calabresa picadinha e vá fritando até ficar levemente dourada. Acrescente o orégano, o tomate e a couve picada (a couve não deve estar picada em pedaços compridos, porque fica difícil depois de se misturar com a calabresa), deixe refogar até a couve murchar um pouco, desligue o fogo e deixe esfriar bem.

Massa

Unte e enfarinhe uma assadeira retangular média e pré-aqueça o forno a 200 ºC.

No liquidificador, coloque o óleo, o leite, os ovos e o queijo parmesão ralado e bata até obter uma mistura homogênea. Acrescente o amido de milho, o sal e a farinha de trigo aos poucos, apenas pulsando. Por último acrescente o fermento.

Não bata muito a massa, você deve apenas pulsar, assim a massa não perde a leveza, fica fofa e macia.

É uma massa bem líquida mesmo, não se assustem, ok?!

Montagem

Coloque metade da massa na assadeira, espalhe o recheio já frio, o meu formou um caldinho por causa do tomate, descarte esse líquido e tente colocar apenas o recheio, sem o caldo e cubra com a outra metade da massa.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 200 ºC, por aproximadamente 40 minutos, ou até que esteja douradinha por cima.

A minha não ficou muuuito dourada, porque como eu tinha que sair, não deu para deixar mais tempo, mas fiz o teste do palito e a massa estava totalmente assada, só faltou dourar um pouco mesmo.

Vamos as fotos!

IMG_2723

IMG_2722

IMG_2725

IMG_2729

Gentem, fala a verdade, fica lindona essa torta, não?!

Eu amei essa massa, todo mundo gostou, só sei que eu voltei do cinema, pensando em comer um pedacinho e adivinhem, só tinha um pedacinho muuuito pequeno, hehehe. Adoro quando não sobra nada para contar a história, sinal de que estava bom, né?! hehehe…

Olha essa massa que fofa e o recheio, que colorido mais lindo! Eu amei, preciso fazer mais vezes essa delícia! hehehe…

Só lembrando, que para a assadeira da foto, eu dobrei a receita, ok?!

Amigos lindos, uma ótima semana para vocês!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Mas que bom aspeto uauuuuu, adorei…bjokitas

  2. Erika/SP

    Que linda torta!! Nao eh a toa que quase nao sobrou nada pra vc neh Elaine!…heheheh…Beijos, Erika/SP

  3. Bruna

    Oiiiiiiii..ai q delicia ja fiz essa receita qdo a Talita postou pra mim ja q moro em MG e cobrei ela de uma receita bem mineira…hehehe…..é uma delicia tem ate uma foto da q eu fiz no blog dela e ficou uma delicia….
    bjs
    Bruna
    Ouro Fino MG

    • Oiesss Bruna!

      Essa receita é ótima mesmo, eu amei! Todo mundo gostou, ficou muito boa mesmo… hehehe…

      Ahn, eu vi que ela postou a receita para uma Bruna, mas não sabia que era você, mas que legal!

      beijão…

  4. Cintia

    Hum Elaine, que cara boa essa torta!!
    Sabe que minhas tortas são bem de lua… às vezes ficam soladas, outras, fofas… só sei que NUNCA sai igual duas vezes seguidas. 😀

    E o filme, gostou? 😀
    Eu também quero ver, vi só o anterior, porque fiquei curiosa com a tal cena do parto que tanto foi comentado. Ui, terrível!!

    Beijão!!

    • Oiesss Cintia!

      Sabe que comigo também acontece da massa ficar solada as vezes, mas agora eu entendi, não pode bater muito tempo a massa no liquidificador, isso eu não sabia… hahaha…

      O filme foi ótimo sim, só não acho que tenha sido o melhor da série, mas foi bem legal… hehehe…

      Beijão querida!

Deixe um comentário

