Creme de Coco com Geleia de Morango

Oiesss amiguchos!

Hoje vou postar uma receita de sobremesa, daquelas facílimas e deliciosas! Gente, vocês não fazem ideia do sabor que fica esse creminho, só fazendo e provando (a travessa inteira), para saber do que estou falando.

Esse creme de coco, ou manjar (assim, eu tentei fazer com que ele se tornasse um manjar, mas ele realmente, prefere ser um creme, hahaha, vocês vão entender) eu fiz para o Dia dos Pais, junto com um churrasquinho que rolou aqui em casa, além do Creme de Coco, também fiz um Pudim de Milho, siiimmm, eu fiz!!! Mas fica para o próximo post, hehehe…

A receita eu peguei do Na Minha Panela, receita original aqui.

CREME DE COCO COM GELEIA DE MORANGO

Ingredientes

  • 2 xícaras de leite de vaca
  • 1 xícara de leite de coco
  • 1 xícara de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de maisena
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1/2 xícara de geleia de morango

Modo de Preparo

Dilua a maisena no leite e leve ao fogo junto com os outros ingredientes, exceto a creme de leite e a geleia de morango.

No fogo baixo, vá mexendo sem parar, até que fique na consistência de um creme grossinho, desligue o fogo e adicione o creme de leite, misture bem.

Eu coloquei em uma forma de silicone para manjar e levei para gelar de um dia para o outro.

Antes de servir, desenformei e espalhei geleia de morango por cima.

Vamos as fotos!

Gente, para tuuudooo!!! Vocês não acreditam no sabor que fica esse creme/manjar, é DIVINO!

Eu disse anteriormente, que tentei fazer dele um manjar, porque na receita original, diz mesmo que essa receita não quis virar um manjar, por isso, como eu queria mais consistente, coloquei uma colher de sopa a mais de maisena, o que ajudou a dar uma consistência um pouco mais firme (aparentemente), mas na hora de servir, ele ficou bem molinho. Realmente, esse creme não quer ser manjar, hahaha.

Mas gente, façam ele como eu fiz ou com uma colher a menos de maisena, porque de qualquer forma, essa sobremesa é espetacular. Super leve, saborosa, de comer devagarzinho…

Se quiserem uma receitinha de geleia de morango, já postei uma aqui.

Beijos, beijos, beijos…

  1. Cintia

    Huuum… que doce lindo.
    E coisas com côco, não tem o que não fique ruim. 😛

    Beijão!!

Deixe um comentário

