Batata Assada com Cebola e Ovo

Oiiiiiii amigos!!!

Gente, vocês não acreditam, semana passada eu com gastrite e essa semana, como se diz, na saúde e na doença, sim, peguei o resfriado do Fábio, e cá estou eu novamente doentinha, hehehe… Já matei a natação essa semana de novo, estou sentindo uma falta… Se bem que, com o tempo que tem feito ultimamente, essa chuva, frio, melhor ficar em casa quietinha mesmo, não é verdade?

Mas vamos mudar de assunto, hoje vou postar uma receita ótima para o dia a dia, eu adorei e além de super fácil fica uma delícia!

Vamos lá! Receita original peguei aqui.

BATATA ASSADA COM CEBOLA E OVO

Ingredientes

  • 4 batatas pequenas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola grande cortada em rodelas finas
  • 1 copo de requeijão
  • 100 g de bacon
  • 4 ovos
  • páprica picante a gosto
  • salsa a gosto
  • sal quanto baste

Modo de Preparo

Descasque as batatas e corte-as em rodelas de uns 2 cm. Leve para cozinhar em água com sal, até que fique al dente, não desmanchando, pois ele ainda irá no forno. Escorra as batatas e reserve.

Enquanto a batata cozinha, em uma frigideira, coloque o azeite e refogue a cebola até ficar levemente dourada, tempere com sal e páprica picante a gosto.

Frite o bacon em uma frigideira anti-aderente, até ficar douradinho, escorra em papel toalha e reserve.

Para montagem. Em tigelas individuais, unte-as com margarina e monte da seguinte forma, comece com uma camada de batata, colheradas de requeijão e a cebola, batata, requeijão e cebola. Finalize colocando os ovos crus por cima, o bacon frito e salpique salsa a gosto.

Leve para o o forno pré-aquecido a 200ºC, por aproximadamente 15 minutos, ou até que ovos estejam cozidos e douradinhos.

Vamos as fotos!

Fala a verdade, ficou lindo, não? Renderam duas cumbuquinhas como essa da foto!

Receitinha muito fácil e simples, da para fazer no almoço de hoje, não? Na verdade, eu ia colocar o bacon no meio, mas montei e esqueci, aí acabei colocando por cima mesmo e ficou ótimo também.

Eu adoro receitas com batata, acho que elas combinam com tudo e são um ótimo acompanhamento.

Façam, tirem fotos e depois me enviem para o TESTADO E APROVADO!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. liloca

    Não tem como ficar ruim…

  2. Bruna

    nossa q delicia so de ver as fotos da vontade de comer…mto bom hein……uma tentaçao pra mim q faz uma semana q so to na sopinha tirei 3 cizos a coisa ta feia ..rsrsrsr……mas logo vai virar aqui em casa prato principal….amo batata…
    Bjs…
    Bruna Ouro Fino MG

  3. Vânia

    Aiyaiyai…batatas são o meu ponto fraco…com bacon então…
    O nome desse prato deveria chamar-se Tigela “Tudo di Bão”! rs
    Taí uma ótima sugestão para estrear os meus hamequins coloridos!

    Ó, se cuida,viu, Elaine! Já sofri muito com gastrite, tbm.
    Beijão,
    Vânia

    • Oiess Vânia!

      Essa receita é ótima mesmo, batata vai bem com tuuudooo…

      E obrigada pelo carinho, gastrite é realmente terrível e eu que adoro comer de tudo, é um sacrifício enorme… aff…

      Beijão querida, uma ótima semana para você!

  4. Cintia

    Família unida… adoece unida!!

    Hum, que boa idéia, ingredientes simples que a gente sempre tem em casa!!

    Beijão!!

Deixe um comentário

