Batata Rostie de Forno

Oiiiii gentem!!!

Como foi a semana de vocês? A minha passou tão rápido, correria danada, nem vi os dias correrem. E semana maluca, um calor insuportável no começo e acabando a semana com esse friozinho gostoso, bom para dormir juntinho, assistir um filminho com pipoca, tuuuudo de bom, fala sério!

Bom, ontem foi dia de FIFAFriday, fiz uma receita que vi no site do Mais Você e todo mundo adorou!

Vamos a receita!

BATATA ROSTIE DE FORNO

Ingredientes

  • 1 1/2 kg de batata asterix descascada e ralada no ralo grosso
  • sal a gosto
  • 1 peito de frango cozido e bem desfiado
  • 3 calabresas médias cozidas e bem picadinhas
  • 200 g de presunto picado em tiras
  • 50 g de salame em tiras
  • 8 tomates em cubos
  • 1 cebola picadinha
  • 4 dentes de alho picadinhos
  • 300 g de queijo muçarela em tiras grossas
  • 200 g de requeijão
  • cebolinha a gosto

Modo de Preparo

Comece preparando os recheios. Refogue o frango com metade da cebola e metade do alho. Acrescente dois tomates picados, se necessário acrescente um pouco de água do cozimento do frango. Por último, acrescente a cebolinha picada e o requeijão cremoso.

Cozinhe as calabresas inteiras, depois descasque-as e esmigalhe com a ajuda de um garfo ou vá cortando com a faca de modo irregular, até ficar bem picadinho. Refogue com o restante da cebola e do alho e com dois tomates picados. Adicione um pouquinho de farinha para dar cremosidade ao recheio e por último acrescente um pouco de cebolinha.

Em uma assadeira antiaderente (eu usei uma frigideira beeem grande que eu tenho) unte com manteiga e monte um retângulo não muito grosso com a batata ralada temperada com um pouquinho de sal. Cubra com papel alumínio e deixe no fogo baixo por 10 minutos, até que a batata tenha dado a liga, esteja levemente dourada e solte facilmente da assadeira.

Vá fazendo isso com toda a batata, essa receita rendeu 5 unidades. Deixe esfriando sobre um papel alumínio.

Depois de todas prontas, comece a montá-las. Coloque o recheio por toda a superfície das batatas, deixando dois centímetros nas bordas, por cima espalhe tomate picado e coloque uma tira de queijo muçarela. Feche no formato de um rocambole e coloque em uma assadeira untada com manteiga.

O recheio de presunto, basta colocar o presunto picado, por cima o salame, o tomate e a muçarela.

Renderam dois de frango, dois de calabresa e um de presunto.

Parece complicado, mas acessem a receita, que lá tem um vídeo explicando passo a passo.

Vamos as fotos!

Gente, eu particularmente gostei mais dos recheios de frango e calabresa, achei que combinaram mais com a batata, o recheio cremoso, ficou ótimo!

O pessoal devorou em minutos, ainda bem que fiz o dobro da receita. Olha que delícia quando você cozinha e no final, você vê isso:

Todo mundo gostou, pelo menos falaram que estava muito bom, hehehe…

Façam também e depois me contem, aliás, me mandem as fotos para entrar no “Testado e Aprovado!”.

Um ótimo domingo a todos!

Beijos, beijos, beijos…

  1. Cintia

    Fiquei babando nessa receita quando vi.
    E como não tinha em casa pra fazer um recheiozinho caprichado, fiz tipo panquecas, na frigideira mesmo e coloquei muçarela pra dar um sabor.
    Lembrou as hashed potato, que adoro de paixão!!

    Beijão!!

  2. Oie,
    Tinha a pouco tempo aprendido essa receita num curso de culinária que eu fiz. mas não tinha parado para fazer. Quando vi no seu blog, decidi arriscar.
    Coloquei no meu blog como eu fiz, se caso queiras ver: http://deliciascozinhatay.blogspot.com.br/2012/10/batata-rostie.html

    eu fiz com recheio de carne moída (que é o que eu tinha), mussarela e requeijão. Ficou uma delícia..

Deixe um comentário

