Pudim de Chocolate

Oies amigos!

Como vocês estão? Comigo tudo ótemo! hehehe…

Hoje vou postar uma receita de sobremesa muuito fácil e deliciosa, Pudim de Chocolate.

Vamos lá! Receita original peguei no site da Nestlé.

PUDIM DE CHOCOLATE

Ingredientes

Calda

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água quente
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de chocolate em pó (usei 2 frades)
  • 2 vezes a medida da lata de leite condensado de leite de vaca
  • 3 ovos

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180 ºC.

Leve a 1/2 xícara de água para ferver e em outra panelinha, coloque o açúcar para derreter, até ficar levemente dourado. Água fervendo e açúcar douradinho, acrescente a água quente, cuidado que nesse momento borbulha bastante. Vá mexendo até que o açúcar se dissolva por completo na água e vire uma caldinha bem homogênea.

Coloque essa calda em uma fôrma de furo no meio, apenas no fundo da fôrma, não espalhe pelas laterais, deixe a calda esfriar dentro da fôrma, ficando apenas no fundo.

Depois de frio, unte as laterais e o meio da fôrma sem relar a manteiga no açúcar. A fôrma deve estar fria, para que a manteiga não derreta e se misture com a calda. Reserve.

Para o pudim, pulse todos os ingredientes no liquidificador, até que fique uma mistura homogênea.

Coloque essa mistura delicadamente na fôrma com o caramelo, tomando cuidado para não “furar” a calda. Não coloque a espuma.

Cubra a fôrma com papel alumínio e leve para assar em banho maria, no forno já pré-aquecido, por 1 hora e meia.

Desligue o forno e deixe esfriar. Depois de frio, leve para gelar, pelo menos 6 horas antes de servir.

Vamos as fotos!

Gente, fala verdade, não ficou lindo?!

E o sabor é maravilhoso, não fica muito doce, fica até parecido com chocolate meio amargo. DE-LI-CI-A! Já fiz três vezes e todo mundo adorou!

Esse da foto não usei chocolate no caramelo, mas se quiserem, podem colocar duas colheres de chocolate junto com o açúcar na hora de derreter e depois acrescente a água como expliquei. Fica uma delícia também e fica lindo, porque a calda fica com a cor do chocolate.

Essa você precisam fazer, que vale a pena, muuuito fácil, ingredientes que vocês têm em casa e quase zero de trabalho, né?!

Espero que tenham gostado, façam e depois me contem o que acharam!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Danny

    Se ele ficasse cremoso ao invés de com furinhos eu faria com certeza! Pena…

    • Oiess Danny!!!

      Você não sabe o que esse pudim fica bom, super cremoso, a questão dos furinhos, é você não bater muito no liquidificador, tem que ficar pulsando apenas.

      Esse da foto foi o primeiro que eu fiz, os outros ficaram sem furinhos e mais cremosos, porque eu pulsei pouco, apenas para misturar mesmo.

      Pode fazer tranquila, que vai ser só elogios…

      beijooo…

  2. Erika/SP

    Oi Elaine, td bem? Por qto tempo vc deixou o forno pre-aquecido? Tipo uns 10 minutos, 15? Toh com uma caixa de chocolate dos frades aqui parada!!! Vou testar essa delicia!! Muito facil de fazer neh!? Beijos! Erika/SP

    • Oiesss Erika!!!

      tudo ótimo e vc? Então, forno pré-aquecido uns 10 minutinhos está ótimo.

      Nossa, faz que você vai adorar, todo mundo que comeu, me pediu a receita, é muito bom mesmo! hehehe…

      Beijos querida!!!

  3. Cintia

    Huum… adoro essas variações de pudim.
    Já fez pudim de milho? Faça!! 😛

    Esse fim de semana farei aquele que não precisa cozinhar, com maria-mole.

    Beijão!!

    • Oiess Cintia!!!

      Sabe que já via varias receitas de pudim de milho, sempre fico querendo fazer, acho que vou testar esse fds. Me passa a sua receita para eu testar!!! Depois coloco aqui no blog com os créditos para você, que sucesso! hehehe…

      E esse de maria mole, meu irmão está querendo que eu faça faz um tempão tb, hehehe, ixi, agora não sei mais qual vou fazer…

      beijoooo…

      • Cintia

        Ih Elaine, eu nunca fiz, só comi na casa da vizinha!! 😀
        Eu não acerto pudim, nunca deu certo até hoje. Fica mole ou quebra pra desenformar…
        Por isso gosto do de maria mole, não tem erro!! 😀
        Faz o de milho e me manda um pedaço hein!! 😛

        Beijão!!

      • Oiess Cintia!!!

        Pensei que você tivesse uma receita ultra-secreta para me passar, de pudim de milho, hahaha…

        Mas tudo bem, vou dar mais uma pesquisadinha e selecionar alguma receita para testar, hehehe…

        E pode deixar, que eu mando um pedaço para você!

        Beijoooo…

Deixe um comentário

