Franguinho empanado do dia a dia

Oláaasss!!!

Sabe aqueles dias em que você olha para a geladeira e não sabe o que fazer de diferente? Pois então, olhei para os meus franguinhos temperados e não sabia o que fazer para eles ficarem diferentes.

Foi então que lembrei que tinha comprado há um tempo atrás páprica picante e me lembrei de ter visto em algum blog, uma receita de frango empanado, em que usava um pouco de páprica para saborizar o frango.

Não lembro se era exatamente do jeito que eu fiz a receita, mas eu procurei em vários blogs que eu costumo seguir e não encontrei, aí acabei fazendo do jeito que eu achava que seria.

Então pessoal, se vocês souberem de quem é essa receita originalmente me avisem, para que eu possa dar os devidos créditos. Me perdoem a distração.

Vamos à receita do dia!

FRANGO EMPANADO PICANTE

Ingredientes

  • 1 peito de frango desossado, cortado em tirinhas
  • 1 ovo grande
  • 2 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (sopa) de páprica picante
  • farinha de trigo para empanar
  • farinha de rosca para empanar
  • óleo de canola para fritar

Modo de Preparo

Tempere o frango de um dia para o outro, com o tempero de sua preferência.

Bata o ovo com o leite e a páprica picante. Passe as tiras de frango temperadas na farinha de trigo, na mistura de ovos e páprica picante e por último na farinha de rosca. Repita esse processo com todas as tiras do frango.

Leve para fritar em óleo quente. Escorra em papel toalha e sirva.

Receitinha super simples, para o dia-a-dia. Não chega a ficar picante, mas a páprica da um toque super especial no sabor, combina muuito bem com o frango.

Não costumo fazer muita fritura, geralmente faço grelhadinho o frango, mas de vez em quando, acho que também não mata ninguém, e um franguinho assim para variar, é TUDO de BOM! hehehe…

Receitinha rápida, fácil e gostosa! Façam que vocês irão adorar!

Beijos, beijos, beijos…

  1. Cintia

    Oi Elaine!!
    Eu adoro um franguinho, de qualquer jeito.
    Essa semana fiz empanado assado, já fez?
    Tempera normal e finaliza com maionese e alho, deixa descansando um tempinho e empana. Usei aquela farinha de empanar grossa de katsu.
    Ficou uma perdiçãozinha!!

    Beijão!!

    • Oiesss!!!

      Já fiz sim, fica uma delícia. Minha mãe costuma temperar coxa e sobrecoxa com cerveja de um dia para o outro, depois empana e assa. Fica super macio, molhadinho, sem gosto de cerveja, uma delícia!

      Beijooo…

Deixe um comentário

