Hambúrguer Caseiro

Oiessss amigos!

Tudo bem? Como foi a semana de vocês? A minha foi ótima, passou voando e já estamos em mais um dia de FIFAFriday!

Essa semana fiquei pesquisando várias receitas de hambúrguer caseiro, vi um milhão de receitas e fui pegando um pouquinho de cada uma, mas a receita em si, peguei como base a receita que o André, um amigo nosso passou, e o modo de fazer pesquei um pouco de cada receita. E o resultado foi muito bom, adorei!

Vamos a receita

HAMBÚRGUER CASEIRO

Ingredientes

  • 1 kg de fraldinha moída
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 1/2 cebola beeem picadinha
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 ovo pequeno
  • 1/2 xícara de cheiro-verde picadinho
  • 3 colheres (sopa) de molho shoyu
  • Mix de pimentas a gosto
  • sal quanto baste

Modo de Preparo

Eu fiz de um dia para o outro, mas se vocês não quiserem, podem fazer algumas horas antes, apenas para que os hambúrgueres firmem e não desmanchem na hora de grelhar.

Pegue a carne moída e coloque em um recipiente grande, adicione a cebola picada, o alho e o creme de cebola, misture tudo muito bem. Acrescente o ovo, o mix de pimentas, o cheiro-verde e uma pitadinha de sal, misture bem com as mãos, até ficar homogêneo. Parece que o ovo vai deixar a carne bem úmida, mas vá sovando levemente com as mãos, que a carne irá absorver o ovo e dar a liga para fazer a montagem dos hambúrgueres.

Prove os temperos, como eu não como carne crua, eu pego uma pequena porção e frito em uma frigideira. Se necessário acerte o sal.

Eu não sovei muito a carne, apenas misturei até que ficasse homogêneo e com liga. Pegue uma porção de carne e faça uma bola moldando com as mãos. Em uma tábua, ou superfície limpa, com umas das mãos achate a carne, até ficar na espessura de uns 2 cm e com a outra mão, vá contornando as bordas e moldando-a, a borda não deve ficar mais fina que o restante, tem que ficar tudo em um mesmo nível. Ao achatar, as bordas tendem a rachar, por isso a outra mão contornando as bordas do hambúrguer  ajudam também a corrigir e deixar o hambúrguer bem certinho, sem rachaduras.

Será que consegui explicar? Se vocês preferirem, podem usar um aro redondo para fazer o molde, mas eu acho que o legal do hambúrguer caseiro, é você fazer na mão, mesmo que fique um diferente do outro, essa é a graça e o toque caseiro.

Corte quadrados de papel manteiga, para ir intercalando os hambúrgueres enquanto você vai moldando e empilhando eles. Depois de tudo pronto, embrulhe um por um, em plástico filme e leve para o congelador.

Eu assei os hambúrgueres em um grill, congelado mesmo, coloquei na chapa e deixei os mais congelados, 5 minutos de cada lado, os mais descongelados, 3 a 4 minutos cada lado. Quando virar o lado, já coloque o queijo por cima para ir derretendo.

Pronto, só montar o seu lanche, com os ingredientes que vocês gostarem. Para acompanhar, eu fiz cebolas refogadas no azeite, com molho shoyu, bacon em fatias fritos, queijo muçarela, queijo cheddar e maionese verde, que eu passo a receita outro dia, hehehe.

Os pães eu deixei dar uma douradinha no forno a 200 ºC, por aproximadamente 5 minutos.

Renderam 12 hambúrgueres.

Vamos as fotos?

Gentem, ficou MARA esse hambúrguer, ao ponto, macio, douradinho por fora e suculento por dentro. Não ficou seco, ficou no ponto mesmo. Por isso é importante que não os faça finos demais, se for mais fino, deixem menos tempo, ok?!

Muito melhor que os hambúrgueres que têm por aí. Esses dias fomos em uma “Hamburgueria” toda cheia de coisa, que abriu aqui em Marília, não que fosse ruim, mas cada coisinha que você colocava no lanche, era R$ 3,00 a mais, uma maionese verde, sem gosto de nada, R$ 3,00, aff! O meu hambúrguer feito em casa, modéstia a parte, ficou muito melhor que o lanche que comemos lá, hehehe.

Pessoal, hambúrguer feito em casa é outra coisa, você confia no que você faz, usa os temperos que você gosta, fresquinhos, sem conservante, tuudo de bom!

Podem fazer essa receita que não tem erro, é ótima! O pessoal adorou!

Um ótimo final de semana para vocês!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Elaine, quase ataquei a tela do computador!! Acredita que agora a noite, fiz um humilde pãozinho francês com bacon de pernil e mandamos ver. Mas nada que se compare à essa maravilha apresentada nesse FIFAFryday…!!
    Aqui em casa AMAMOS esse tipo de hambúrguer (ainda mais o PO)! Muito queijo, bacon, salada…!! É simplesmente demais!! Dá mesmo de 10 a 0 em qualquer lanchonete por aí (pelo menos as que conheço!

    Beijos, querida!

    Talita

    • Oiess Talita!

      Ahnn, nada como um hambúrguer caseiro, tudo de bom! Obrigada pelo carinho de sempre!

      Foi a primeira vez que fiz e fiquei bem feliz com o resultado, quero fazer mais vezes, hehehe…

      beijão querida, um ótimo final de semana!

      beijão…

  2. Nossa Elaine, meu estômago roncou quando vi a foto do sanduíche pronto! rsrs

    Hamburguer para mim é uma daquelas comidas que mesmo quando não se está com fome, você come…e muito!

    Aqui em casa fazemos um parecido com esse (carne, temperos, ovo). Na verdade sempre chamamos ele de bifinho de carne moída e lembro de comer isso desde criança!

    Beijos!!

    • Oiess Dani!

      Adorei o nome “Bifinho de Carne Moída”, com esse nome, as crianças devem adorar, hehehe…

      Você come desde criança e eu foi a primeira vez que fiz hamburuguer em casa e adorei, pretendo fazer mais vezes, muito melhor que comer por aí, hehehe…

      Beijão querida!

Deixe um comentário

