Salada de Maionese a Minha Moda

Oláaaa!!!

Como vocês estão? Por aqui tudo ótimo. E que virada de tempo, não? Tudo bem que a gente queria uma chuvinha, mas acho que São Pedro exagerou um pouco, está caindo o céu por aqui… Sem contar que agora sim, no finalzinho do inverno, esfriou, coisa de doido, fala a verdade?

Bom, hoje vou postar a minha versão da tradicional salada de maionese de legumes, eu costumo fazer de vários jeitos, com vários ingredientes diferentes, geralmente o que tiver em casa eu uso.

Vamos lá!

SALADA DE MAIONESE A MINHA MODA

Ingredientes

  • batata
  • cenoura
  • vagem
  • milho em lata
  • ovos
  • salsicha viena
  • maionese
  • sal
  • uma pitadinha de ajinomoto
  • azeite

Modo de Preparo

Lave, descasque e pique tudo bem pequeninho, eu só deixo a batatinha em cubos um pouco maiores que os outros legumes.

Leve para cozinhar em água com sal, vá colocando os ingredientes de acordo com o tempo de cozimento de cada um. Eu começo com a batatinha, depois a cenoura e por último a vagem.

Cozinhe os ovos até que fiquem bem firmes, coisa de uns 12 minutos, contando a partir do momento que a água começa a ferver, depois abaixe um pouco o fogo.

Escorra tudo e deixe esfriar bem. Descasque e pique os ovos. Pique também as salsichas vienas.

Com os ingredientes já frios, misture tudo e tempere com o sal, ajinomoto e bastante azeite, se quiser um pouco azedinho, podem colocar um tiquinho de vinagre. Por último adicionem a maionese.

E está pronto! Gente, nem coloquei quantidades, porque vocês podem colocar a quantidade que tiverem em casa, colocar mais do legume que vocês gostam mais, etc.

Vamos as fotos!

Fica lindo esse colorido, não?

Se vocês não gostarem da salsicha viena, podem usar a salsicha normal também, basta dar uma leve aferventada nelas antes de usá-las. Ou eu costumo fazer também com frango, cozinho um peito de frango, refogo com alho, cebola, tomate e deixo ele bem sequinho, sem caldo e misturo com os demais ingredientes, também fica ótimo! Outra opção é o atum em lata, escorra ele bem e misture com os ingredientes.

Ahn, maionese da para fazer de mil e uma maneiras, eu adoro mudar, cada vez faço de um jeito.

Bom, esse post foi mais uma dica, do que uma receita mesmo. Eu faço a minha maionese assim e vocês, como vocês fazem?

Me contem! Adoro sugestões e adoro variar.

Um ótimo final de semana para vocês seus lindos e lindas!

Beijos, beijos, beijos…

  1. Cintia

    Outro prato que não pode faltar em casa!!
    A minha é do tipo basicona, batatas, cenoura crua ralada, ovo cozido e cheiro verde.
    Uma colherinha de creme de leite junto com a maionese e tá pronto!!

    Beijão!!

Deixe um comentário

