Tilápia Grelhada com Alho e Alcaparra

Oláaa amigos!!!

Hoje vou postar uma receitinha super fácil e deliciosa. Eu não sou muuuito japonesa, quando se fala em peixes, eu não gosto de sashimi, sim, vocês leram corretamente, não gosto de sashimi. Eu já tentei comer várias vezes, mas realmente não consegui gostar.

E também não gosto muito de peixes ensopados, nem assados, o único jeito que eu gosto é filé grelhadinho ou filé empanado, ou a parmegiana, mas sempre um filézinho.

A receitinha de hoje, eu aprendi com a Batian (avó) do Fábio, comi na casa dela a primeira vez e me apaixonei, só faço assim agora.

Vamos a receita!

FILÉ DE TILÁPIA GRELHADO COM ALHO E ALCAPARRA

Ingredientes

  • 2 filés de tilápia
  • 4 dentes de alho fatiados em lâmina
  • 2 colheres (sopa) de alcaparra
  • sal quanto baste
  • limão a gosto
  • pimenta do reino branca moída na hora a gosto

Modo de Preparo

Tempere os filés com o sal, limão e a pimenta do reino.

Coloque um fio de azeite em uma frigideira e grelhe bem os filés, eu gosto bem douradinho mesmo. Retire os filés da frigideira e reserve.

Na mesma frigideira, acrescente mais um pouco de azeite e coloque o alho laminado para fritar, deixe até ficar bem douradinho. Depois disso acrescente as alcaparras e desligue o fogo.

Cubra os filés com o alho e alcaparra e está pronto!

Vamos as fotos!

Gente, a combinação do peixe com a alcaparra e o alho, é uma delícia! Eu simplesmente adoro! E sempre acabo colocando um pouquinho a mais de alho, tuuudo de bom!

Mais uma dica, do que uma receita de novo, hehehe, mas façam, tenho certeza de que vocês irão adorar!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Cintia

    To contigo, Elaine!!
    Também não como sashimi. Argh!!
    Peixes também, só se for bem disfarçadinho, empanadinho e tal.
    Meu marido não suporta nada.
    Compro sashimi já cortadinho no supermercado e grelho na frigideira pro pequenininho.
    Aquele lá, come qualquer coisa que por no prato!!

    Esse seu peixinho ficou com uma cor muito bonita!!

    Beijão!!

  2. Telma de Goes Vieira

    Bela receita, amo peixe e hoje vou fazer essa receita…..beijos Telma

  3. Querida amiga
    Mal coloquei os filés na frigideira, eles amoleceram e nem pude virá-los pois despedaçaram.
    Mesmo assim ficaram gostosos. Os filés estavam sem o couro . Também tinha congelado.
    Me dê umas dicas para não partirem e ficarem lindos como os seus;
    Obrigada
    clo

    • Clo!

      O segredo dos filés é não ficar virando muito. E se você comprou congelado os filés, descongelou e congelou de novo, os filés tendem a ficar moles mesmo. O quanto mais fresco a tilápia, menos ele irá ficar despedaçando…

      Desculpe a demora, estou tão afastada do blog, mas estou me organizando, para colocar o blog em dia.

      Obrigada pelo carinho!

      Beijão…

  4. michele trevisan

    amei a receita, super facil, rapidinho, leve, tudo de bom…..

  5. André Luiz

    Menina adorei esta receita, a gente sempre esta a procura sabores novos e voce mandou muito bem nestes ingredientes. Abraços

  6. Rafael

    Gosto muito de receitas simples. Ficou muito bom! Valeu

  7. Fátima

    Ficou ÓTIMO!!!! Adorei! Era exatamente o que estava procurando. Grata pela receita/dica ;-).

  8. Fiz hoje no jantar, ficou excelente. Segui a risca a receita e meu namorado amou! Obrigada por compartilhar conosco. Super beijo.

  9. Fiz ficou maravilhoso!! E bem tranquilo, e rápido!! Fez sucesso.

Deixe um comentário

