Macarrão Farfalle com Brócolis, Alcaparra e Bacon

Hellooo people!

Tudo em paz? Por aqui tudo ótimo, correria danada, espero que me perdoem por estar postando menos ultimamente.

Bom, hoje matei a aula de natação, estava um pouco indisposta, mas aproveitando o tempo que me ficou livre, resolvi tentar colocar as receitinhas em dia por aqui, hehehe…

Hoje vou postar uma receitinha super simples e deliciosa. Eu A-DO-RO brócolis, em tudo e de todos os jeitos possíveis e sempre que minha mãe me da um maço de brócolis eu logo penso num macarrãozinho alho e óleo, simplesmente amo!

Vamos a receita então!

MACARRÃO FARFALLE COM BRÓCOLIS E BACON

Ingredientes

  • 300 g de macarrão farfalle
  • 1/2 maço de brócolis (apenas os buquês)
  • 70 g de bacon picadinho
  • 4 dentes de alho grandes em lâminas
  • 3 colheres (sopa) de alcaparra
  • azeite a gosto

Modo de Preparo

Leve uma panela média cheia de água para ferver com sal e cozinhe o macarrão até ficar al dent.

Enquanto o macarrão cozinha, em uma outra panela antiaderente, frite o bacon sem nada, para ele soltar toda a gordura. Depois de bem douradinho, escorra o bacon em papel toalha e descarte a gordura.

Na mesma panela, acrescente um fio generoso de azeite e frite o alho até ficar bem douradinho, acrescente o brócolis devidamente lavado, uma pitada de sal, para dar sabor ao brócolis e cozinhe até que fique al dent também, por fim acrescente a alcaparra e o bacon e reserve.

A essa altura, o macarrão já deve ter cozinhado, escorra-o e misture com os demais ingredientes. Acerte o sal (eu não coloquei mais nada de sal) e se necessário acrescente um pouco mais de azeite.

Pronto! Super fácil não?

Vamos as fotos!

Fica um prato lindo, não? Eu adoro esse colorido, esse verde vivo do brócolis, mas claro, além de lindo, fica uma delícia!

Se vocês não tiverem o farfalle em casa, ou quiserem usar outro macarrão, fiquem a vontade, apenas indico que seja um macarrão curto, pode ser fusilli, penne, eles combinam mais.

Espero que tenham gostado, receita fácil, rápida e saborosa, eu amo de paixão!

Amigos queridos, uma ótima semana para vocês!

Beijos, beijos, beijos…

  1. Cintia

    Puxa, faz tempo que não entrava aqui!!
    Muita coisa gostosa!!
    Adoro esse macarrão, é lindo!!
    Brócolis é outra coisa verdinha que ainda aceito no meu prato, além do horenso.

    Beijão!!

Deixe um comentário

