Bolinho de Frango

Oiii amigos!

Como vocês estão? Eu melhorei do resfriado, mais um pouquinho e estarei 100% de novo…

Semana começando, horário de verão, vocês já se acostumaram? Eu pra falar a verdade, nem senti muito, porque como essas ultimas semanas o dia já estava com o sol nascendo bem cedo, eu estava acordando sozinha antes das 6 horas, acreditam? Então, acabei nem sentindo muito. Eu particularmente até gosto do horário de verão, mas o problema é que você acaba “empurrando” seu jantar para mais tarde, o que na verdade não é muuuito bom. Se bem que, agora é um bom momento para dietas, com o jantar mais tarde, uma saladinha, algo mais leve, cai melhor, não é verdade?

Bom, sexta-feira teve FIFAFriday, resolvi testar uma receita que vi no Programa “Nosso Campo” aqui da região, se vocês quiserem, podem assistir ao video da receita aqui.

Vamos a receita!

BOLINHO DE FRANGO

Ingredientes

  • 5 batatas médias (usei asterix) cozidas e amassadas
  • 1 kg de farinha de milho
  • 4 colheres (sopa) de polvilho azedo
  • cheiro-verde a gosto
  • 3 litros de caldo de frango
  • cebola a gosto
  • 1 kg de peito de frango com osso
  • 3 tabletes de caldo de frango
  • 1 sachê de molho de tomate
  • azeitona a gosto
  • óleo de canola para fritar

Modo de Preparo

Comece preparando o caldo de frango caseiro, cozinhe os peitos de frango com ossos e os tabletes de caldo de frango. Retire o frango, desfie e tempere o caldo com cebola, alho e cheiro-verde picadinhos, eu usei 3 peitos de frango, se necessário complete com água, para dar os 3 litros de caldo, deixe no fogo baixo. Reserve.

Refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente o frango cozido e desfiado, acrescente o molho de tomate e tempere a gosto, eu usei sal e um mix de pimentas, por último adicione o cheiro-verde. Reserve.

Em um bolw beeeem grande (essa receita rende muuuuito), acrescente a farinha de milho, a batata cozida e amassada e misture bem, acrescente o cheiro-verde e o polvilho azedo.

Amasse tudo com as mãos, até que fiquem bem misturados. Agora, vá acrescentando o caldo de frango bem quente aos poucos, misturando bem com uma colher de pau. Vá colocando o caldo, até que ele chegue em uma textura que comece a soltar do fundo do bolw. Acerte o sal e deixe esfriar.

Pegue uma porção da massa, amasse um pouco na mão e depois comece a abrir no formato de um círculo. Coloque o recheio, feche e modele com as mãos.

Frite em óleo quente e escorra em papel toalha. Não precisa empanar, é só fritar direto.

Vamos as fotos!

Ficaram bonitos, não? Eu tentei fazer alguns assados também, mas não ficaram bons, a textura ficou completamente diferente e a massa ficou mais pesada, por incrível que pareça. Frito ficou beeem melhor.

Essa receita rende horrores, então, caso seja para poucas pessoas, tentem diminuir para a metade, para vocês terem uma ideia, renderam uns 60 bolinhos como os da foto, é muuuita coisa, porque os bolinhos não são muito pequenos não.

Esqueci de tirar foto do pessoal nesse dia, estávamos todos conversando, que acabei esquecendo.

Eu sinceramente não gostei muito, o pessoal gostou bastante, eu que particularmente não curti muito a massa de milho. Mas é bem legal fazer, tem um sabor bem diferente de tudo.

Gente, façam, a receita deu certo, eu que particularmente não gostei muito, eu tenho um certo problema com o olfato e enquanto eu fazia a massa, senti o cheiro da farinha de milho e fiquei com ele no nariz, aí já fiquei meio assim. Mas depois de moldado, frito, não tem cheiro nenhum, é enquanto você prepara a massa, mas cheiro normal de comida, como quando você esta preparando algum refogado, por exemplo. Estou sendo sincera com vocês, mas não que tenha ficado ruim, os meninos gostaram, falaram que estava muito bom, é questão de gosto, ta pessoal?

Não passaria uma receita para vocês, se ela fosse ruim, como todo mundo comeu um monte e disseram que estava muito bom, sei que posso passar para vocês tranquilamente.

Amigos queridos, que a semana de vocês seja maravilhosa, bom horário de verão para quem gosta, aproveitem muito e para que não gosta, infelizmente não temos como escapar, só nos adaptarmos mesmo.

Beijos, beijos, beijos…

Anúncios

  1. Paula Couto

    Olá! VIm conhecer seu blog e gostei muito. Você escreve de forma muito simpática. O bolinho está lindo. Parabéns. É verdade… Fritura ainda ganha de muuuitos assados. Um abraço, Paula http://www.executivadepanela.blogspot.com

  2. Cintia

    Oi Elaine, nunca senti diferença com horário de verão.
    Nem com fuso-horário quando saio daqui. Durmo, como… em qualquer horário, lugar… não tem tempo ruim!! 😀

    Que bolinho de cor linda!!
    Nunca fiz receitas com farinha de milho, mas pelo jeito, deve ser muito bom!! 😛

    Beijão!!

  3. OLGA RUTE FRANZINI

    Olá, esses bolinhos podem ser feitos de vários sabores inclusive de carne e queijo, o de carne é só ferver a água com caldo de carne e rechear com carne moída refogada, o de queijo é só comprar creme de queijo e fazer a água quente com ele e acrescentar queijo ralado na farinha de milho e rechear com queijo de sua preferência fica muito bom.
    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: