Macarrão Carbonara

Hellooo!!!

Tudo bem com vocês? Como foram de feriado prolongado? O meu foi ótimo, churrasco especial do meu amor, encontro com as amigas, deu para colocar um pouco a conversa em dia, almoço em família, o que mais posso querer, fala verdade??? hehehe…

Semaninha só começando, hoje vou postar uma receita que eu adoro, eu comia muito macarrão carbonara no Japão e aqui no Brasil não se encontra com muuuita facilidade nos restaurantes (pelo menos não aqui em Marília), aí resolvi dar uma pesquisada e fazer a minha própria versão.

Eu fiz de dois jeitos, mas vou postar para vocês o jeito que eu gostei mais, ok?!

Vamos lá!

MACARRÃO CARBONARA A MINHA MODA

Ingredientes

  • 300 g de macarrão parafuso
  • 200 g de bacon picado
  • 1/2 xícara de ervilha fresca ou congelada
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 ovos
  • 100 g de parmesão ralado
  • pimenta do reino moída na hora

Modo de Preparo

Leve a água para ferver em uma panela média e cozinhe o macarrão al dent. Reserve.

Cozinhe a ervilha se ela for fresca ou se for da congelada, leve ao fogo com água até ferver. Escorra e reserve.

Frite o bacon em uma frigideira até que fiquem bem sequinhos, escorra em um papel toalha e descarte a gordura que sobrou.

E um recipiente, bata os ovos e acrescente o queijo parmesão ralado e a pimenta do reino a gosto, reserve.

Na mesma frigideira, coloque o azeite, frite o alho e a cebola, acrescente a ervilha e o bacon, misture. Acrescente o macarrão, misture bem, para o macarrão pegar os sabores dos ingredientes e por último, com o fogo ainda ligado, adicione a mistura de ovos e parmesão.

Misture tudo e deixe no fogo até que os ovos cozinhem. E está pronto!

A outra versão que eu fiz, a diferença é que você deixa o macarrão para cozinhar por último, escorra rapidamente e com o macarrão ainda bem quente, acrescente a mistura de ovos e parmesão e misture. O calor do macarrão irá cozinhar os ovos e por fim, adicione o a cebola e o alho refogado no azeite, com o bacon e as ervilhas. Essa é a versão original, mas eu achei que ficou mais gostoso, dando essa leve fritadinha no final, assim os ovos ficam bem fritinhos junto com o macarrão.

Vamos as fotos!

Gente, delícia!!! Uma opção muito legal para variar o macarrão de vez em quando. Façam que eu tenho certeza que vocês irão adorar!

Se vocês quiserem ele mais cremoso, podem acrescentar no final, um pouco de creme de leite, eu não coloquei, porque o Fábio não gosta muito, mas fica ótimo sim, o creme de leite dará uma cremosidade maior ao macarrão.

Uma ótima semana para vocês!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Cintia

    Macarrãozinho com uma carinha muito boa!! 😛
    Eu nunca fiz carbonara. É tão fácil pra comprar aqui, só abrir o pacotinho e voilá!!

    Beijão!!

    • Oiesss Cintia!!!

      Pois é, aí é super fácil de encontrar, agora aqui no Brasil, a gente mesmo que tem que fazer… hehehe…

      Mas tenta fazer essa versão, fica uma delícia!

      beijooooo…

  2. Bruna

    Amo macarrao carbonara…fiz uma receita la do Panelaterapia..mtoooooooooo bom..vou testar essa tbm depois te conto..bjs
    Bruna
    Ouro Fino MG

  3. Pingback: Macarrão Carbonara de Forno | brazilianspice

Deixe um comentário

