Bolo Surpresa de Ovomaltine

Hello People!!!

Já faz um tempinho que fiz esse bolo e confesso que fiquei na dúvida, se postava ou não essa receita, por dois motivos, ele desmanchou na hora que eu desenformei e eu achei um pouco doce. Mas, como o pessoal aqui da empresa adorou o bolo, acho que vale a pena postar a receita para vocês.

Achei essa receita no blog da Suzy e ele é incrível, se vocês entrarem no blog dela, você irão ver como deveria ficar o bolo, a receita original vocês podem acessar aqui.

Vamos a receita!

BOLO SURPRESA DE OVOMALTINE

Ingredientes

Creme

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de margarina culinária
  • 1 xícara de ovomaltine
  • 2 xícaras de açúcar (eu recomendo colocar menos, talvez uma xícara apenas)

Massa

  • 3 ovos
  • 1 xícara de óleo de canola
  • 1 xícara de leite morno
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de Ovomaltine
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Creme

Comece preparando o creme. Em uma panela, misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Mexa sem parar, até que ele engrossar em ponto de mingau grosso, desligue o fogo e reserve. Demora um pouco até dar o ponto.

Massa

No liquidificador bata os ovos, o óleo e o leite. Enquanto os ingrediente batem, em um bolw misture o açúcar, a farinha peneirada, o Ovomaltine e o fermento.

Desligue a mistura do liquidificador, que deve estar bem batida e com uma espuma cremosa por cima.

Despeje essa mistura sobre os ingrediente secos e misture bem, até que fique uma mistura homogênea.

Unte e enfarinhe bem uma forma com furo no meio e despeje a massa. Sobre a massa ainda crua, despeje o creme, não precisa misturar, nada, no forno os ingredientes irão se assentar.

Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC, por aproximadamente 40 minutos, faça o teste do palito.

Retire do forno e deixe amornar antes de desenformar. Desenforme com muito cuidado, eu fui um pouco afobada e não esperei o bolo esfriar o suficiente, minha ansiedade foi maior e ai o bolo não desenformou como deveria. Mas se vocês tiverem paciência e esperarem, ele vai sair certinho sim.

A parte de baixo da massa, deve ficar virada para cima mesmo, você desenforma e deixe nessa posição, sem virar.

Espere esfriar e sirva.

Vamos as fotos!

Gente, o bolo fica fofíssimo, se vocês quiserem fazer sem o creme, também fica ótimo.

Como expliquei na receita, eu na minha ansiedade, não aguentei esperar o bolo amornar o suficiente para desenformar, por isso, quando vocês fizerem, não sejam afobados como eu, esperem amornar bem, antes de desenformá-lo, ok?!

Esteticamente não ficou muito bonito, porque o recheio “explodiu” para fora, mas a ideia é ótima e deu para ver que funciona sim, basta seguir certinho os passos e esperar mais antes de desenformar.

Eu também disse que achei um pouco doce o recheio, se vocês gostarem docinho mesmo, façam como a receita pede, com 2 xícaras de açúcar, mas para o meu paladar, acho que fica melhor com menos açúcar, mas ainda não testei, quando fizer novamente, eu conto para vocês.

Fora esses detalhes, o bolo ficou maravilhoso, o pessoal aqui da empresa, devorou no mesmo dia e adoraram.

Façam e depois me contem como ficou e tirem fotos para entrar para o Testado e Aprovado!

Obrigada pelo carinho de quem deixou mensagem sobre o novo “visu” do blog, espero que todos tenham gostado, eu amei! Adorei esse novo layout, tem tudo a ver comigo e a vida tem mais é que ser cor de rosa mesmo! hahaha…

Um ótimo feriado e Dia das Crianças para todos vocês. Esse bolo é uma ótima sugestão para fazer para a criançada, com certeza todo mundo irá amar!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Cintia

    Oi Elaine, sabe que esses bolos ‘tortinhos’ acabam sendo os mais gostosos!!
    E esse ‘seu tortinho’ não parece ser a exceção!! 😀

    Beijão!!

  2. Vânia

    Hello,Elaine!

    Hummmmm….Mega delicioso!
    Muito bacana você ter postado o bolo mesmo que tenha se desmanchado só um pouquinho, afinal, nem só de perfeição vive o mundo, não é mesmo?
    Também,além de ter nos apresentado essa receita diferente e maravilhosa, nos serviu de dica para, somente, desenformá-lo frio. Quando eu o fizer, vou esperar esfriar bem, porque às vezes, desenformo os bolos ainda quentes! (Algumas receitas dão certo…) hahahahah

    Linda a nova estética do Blog! O tipo(letras) do logo, de muito bom gosto! 🙂
    Ótimo feriadão pra você!

    Beeeijos,
    Vânia

    • lainefujiwara

      Oiess Vânia!!!

      Obrigada pelo carinho! Pois é, nem sempre a gente acerta, mas a receita é ótima, então, porquê não postá-la?! hehehe…

      Que bom que gostou da nova carinha do blog, fiquei super feliz com o resultado também!

      obrigada querida, de coração!

      beijo grande!

  3. Fiquei feliz em encontrar uma receita minha aqui, e por você ter sido super correta e dado os créditos ao meu blog!!! Obrigadinha, querida! Você é show!!! Ah…Suzy…com Y …..kkkkkkk
    Beijos

  4. eugenia Lobato

    esse bolo pode ser feito no microondas e qual o tempo

    • Olá Eugenia!

      Eu nunca fiz essa receita no microondas, então não sei te dizer se da certo ou não. Na verdade, nunca fiz nenhum bolo no microondas, só os de caneca mesmo…

      Me desculpe não poder te ajudar nessa sua dúvida.

      Beijão…

  5. Sirlei Alves

    Eu fiz o bolo, coloquei somente uma xicara de açúcar no creme e ficou maravilhoso.
    bjs

Deixe um comentário

