Primeiro Aninho do Brazilian Spice!!!

Oláaa amigos!!!

Tudo bem com vocês? Andei sumida semana passada, foi uma correria que nem consegui parar aqui no computador para escrever para vocês, sorry!

Mas hoje é uma data super especial, é o Aniversário do Brazilian Spice!!! Êeeeee \o/ !!!

Há exatamente um ano atrás, escrevi o primeiro post aqui, estava migrando do “Cozinha da Empresa” para o Brazilian Spice e foi o maior sucesso, só tenho a agradecer a todos vocês queridos que acompanham o BS, alguns desde o Cozinha da Empresa, vocês não fazem ideia do quanto eu fico feliz com a visitinha de vocês.

E para comemorar o aniversário, tem que ter bolo, né?! Claro! Eu preparei um bolo especial para comemorar essa data super importante, afinal, é o primeiro aninho do blog! Vivaaa!!! hahaha… Vixe, acho que estou empolgada hoje, hahaha…

Vamos a receita!

BOLO DE CHOCOLATE E MORANGO

Ingredientes

Massa

  • 4 ovos (claras e gemas separadas)
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda para molhar o bolo

  • 2/3 xícara de rum
  • 2/3 xícara de água
  • 2 colheres (sopa) de açúcar

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 1/2 lata de leite de vaca (use a lata de leite condensado como medida)
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de maisena
  • 2 caixas de morango
  • 2 colheres (sopa) de rum
  • 2 colheres (sopa) de limão
  • 1 colher (sopa) de açúcar

Cobertura

  • 300 ml de creme de leite fresco
  • 3 colheres (sopa) bem cheias de açúcar de confeiteiro
  • chocolate granulado para decorar
  • morangos para decorar

Modo de preparo

Comece pelo recheio, para que ele esfrie até o momento da montagem.

Lave os morangos e corte em pedaços pequenos. Separe 1/2 xícara deles. O restante dos morangos, deixe marinando na mistura de açúcar, rum e limão.

Agora vamos ao creme, no liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite com soro e a 1/2 xícara de morango que foi separada anteriormente. Despeje essa mistura em uma panela, acrescente o leite misturado com a maisena e leve ao fogo para engrossar.

Quando começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo e deixe esfriar. Reserve.

Agora vamos a massa.

Na batedeira, bata as claras em ponto de neve, depois adicione as gemas, uma a uma, batendo bem a cada adição. Continue batendo e acrescente o açúcar aos poucos e por último o leite aos poucos também.

Desligue a batedeira e acrescente a farinha misturada com o cacau, previamente peneirados, aos poucos, mexendo delicadamente, de baixo para cima, para não perder a fofura das claras, mexa até que esteja homogêneo.

Em uma assadeira com fundo removível, forre o fundo com papel manteiga e não unte a assadeira. Despeje a massa e leve para assar em forno médio, por aproximadamente 30 minutos, faça o teste do palito.

Retire do forno e deixe esfriar.

Para preparar a calda, basta levar todos os ingrediente ao fogo até o açúcar dissolver.

Montagem

Depois de frio, corte o bolo ao meio com a ajuda de uma faca. Molhe o bolo com metade da calda.

Coloque o recheio (não usei todo o creme, achei muito) e por cima os morangos (antes de utilizá-los, deixe-os escorrer em uma peneira, ele irá soltar um pouco de água também enquanto estiver marinando).

Cubra com a outra metade do bolo e molhe com o restante da calda.

Para cobertura, bata o creme de leite fresco até o ponto de chantilly, acrescente o açúcar e bata mais um pouco.

Cubra o bolo com o chantilly e decore com o chocolate granulado e morangos.

Agora, vamos as fotos!!!

Espero que tenham gostado da receitinha especial de aniversário!

Admito que tenho uma certa quedinha por morangos, ainda mais em recheios de bolo. E agora, época de morangos, encontrei alguns lindos no supermercado, aí não tive escapatória, tinha que fazer um bolo com eles. Fiz geleia também, que eu adooorooo… hehehe.

Bom gente, espero que esse seja apenas o primeiro de muuuitos e muuuitos outros aniversários aqui do Brazilian Spice e também espero continuar contando com a visita e o carinho de todos vocês!

Só tenho a agradecer a vocês queridos leitores, amigos, que passam por aqui, que acompanham a evolução do blog, comentam, testam as receitas, sou muito grata a todos vocês, fico imensamente feliz com cada visitinha aqui no blog.

Espero de coração estar agradando a todos vocês e sendo útil também com as receitinhas que pintam por aqui.

Uma ótima semana a todos!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Parabéns Brazilianspice!!!
    Adoro esse cantinho…confesso que nos ultimos meses tenho andado meio afastada, mas tem uma explicacao: estou esperando minha primeira filha, já no nono mes de gestacao…quando recebo a news do blog, olho o titulo e luto pra nao olhar e passar vontades!!!kkkkkkk principalmente quando sao bolos…isso porque a modesta Elaine diz que nao sao o forte dela! (imagine se fosse!!!) e doces foram proibidos pela médica 😦 só por isso, rsrs…
    adoro mesmo a estrutura do blog, a atencao da Elaine, as fotos, receitas…tudo original e de muito bom gosto! Sucesso sempre Elaine! bjos

    • Oiess Vanessa querida!!!

      Parabéns pela gravidez, daqui a pouco tem uma bebezinha linda nos seus braços, que delícia! Depois quero conhecê-la, mande-me fotos!!! hehehe…

      Obrigada pelo carinho, fico tão feliz em estar agradando as pessoas que passam por aqui e mais feliz ainda em ter leitoras como você, que acompanham sempre, comentam, obrigada de coração!

      Beijos enormes e que sua nenem venha com muita saúde, tenho certeza de que ela já é muito amada…

  2. Parabéns, Elaine!!! Como o tempo passa rápido, não?! Seu bloguinho faz 1 ano pertinho do Chocoranguinho!! Muito e muito sucesso para o BS e também para você, pessoa mais do que querida!!
    E o que dizer desse bolo??? Elaine do céu, não estou mais gravida como a Vanessa do comentário acima, mas estou aqui com “as lombriguinhas alvoroçadas”!! Que vontade de morar mais perto pra poder experimentar essa delícia feita por você!

    Um grande beijo! Meu e do Chocoranguinho!

    Talita

    • Oiess Talita queridaaaa!!!

      Obrigada pelo carinho, você sempre muuuuito fofa e querida…

      Você viu como passa rapido, já completamos um aninho, e estou muito feliz, foi um ano muito bom para mim e o blog tem sido um cantinho super especial na minha vida…

      Obrigada de coração pelo carinho e amizade que você tem dedicado ao BS, muito do sucesso dele é graças a você, que sempre me ajudou muuuitooo…

      Obrigada, obrigada, obrigada!!!

      Beijos enormes para você e para o Chocoranguinho lindo!!!

  3. Parabéns, Brazilian Spice!
    Adoro o blog, Elaine! Já fiz algumas receitas que apareceram por aqui….ficaram ótimas!
    Continue sempre com esse cantinho delicioso da net!
    Bjos

  4. Cintia

    É pic, é pic!!
    Parabéns Elaine, sou suspeita pra falar quanto gosto do blog, tudo ‘comidinha minha cara’. 😀
    Que venham mais e mais aniversários.

    Esse bolo tá lindo!!

    Ah, você tem alguma receitinha de buttercream?

    Beijão!!

  5. Marcia Alamos

    Parabéns!!!
    Adoro o blog, estou sempre te acompanhando, já fiz algumas das receitinhas e ficaram maravilhosas,
    Um grande beijo e que continues ai por um bom tempo!!!

    • Oláaa Marcia!!!

      Obrigada pelo carinho querida, continue acompanhando o Brazilian Spice e quando fizer uma receitinha daqui, tira foto e me manda, para entrar no “Testado e Aprovado”!!!

      Beijos querida!!!

  6. Cintia

    Oi Elaine, já conhecia o Cozinha Coletiva sim, cada coisa, de comer com os olhos! Obrigada.
    Peguei uma receitinha de buttercream de lá!
    To fazendo um bolo de aniversário para minha irmã. Tá assando. Logo me aventuro na manteiga. 🙂

    Beijão!!

  7. Vânia

    Nossa…muitos dias sem acessar a net devido ao corre-corre diário e quantas delícias postadas por aqui! Adoooro!
    Bom, eu sei que estou (muito) atrasada, mas não podia deixar de parabenizar o BS pelo seu primeiro ano, não é? Um Blog com receitas práticas e variadas que agradam a “gregos e troianos”!
    E, obrigada à você, Elaine pela sua simpatia, atenciosidade aos seus leitores e pelo esforço em manter o Blog, pois sei que não é nada fácil deixar um Blog sempre atualizado, não é?

    E esse bolo, heim? Feliz de quem pôde experimentá-lo! hahaha
    Sucesso sempre!
    Grande beijo,
    Vânia

    • Oiess Vânia!!!

      Você sempre muuuito querida, obrigada pelo carinho… É para leitores como você, que escrevo esse blog com o maior amor.

      Eu queria poder me dedicar mais a ele, mas é realmente complicado, a gente trabalha o dia inteiro, tem me sobrado pouco tempo para o Brazilian Spice, mas sempre que tenho uma folguinha, corro para postar alguma receitinha nova!

      Muito obrigada pelo comentario, pelo carinho, agradeço de coração!

      Beijos enormes. Um ótimo feriado para você!!!

  8. Caroline Martins

    êêêê \ô
    Tô meio atrasada pra desejar parabéns, mas é que andei meio sumida da internet, mas é entrar na internet e ver o blog rs
    Parabéns pra você e pro blog.. que você continue sendo um sucesso..
    A maioria das receitas do meu livrinho são daqui, e as outras de familia, adoro esse blog, adoro suas receitas. Parabéns mesmo!
    Beijo ;*

    • Oiess Caroline!!!

      Obrigada de coração pelo carinho, escrevo o blog com o maior amor, para leitoras como você e fico feliz que minhas receitas estejam recheando seu caderninho de receitas… hehehe

      Obrigada querida e espero continuar trazendo receitinhas que agradem você.

      beijão…

Deixe um comentário

