Sablé de Chocolate

Oláaaa gentem!

Como estão?

Hoje vou postar uma receitinha muito fácil e deliciosa, ótima para presentear e até vender, hummm…

Eu adoro fazer biscoitos, adoro fazer para presentear as pessoas que eu amo e “o fazer” para mim, é uma terapia, adoro mexer com a massa, moldar, só o banhar no chocolate que ainda sofro um pouco, mas dou um jeito e os biscoitinhos saem direitinhos… hahaha.

Bom, vamos a receita. A receita original peguei na Revista Casa e Jardim.

SABLÉ DE CHOCOLATE

Ingredientes

Massa

  • 175 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 100 g de açúcar (usei baunilhado)
  • 2 gemas
  • 300 g de farinha de trigo
  • raspas de 1 limão

Cobertura

  • 200 g de chocolate meio amargo

Modo de Preparo

Na batedeira, com a pá raquete (usada para massas de densidade média), bata a manteiga, o açúcar e as raspas de limão, até ficar homogêneo. Cuidado para não bater demais, senão a massa ficará muito mole.

Em seguida, adicione as gemas e bata até que elas sejam absorvidas pela massa. Por último acrescente a farinha de trigo e continue batendo até ficar uma massa lisa e homogênea. Vai parecer que não vai misturar, mas fica uma massa muito bonita e lisinha. Se necessário, raspe as laterais do bolw da batedeira e bata mais um pouco para ficar tudo bem homogêneo.

Cubra a massa com plástico filme e leve para a geladeira por no mínimo 20 minutos.

Molde os biscoitos em “U” ou em bolinhas como eu fiz também. A massa é bem delicada, um pouco difícil de moldar.

Forre uma assadeira com papel manteiga e vá dispondo os biscoitos nela. Leve para assar em forno pré-aquecido 180 ºC, por aproximadamente 20 minutos, ou até que os biscoitos fiquem levemente dourados em baixo.

Deixe esfriar para soltá-los do papel manteiga.

Agora, faça a temperagem do chocolate. Eu faço assim, pico tudo, e levo um pouquinho mais que a metade para derreter no microondas, coloco de 30 em 30 segundos, misturando nos intervalos, até que o chocolate esteja completamente derretido, mas cuidado para não queimar o chocolate.

Depois acrescento o restando do chocolate picado e mexo bem, até que ele tenha incorporado por completo e derretido. Faça o teste nos lábios, se o chocolate estiver frio, já pode utilizá-lo.

Passe as pontinhas dos biscoitos no chocolate e deixe secar sobre um papel manteiga. Se for um dia muito quente, leve para a geladeira, para que ele endureça mais rápido.

E está pronto!

Vamos as fotinhas!

Gente, fica uma textura ótima, que derrete na boca. Mas é uma massa bem delicada como eu disse, alguns moldados em “U” quebraram na hora de banhar, outros na hora de tirar do papel manteiga já com o chocolate e outros quebraram na embalagem.

Eu acho que deveria ter feito mais grosso, para não quebrar assim, mas em todo caso, esses quebradinhos não deixaram de fazer sucesso.

E os de formato redondo também ficaram ótimos, eu acho que até gostei mais, além de serem mais fáceis de moldar, hehehe.

Renderam aproximadamente 50 biscoitinhos, mas isso pode variar de acordo com o tamanho que vocês moldarem.

Todo mundo adorou esse biscoito, ele derrete na boca, façam que todo mundo irá amar!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Esse vou fazer com certeza!! Ficaram lindos, Elaine!!

    Beijinhos

  2. Débora

    HUMMMM, parecem tão gostosinhos… eu adoro fazer biscoitinho, vou tentar =)

  3. Cintia

    Elaine, que bolachinha é essa!!
    Adorei fazer e comer!! 😛
    Vou te mandar foto!!

    Beijão!!

    • Oiesss Cintia!!!

      Essa receita é maravilhosa mesmo! Já recebi as fotos, pode deixar que em breve estará no TESTADO E APROVADO!

      Parabéns, ficaram lindos suas bolachinhas e deliciosos tambem, com certeza!

      beijão fofa!

  4. monica brandemburg da silva

    Essa manteiga da receita e normal ou sem sal? Também tenho duvida sobre essa batedeira com pá raquete? Não sei o que é. Pode me ajudar,só tenho a batedeira normal, será que serve.

    • Olá Mônica,

      a manteiga é sem sal, para biscoitos, bolos, a manteiga é preferencialmente sem sal, ok?!

      A pá raquete, é para massas médias, ela vem geralmente junto com a batedeira planetária, as normais, não sei dizer que tem.

      Você não irá conseguir bater essa massa com a batedeira normal, mas não tem problema, você pode amassar na mão mesmo, basta ir sovando a massa até ela fica homogênea. Mas como você vai fazer a mão, não pode amassar muito, porque o calor das suas mãos, irá deixar a massa mais mole.

      Essa receita é ótima para vender, eu faço para vender por aqui também e é o maior sucesso, só nesses dias de muito calor, que não tenho feito, porque o chocolate acaba inevitavelmente derretendo um pouco.

      Beijão!

  5. wermeson

    ola… eu tenho uma duvida,esse biscoito de sablé, pode ser conservado em embalagem de sacos plástico e vedados

  6. Ameiiii essa receita. Vou tentar fazer e se der certo colocarei junto dos meus produtos de venda. Obrigada por compartilhar essa receita!

  7. Érica

    Não tenho essa batedeira tenho a normal posso fazê igual?? Posso substituir coco invés de raspas de limão??

    • Olá Érica!

      Pode utilizar outra batedeira sim, não tem problema.

      Agora substituir as raspas de limão por coco eu nunca tentei, sinceramente não sei se da certo, porque o coco irá mudar a textura da massa.

      Se você não quiser colocar as raspas de limão, pode fazer sem também.

      Obrigada pelo carinho.

      Beijão…

Deixe um comentário

