Dia da Pizza!!!

Olá pessoal!!!

Hoje dia da Pizza! Que delícia! Fala sério, quem não gosta de uma pizza quentinha num sábado a noite? Ou durante a semana com os amigos, ou em casa, para um jantar mais informal? E pizza é um prato super democrático, agrada a todos, com suas milhares de opções, eu ADORO!

E a receita de hoje, não poderia ser outra, senão, PIZZA. Pois é, fiz pizza para os meninos do FIFAFriday sexta-feira!!!

Vamos a receita, original aqui, peguei da Tati do Panelaterapia.

MASSA PARA PIZZA

Ingredientes (Medida copo de requeijão)

  • 2 copos de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico seco (usei um envelopinho)
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 copo de leite morno

Modo de Preparo

Peneire a farinha em um recipiente, adicione o sal e  fermento biológico seco e misture. Abra um buraco no meio e adicione o azeite e o leite morno aos poucos, amassando com as mãos. Dependendo da farinha, pode ser que não use todo o leite ou que use menos, eu usei a farinha renata e um copo deu perfeito para o ponto.

A massa deve ficar homogênea e que não grude nas mãos. Sove bastante e deixe descansar por 30 minutos.

Enquanto a massa descansa, ligue o forno no máximo e deixe pré-aquecendo. Como o forno convencional não atinge a mesma temperatura que os fornos a lenha, se vocês tiverem aquelas pedras próprias para assar pizza no forno a gás, melhor ainda, a massa fica mais crocante. Para quem não tem, fica ótimo também, o segredo é deixar o forno bem quente e assar a pizza em um menor tempo possível.

Depois de descansada a massa, divida-a ao meio e faça duas bolas, abra um pouco com a ajuda de um rolo, não precisa ficar certinho no formato da fôrma e coloque na assadeira de pizza, depois vá abrindo com as mãos, até moldar toda a assadeira.

Pincele molho de tomate sobre a massa e faça furos com um garfo, para que não forme bolhas na massa. Leve para pré-assar, por aproximadamente 8 a 10 minutos, até que fique levemente dourada.

Retire do forno, recheie a gosto e volte apenas para derreter o queijo.

E está pronta a sua pizza. Eu fiz várias versões e 3 receitas dessas, que me renderam 4 pizzas médias e uma grandona retangular, hehehe.

Vamos as fotos!

Antes do forno!

Pizza de Presunto, muçarela, tomate e alcaparra!

Pizza de Frango com Catupiry!

Pizza de bacon, com borda recheada de catupiry! Era para se a de frango com borda, mas me distrai e montei de bacon, hehehe…

Pizza Marguerita!

Pizza de calabresa, com bacon e presunto por baixo!

Que delícia! O melhor de se fazer pizza em casa, é que podemos usar nossa criatividade, colocar os ingredientes que gostamos e fazer a mistura perfeita, de acordo com o nosso paladar.

A massa não ficou muito fina, mas é questão de gosto, se quiserem mais fina, é só abrir mais a massa.

O pessoal adorou! Só esqueci de tirar foto dos meninos dessa vez.

Espero que tenham gostado! Dia da Pizza, com receita de pizza deliciosa!!!

Uma ótima semana a todos!

Beijos, beijos, beijos…

Anúncios

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Erika/SP

    Hummmmm…….que delicia!!!! Vou de pizza hj tbm!!! rsrsrsrs Beijos, Erika/SP

  2. Cintia

    Elaine, que coisa, estava pensando em fazer pizza para o fim de semana e comecei a procurar umas receitinhas.
    Já achei!!

    Sabe que vi na tv esses dias, pizza com borda crocante, colocaram pedacinhos de queijo em fatia e ‘colou’ batata palha. Depois de assado, o queijo juntou com as batatas e só se ouvia muito croc croc na tv.

    Beijão!!

  3. Bruna

    Hummmmmmmmm..amo pizza..aquela q vai td é a minha preferida..tipo uma pizza tudo..kkk….amo….vou testar sua massa pq a minha é diferente…
    bjs
    Bruna Ouro Fino MG
    =*

    • Olá Bruna!!!

      É uma delícia fazer pizza em casa, né? Aí da para colocar um mooonte de coisas, tudo que a gente gosta, como você disse, tipo uma pizza x-tudo, hahaha…

      Que receita você costuma usar, me passa para eu testar também! ^ ^

      Beijos querida!

      • Bruna

        Entao Elaine eu faço uma massa de pizza facil facil…aprendi com um grande amigo..q depois de um tempo foi morar em Maringa e por fim foi onde acabou com a vida dele..ele se matou a um tempinho atras e td vez q como e faço essa pizza me lembro mto dele…mas chega de tristeza a receita é essa:
        Massa do Guto!!!
        12 colheres de farinha de trigo
        6 colheres de oleo
        1 copo de leite 1 pitada de sal
        1 colher de royal
        Amasse td com as maos e deixe descansar por meia hr….é so abrir ela numa assadeira pra pizza e recheio a gosto….
        bjs querida…
        Bruna
        Ouro Fino MG

      • Oiess Bruna!

        Que historia triste, mas é uma grande homenagem a ele, toda vez que você faz essa receita, tenho certeza que ele está recebendo esse carinho de você, onde quer que ele esteja…

        E vou testar essa receita qualquer dia sim, quando fizer, te conto como ficou!

        Beijoooo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: