Enroladinho de Salsicha

Oiesss amigos!

Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!

Essa semana voltei a fazer algo que eu adorava, voltei a nadar! Pois é, já faziam mais de 9 anos que eu tinha parado de nadar, achei que nem sabia mais como era, hehehe.

O primeiro dia foi bem sofrido, tinha esquecido como fazia a respiração e fiquei um pouco ofegante (diga-se quase roxa, hahaha), mas no final correu tudo bem, nadei 600 metros e estava exausta! Doía e ainda dói tudo, braços, pernas, é uma coisa de doido, mas quando você entra na piscina, parece que tudo passa.

Ontem foi meu segundo dia, já me senti beeem melhor, consegui nadar 1100 metros e nem fiquei tãaaaooo cansada, mas meus braços ainda doem, hahaha, ainda bem que consigo pelo menos digitar, rsrsrs***.

É bom voltar a fazer algum exercício físico, há muito tempo estava parada, até para ir na esquina, estava indo de carro, mega sedentária, mas agora a coisa vai, até o verão estarei em plena forma, hahaha. O problema é a fome que da depois, tem que ter um controoleee… Aff! hahaha…

Bom, mas vamos a receita de hoje, como disse no post do meu aniversário, eu tinha ficado de passar a receita dos enroladinhos de salsicha, a massa é da Tati do Panelaterapia, eu já passei uma vez, mas não custa repetir.

Vamos lá!

ENROLADINHO DE SALSICHA

Ingredientes

  • 1 1/2 xícara de água morna
  • 1/2 xícara de óleo de canola
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico seco (usei um sachê)
  • 1/2 kg de farinha de trigo
  • 2 pacotes de salsicha hotdog sadia (20 unidades) ferventadas
  • 2 colheres (sopa) de catchup
  • 1 colher (sopa) de mostarda
  • 1 gema
  • 2 colheres (sopa) de azeite

Modo de Preparo

Massa

Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Leve as salsichas para ferver, cobertas com água, por uns 5 minutinhos, cuidado para não passar do ponto e elas abrirem. Reserve.

Em um recipiente misture, o óleo, o açúcar, o sal, o fermento e adicione a água morna. Misture bem e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, misturando com as pontas dos dedos.

Adicione a farinha, até que fique o ponto de desgrudar das mãos, dependendo da farinha, pode ir menos ou mais, por isso é importante que vá colocando a farinha aos poucos.

Sove a massa, até que fique lisa e homogênea. É uma massa super bonita e fácil de manusear.

Pegue uma porção de massa, abra um formato mais ou menos de um retângulo pequeno, do tamanho que dê para fechar as pontas. Pincele o catchup misturado com a mostarda, coloque um pedaço de salsicha no meio e feche as pontas da massa em cima. As extremidades das salsichas devem ficar para fora mesmo.

Corte a salsicha de acordo com o tamanho que você quiser servir, no meu caso, eu cortei em três pedaços cada salsicha.

Pincele a gema batida com o azeite e salpique orégano por cima. Leve para assar em forno pré-aquecido, até dourar por cima.

Renderam 56 rolinhos desse da foto abaixo, sobraram apenas 4 pedacinhos de salsicha, mas se eu tivesse feito os primeiros mais finos, daria certinho.

Vamos as fotos!

Gente, olha que petisco mais fácil e gostoso de fazer. Se quiserem podem fazer um molhinho para servir junto, aqui o pessoal comeu assim mesmo e adoraram, hehehe…

Com uma pimentinha também, tuuudo de bom!

Um ótimo restinho de semana para vocês, amanhã já é dia de FIFAFriday! Nem sei ainda o que irei fazer…

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Bruna

    Ai q delicia…dia 20 é niver da minha princesa 4 anos e adivinha????
    Vai ter esse salgado ai…amei a receita….me salvou…rsrsrsrs…
    bjs
    Bruna
    Ouro Fino MG..]
    obs…aqui em MG ta um friozinhoooooooooooo….rsrsrs =]

  2. Erika/SP

    Eu tbm adoro nadar, Elaine!!! Pena que aqui em SP (capital) tah muito frio, não dá pra encarar a piscina, a não ser de academia que é quentinha! hehee
    Eu fiz o enroladinho com massa de pastel de forno, mas ficou ruim, acho que com essa massa que vc fez com certeza fica melhor! 🙂 Vou testar e depois te falo! Beijos, Erika/SP

    • Olá Erika!!!

      A massa de pastel de forno é mais amanteigada e quebradiça, por isso não deve ter ficado bom seu enroladinho.

      Mas faz com essa massa, que fica perfeito. A massa é ótima para qualquer tipo de salgado, pode fazer que da certo!

      Beijos querida!! Depois me conta como ficou! E manda as fotos para o Testado e Aprovado! hehehe

  3. Vânia

    Oi, Elaine!
    Como já disse aqui, adoro a textura dos seus quitutes! E, se a textura é boa, o sabor deve ser uma loucuuura, não é?
    Ficaram lindos os enroladinhos. Que capricho! Claro que vou fazê-los!!!

    P.S. Força aê na natação! Firme e forte! Eu já tentei, mas não dá…..um medo inexplicável de me afogar…Na piscina, água só do pescoço pra baixo! Mergulhar, jamais. hahahaha

    Beeeijos,
    Vânia

    • Oiess Vânia!!!

      Faz sim que voê via adorar, depois me manda as fotos contando como ficou! E obrigada pelo carinho de sempre!

      E quanto a natação, obrigada pela força, estou adorando! É sempre bom fazer exercícios físicos, não é verdade? hehehe…

      Beijos querida!

  4. Cintia

    Taí salgadinho fácil, simples, econômico e delicioso!!
    Ficaram lindos, delicadinhos!!

    Beijão!!

  5. Priscila

    Oieee
    Quero saber se posso congelar essa massa.

    • Olá Priscila!

      Você pode fazer os enroladinhos, assar e depois congelar, claro que não fica a mesma coisa que eles fresquinhos, mas é possível sim, depois é só descongelar e aquecer no forno de preferência.

      Beijão querida!

  6. Babi

    Essa massa não vai leite? não fica dura não?

  7. Jaqueline

    Olá!
    Que delícia.. essa massa não precisa descansar??
    Ás vezes quero fazer uma coisa rápida, essa receita parece ser muuito boa.

  8. luciana

    parece delicioso vou tentar faser

Deixe um comentário

