Macarrão Carbonara de Forno

Olássss!!!

Gente que tempo maluco é esse? Na mesma semana fez um calor insuportável, depois amanheceram dias gelados e hoje chuva sem parar, quem entende? Esse aquecimento global vai acabar com a nossa saúde desse jeito, hehehe.

Sexta-feira, dia de FIFAFriday, fim de semana chegando e semana que vem feriado no meio. Mas a receita de hoje não é do FIFA ainda não, essa receita eu fiz alguns domingos atrás na casa da minha mãe, todo mundo adorou, receita aprovadíssima, ótima sugestão para o final de semana, anotem aí!

Vamos a receita! Original peguei aqui.

MACARRÃO CARBONARA DE FORNO

Ingredientes

  • 500 g de macarrão farfalle
  • 2 xícaras de bacon em cubos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 6 colheres (sopa) de azeite
  • 1 lata de ervilha
  • sal, pimenta do reino, noz moscada, a gosto
  • 3 gemas peneiradas
  • 1 cebola média picada
  • 4 dentes de alho picadinhos
  • 500 ml de creme de leite fresco
  • 1 pacotinho de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Cozinhe o macarrão até ficar al dent.

Enquanto o macarrão cozinha, em uma frigideira frite bem o bacon, até ficar douradinho. Acrescente o azeite e doure a cebola e o alho picados. Adicione a ervilha e por último coloque a manteiga ou margarina, deixe derreter e reserve.

Em um bolw, coloque o creme de leite e as gemas peneiradas, misture até ficar homogêneo, reserve.

Em um recipiente que vá ao forno, coloque o macarrão cozido al dente, e coloque a mistura de bacon e ervilha, misture tudo. Por cima, despeje o creme de leite com as gemas e polvilhe o queijo ralado.

Cubra com uma folha de papel alumínio e leve para o forno pré-aquecido a 180 ºC por aproximadamente 15 minutos.

Vamos as fotos!

Mais uma receitinha de massa, é que de domingo não pode faltar uma boa massa na casa da minha mãe e eu adoro variar para eles, meu irmão Fernando acho que prefere o tradicional ainda, mas eu sismo em ficar variando… hahaha.

Gente, receitinha diferente do Carbonara que eu já postei aqui, mas que também é deliciosa, podem fazer que vale a pena, delícia!

Beijos, beijos, beijos…

  1. Cintia

    Gostei da idéia!!
    E deve ficar uma delícia!!
    Eu fiz aquela lasanha de macarrão instantâneo, e olha, me surpreendeu, muito bom!!

    Beijão!!

Deixe um comentário

