Quibe de Forno Recheado

Oláaaa!!!

Tudo bem pessoas? Comigo tudo certim… hehehe…

Hoje vou postar mais uma receita de quibe recheado, eu já fiz uma versão um tempinho atras, para relembrar, é só clicar aqui.

E a receita de hoje, mais uma delícia que peguei no blog Chocorango, da queridíssima Talita, só dei uma leve “personalizada” no que eu fiz. Fiz para o FIFAFriday, mas esqueci de tirar foto do pessoal, sorry!

Vamos lá! Receita original aqui.

QUIBE DE FORNO RECHEADO

Ingredientes

Massa

  • 500 ml de água fervente
  • 3 dentes de alho amassado
  • 4 cubos de caldo de carne
  • 250 g de trigo para quibe
  • 700 g de carne moída (usei patinho)
  • 2 cebolas médias picadas
  • 3/4 de xícara de hortelã fresca picadinha
  • 1/2 xícara de cheiro-verde picadinho
  • 250 g de maionese (usei umas 100 g apenas, que era o que eu tinha em casa)
  • pimenta síria a gosto
  • sal quanto baste
  • 4 tomates picados

Recheio

  • 250 g de queijo muçarela (usei queijo fresco)
  • 250 g de presunto picado (coloquei por conta)
  • 200 g de requeijão cremoso

Modo de Preparo

Dissolva os caldos de carne na água fervente, adicione o alho amassado e coloque o trigo para quibe. Como eu lavei o trigo antes de deixar de molho, a água sobrou um pouco e tive que espremer com as mãos o trigo antes de usá-lo, então, aconselho que se lavarem o trigo como eu fiz, que utilizem menos água, uns 100 ml a menos, que aí deve dar certinho a quantidade, sem precisar escorrer o excesso de água. Deixe de molho por uma hora para hidratar bem o trigo para quibe.

Em um recipiente grande, coloque a carne e vá misturando os outros ingredientes, a cebola, a hortelã, o cheiro-verde, a maionese, o trigo já hidratado, a maionese e os temperos. Eu nem coloquei sal, pois só os caldos de carne já foram suficientes.

Misture tudo muito bem e por último coloque o tomate picado, misture, mas sem amassar a massa, só misturando para que os tomates fiquem bem distribuídos. Acerte o sal se necessário.

Em um refratário alto, sem untar, coloque metade do quibe, nivele com a ajuda de uma colher. Espalhe o requeijão por cima, o presunto e por último o queijo fresco fatiado não muito fino, nem muito grosso.

Cubra com a outra metade do quibe e nivele com a ajuda da colher. Faça trançados com a faca para decoração e leve para assar, em forno pré-aquecido 180 ºC, por aproximadamente 1 hora.

Para evitar que o quibe queime no fundo ou transborde e suje seu forno, coloque o refratário dentro de uma assadeira maior. O meu não transbordou, mas é melhor não arriscar, né?! hehehe

Agora vamos as fotos!

Gente, ficou uma delícia! Super molhadinho como a Talita disse e fica um caldinho no fundo mesmo, não se assustem.

Eu achei beeem diferente da receita que eu já fiz, a minha receita também não fica seca, mas o quibe ficou mais firme e essa fica bem molhadinha, o que da um sabor diferente ao quibe, essa receita você percebe que ela vai desmanchando.

Muito boa mesmo! Façam qualquer uma das duas receitas, que vocês vão adorar. Quibe é tuuudo de bom, frito, assado, bolinho, recheado, ADORO!!!

Beijos, beijos, beijos…

  1. Cintia

    Essa receita é ótima, só de pensar que não precisa ficar espremendo o trigo já é tudo!!

    Beijão!!

    • Oiess!!!

      Pois é, espremer o trigo é muito chato mesmo, hehehe…

      beijosss…

      • OLÁ! Sua receita é muito boa eu fiz só não coloquei a maionese não comprei mas, não faz muita diferença só não retirar a água compeletamante p/ manter o kibe hidratado.valeu!!

      • Oiess Larissa!!!

        Sabe que a maionese foi uma dúvida para mim também, mas no final, usei pouquinho e nem da para sentir o sabor… Mas eu pensei que sem a maionese, também daria certo sim… hehehe…

        Que bom que deu certo o seu. E tirou foto? Para eu colocar no “Testado e Aprovado!”???

        Beijos querida…

Deixe um comentário

