Biscoito Amanteigado com Geleia

Oláaass!!!

Como estão??? Véspera de feriado prolongado, praticamente sexta-feira hoje, não é verdade? E o meu feriado vai ser super especial, minhas amigas de São Paulo estarão por aqui em Marília, vou poder revê-las, uhuuu!!!

Faz tanto tempo que não as encontro, estou morrendo de saudades e ainda uma delas, a Claudia vai se casar mês que vem, então vai ser o último encontro com ela solteira, hahaha. Pena que a Camila não poderá vir, mas pode ficar tranquila Cá, que eu, a Claudinha e a Érika iremos beber todas por você! hahaha, falou a pessoa que bebe, hahaha…

É brincadeirinha pessoal, eu não sou de beber, porque a genética dos orientais não é muito favorável à bebida alcoólica, eu bebo meia Smirnoff Ice e já fico com o corpo inteiro vermelho (imagine o meu rosto!) e ainda me da taquicardia e corro para o banheiro para colocar para fora, beber não é nada legal para mim, hehehe. Mas ta bom, não me faz falta não, o importante é estar com as amigas e colocar o papo em dia.

Mas chega de conversinha, vamos a receita de hoje. Recetinha mega fácil e deliciosa, vocês não fazem ideia. Já fiz e já distribui para um monte de gente e todo mundo adorou, vou começar a vender também, hahaha…

Receita original peguei da Fabiana do Figos e Funghis.

Vamos lá!

BISCOITINHOS AMANTEIGADOS COM GELEIA

Ingredientes

  • 1 xícara (200 g)de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 1/2 xícara de açúcar refinado (usei baunilhado)
  • 4 colheres (sopa) de sua geleia preferida

Modo de preparo

Comece ligando o forno a 180 ºC para pré-aquecê-lo.

Em um recipiente, coloque o açúcar e a manteiga e misture bem, até que fique homogêneo.

Depois vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, misturando com as mãos, até que fique uma massa consistente, nem muito mole, nem dura demais. Se achar que ficou muuito mole, acrescente um pouquinho mais de farinha. Misture até que fique uma massa bem homogênea.

Forre uma assadeira grande com papel manteiga e comece a moldar bolinhas com a massa, mais ou menos do tamanho de uma bolinha de gude, ou do tamanho que você preferir, se quiser biscoitos maiores, faça bolinhas maiores, e vá dispondo na assadeira, deixando um espaço de uns 4 cm entre um e outro.

Depois de feito as bolinhas, afunde o meio delas com o dedo, sem furar em baixo, apenas afunde para formar uma cavidade, onde vocês irão colocar a geleia, faça isso em todas. Depois adicione com uma colherzinha, a geleia nessa cavidade.

Leve para assar no forno pré-aquecido a 180 ºC por aproximadamente 20 minutos, ou até que as bordinhas estejam levemente douradas. Retire do forno e deixe esfriar antes de soltá-los do papel manteiga.

Caso vocês façam para comer na hora, que não irão guardar em um recipiente, vocês podem assar sem a geleia e colocá-la fresca na hora, ou outra sugestão, eu fiz uma ganache de chocolate meio amargo. Não recomento colocar a geleia sem assar, se vocês forem embalar, ou guardar em um recipiente, pois elas irão grudar umas nas outras.

Se vocês assarem com a geleia, também fica ótimo, eu costumo assar sempre com a geleia já, só fiz uma pequena quantidade sem a geleia para testar.

Vamos as fotos!

Com a geleia colocada na hora e ganache de chocolate

Amigos queridos, vocês não sabem o que fica bom esses biscoitinhos! Usei a geleia que eu mesma fiz, coloquei porções bem generosas.

Muuuito bom, todo mundo que comeu, adorou! Ótima sugestão para vocês fazerem nesse feriado, o que acham? Pode usar geleia comprada também, eu fiz uma vez com geleia de damasco também, ficou ótemo!!!

Pessoal, obrigada pelo carinho de todos, fico super feliz por estar agradando vocês com as receitinhas que tenho postado aqui, espero continuar acertando nas receitas e que vocês continuem me visitando seeempreee…

Um ótimo feriado prolongado para todos vocês!!!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Cintia

    Adoro fazer biscoitos. Quase terapia. 🙂
    Gosto de por um quadradinho de goiabada.
    Ficaram muito lindinhos.

    Beijão!!

  2. Raissa

    Eu Fiz, e ficou MA-RA-VI-LHO-SO! fiz no sabado e tive que fazer no domingo pq todo mundo gostou! (p.s.:nunca acertei fazer um doce em toda minha vida. [FATO!] )suahsuhauhauhauhas
    Brigada Elaine!
    Beijoo!

  3. Rachel

    O meu ñ deu certo!!! Ficou dura a massa, ñ sei de coloquei muita farinha de trigo….e a geleia derramou todinha do buraquinho!!! Um desastre, vamos!!!

    • Oi Rachel!

      Que pena que não deu certo. O que pode ter acontecido, é a quantidade de farinha, que pode variar dependendo da marca, pode ser que a farinha daí as vezes é mais seca, do que a daqui, isso da diferença. Por isso tem que ir colocando devagar e ir sentindo o ponto da massa. Ou que tenha assado um pouco além do necessário, o biscoito não precisa ficar dourado em cima, é só até a base dar uma leve douradinha, sai do forno um pouco mole ainda, mas ele vai ficando firme conforme vai esfriando…

      Com relação a geleia, tem que colocar bem pouquinho, porque senão ela transborda mesmo e cuidar da temperatura do forno, tem que ser sempre 180ºC.

      Bom, espero que tenha ajudado e que você não desista de testar de novo…

      Obrigada pelo carinho, fico feliz que esteja acompanhando o Brazilian Spice do outro lado do oceano, hehehe…

      Beijão querida!

      • Rachel

        Obrigada por responder. Vou tentar de novo…como aqui ta muito frio, a manteiga deixei fora da geladeira mas ñ ficou pastosa, ñ sei se isso pode influenciar e vou colocar menos geleia. Já te contarei!!! Um beijo e muito obrigada por essas receitas geniais. meu pai era paulista e me faz lembrar muito o excelente cozinheiro que ele era…

      • Olá!

        Que resposta rápida! hehehe… A manteiga não estar no ponto pode ter influenciado sim, porque ai a massa fica mais sequinha mesmo, ainda mais que ela é misturada a mão.

        Sabe o que eu faço quando esqueço de tirar a manteiga, eu coloco em um pires e coloco no microondas coisa de 15 segundos, viro a manteira e coloco mais 15 segundos. Mas ai vc tem que testar a potencia do seu microondas, as vezes precisa mais ou menos tempo.

        beijo grande querida!

  4. monica brandemburg da silva

    Olá, gosto muito das receitas que vc posta, quero fazer esses biscoitinhos pra vender, queria te pedir se vc me passa a receita dessa geleia, fiquei com agua na boca. Bjos!!

  5. Beta

    depois de recheados os biscoitos ficaram moles, O que faço?

  6. Gostosa a massa, mas meu recheio transbordou e não ficou como o seu. e é geléia forneavel

Deixe um comentário

