Torta de Frango com Massa Folhada

Oiesss pessoas!!!

Tudo bem? Como estão? Preparados para o Dia dos Pais? Eu já estou aqui pensando no “Menu” do dia, ainda não decidi, vai ser um churrasquinho, mas quero fazer umas coisinhas a mais, hehehe.

Sei que cada pessoa tem uma relação diferente com seus pais, irmãos, família, para mim, família é simplesmente TUDO em minha vida, somos muito unidos e não sei como seria minha vida sem eles.

E eu e meu pai, temos um relacionamento super especial, sempre me dei muuuito bem com ele, sabe como é, única menina da casa, xodozinho do papai, hahaha. Mas não tenho o que falar, meu pai sempre foi o equilíbrio da casa, calmo, paciente, compreensivo, minha inspiração, tudo que eu “queria” ser…

Queriiiaaa, hahaha, mas acho que puxei mais minha mãe no gênio, mais brava, teimosa, e eu fico dizendo para o Fábio que puxei meu pai, ele ri e diz que eu sou igual minha mãe, hahaha…

Ahn, adoro Dia dos Pais, AMOOO muuuitooo meu paizinho lindo! Feliz dia dos Pais para todos os papais, especialmente para o meu…

Bom, mas chega de papo, vamos a receita do dia. Uma receitinha meio preguiçosinha hoje, hehehe, mas vale a pena postar para vocês!

Vamos lá!

TORTA DE FRANGO COM MASSA FOLHADA

Ingredientes

  • 1 caixa de massa folhada (300 g)
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1 cebola pequena picada
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • 2 tomates bem maduros picados
  • cheiro-verde a gosto
  • 1/2 talo de alho poró
  • 1 vidro pequeno de palmito
  • 3 colheres (sopa) de requeijão
  • 150 g de muçarela de búfala

Modo de Preparo

Em uma forma com fundo removível redonda, abra a massa folhada e forre toda a forma. Faça furos com o garfo por toda a massa e deixe descansar por uns 10 minutos na geladeira.

Leve para assar em forno pré-aquecido 180 ºC, por 20 minutos, retire do forno e deixe esfriar antes de rechear.

Para o recheio, refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente o alho poró, deixe refogar por alguns minutinhos e acrescente o frango cozido e desfiado. Misture bem e acrescente o tomate, o palmito e o cheiro-verde.

Por último, coloque o requeijão e misture bem. Deixe esfriar para utilizá-lo.

Recheie a massa folhada com o frango frio, espalhe a muçarela de búfala e leve para o forno até derreter.

E pronto! Que receita mais preguiçosa, não?! hahaha…

Vamos as fotos!

Fala a verdade, ficou bonito não?

Receitinha super fácil e rápida, beeem preguiçosinha, nem precisei fazer a massa, hahaha…

Mas ficou uma delícia, franguinho bem temperadinho e a muçarela, o pessoal adorou!

Gente, desejo um Dia dos Pais mais que especial para todos vocês!!!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Vânia

    Ôpa…acheeei!
    Oi, Elaine!
    Então…novamente estava procurando por uma receita na net e dessa vez (da outra, foi com cream cheese) com massa folhada pronta, pois como costumo fazê-la em casa nunca havia usado uma industrializada (não sabia se tinha que abri-la com um rolo…enfim…)
    Adoro vir aqui, porque as suas receitas são bastante diversificadas e nos fazem muito feliz!
    Olhem só a cara de felicidade dos meninos! rsrsrs

    Feliz dia dos pais para os nossos pais!
    Beeeijos,
    Vânia

    P.S. Elaine, qual é o diâmetro daquela forma que você usou para fazer o Bolo Mesclado?

    • Olá Vânia!!!

      Obrigada pelo carinho, venha sempre me visitar, que sempre tem coisinhas gostosas por aqui… hehehe…

      Ahn então, o diâmetro da forma é 30 cm, uma forma média, eu diria… Uso tanto, para tudo, bolo, pudim, hehehe…

      E Feliz dia dos Pais para todos papaisss!!!

      Beijo enorme…

  2. Cintia

    Torta de massa folhada é um perigo!! 😛
    Esses dias que ‘descobri’ a massa folhada congelada daqui e já fiz umas receitinhas com ela.

    Beijão!!

Deixe um comentário

