Bolinho de Espinafre

Oiesss people!

Essa semana minha mãe me deu um “mação” de espinafre, aí fiquei pensando o que eu poderia fazer de diferente. Mas antes, uma breve explicação, para quem não sabe, aliás, não sei se já cheguei a contar aqui, mas meus pais são produtores rurais, pequenos, fornecem para supermercados e feiras, eles plantam alface, escarola, couve, agrião, espinafre japonesa, espinafre, cheiro-verde, vagem, couve-flor, abobrinha, repolho, acelga, etc…

Não é porque são meus pais, mas nunca encontrei em lugar nenhum, verdura mais bonita que a deles, meu pai é super exigente, a verdura dele só vai para venda, se estiver perfeita, o controle de qualidade dele é bem rígido, hehehe… Então, eu tenho esse privilégio de ter verduras sempre fresquinhas em casa e deliciosas, claro, não se compara a nenhuma outra comprada.

Bom, voltando ao meu mação de espinafre, eu fiz arroz com espinafre, refogado e na minha mãe, ela sempre faz um tempurá de espinafre que fica uma delícia, crocante, nooossa demais. Mas é fritura por imersão, aí eu queria fazer algo mais light, e dei uma pesquisadinha por aí e encontrei essa receitinha da fofíssima Patrícia, do Technicolor Kitchen, tirei ela por base e fiz a minha versão.

Receita original aqui.

Vamos a receita!

BOLINHOS DE ESPINAFRE LIGHT

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga derretida
  • 1/4 de xícara de leite
  • cheiro-verde a gosto
  • sal e pimenta do reino quanto baste
  • 1 xícara de folhas de espinafre, aperte na xícara para medir (eu usei mais, coloquei a olho, queria que tivesse bem mais espinafre do que massa)

Modo de Preparo

Misture a farinha de trigo, os ovos, a manteiga derretida, o leite e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora, formando uma massinha mole. Por fim, adicione as folhas de espinafre picadas ou simplesmente rasgadas com as mãos e o cheiro-verde picado e misture bem.

Como eu disse, eu gosto que tenha mais espinafre, a massinha é mais para dar a liga, então coloquei bastante.

Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e coloque colheres da massa com o espinafre para grelhar, eu fiz bem fininho, para não ficar com a massa crua, doure dos dois lados e retire do fogo.

O resultado é um bolinho bem saboroso, onde você sente bem o sabor do espinafre e super light, saudável. Eu adorei!

Vamos as fotos!

Gente, que ótima sugestão, eu amo espinafre!

Lembro que quando era criança, eu comia e saia correndo, achando que estava forte como o Popeye, hahaha, ahnn, mas fala sério, como é bom ser criança…

Beijos, beijos, beijos…

  1. Cintia

    Uma das raras coisas verdes que eu gosto!! 😀
    Gostei da receita, marcado pra testar!!

    Beijão!!

Deixe um comentário

