FIFAFriday – Parte 2 – Pastel Assado com Queijo Cremoso

Olá de novo!

E o inverno chegou!!! Se bem que para mim, o inverno já estava aqui há algumas semanas, hehehe. Mas agora é oficial, para quem gosta de frio, está aberta a temporada de golas altas, casacos e cachecóis! Brrr…. Eu gosto do inverno, acho que ficamos mais chiques, mas sinceramente, prefiro o verão, menos roupas, passeios mais gostosos ao ar livre, tardes de sol…

Eu queria aproveitar e desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO para o meu irmão Reinaldo, meu irmão do meio, amigo, companheiro, pessoa que me ajudou e ajuda sempre, sei que posso contar com você! Parabénsss maninhu, desejo tuuudo de melhor do mundo para você! Depois de tantos anos longe, finalmente vamos conseguir comemorar seu aniversário em família! Que Deus abençoe muito o seu caminho e que você conquiste tudo que mais deseja nesse mundo! Felicidades infinitas para você! Te amamos muuuitooo!!!

É essa semana está movimentada, e lá vamos nós para mais uma receitinha! Como prometi no post anterior, segue a segunda receita que fiz sexta-feira passada, para o FIFAFriday!

Essa semana ainda estou pensando no que irei fazer, são tantas receitas que quero testar, que só consigo decidir no dia mesmo, hehehe.

Mas vamos a receita de hoje, peguei no site do Mais Você, receita original aqui.

PASTÉIS ASSADOS COM QUEIJO CREMOSO

Ingredientes

Massa

  • 500 g de queijo cremoso (cream cheese)
  • 200 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 600 g de farinha de trigo (usei um pouco mais)
  • 1 pitada de sal

Recheio

  • 400 g de carne moída (usei patinho)
  • 1 cebola roxa picadinha
  • 3 dentes de alho picadinho
  • 3 tomates picados (com pele e sementes mesmo)
  • 1/2 xícara de cheiro-verde picadinho
  • 1 sachê de tempero de sua preferência (usei de bacon)
  • pimenta branca moída na hora a gosto
  • sal quanto baste
  • 150 g de muçarela ralada

Modo de Preparo

Massa

Comece pela massa, pois ela deverá ficar na geladeira por duas horas, antes de você utilizá-la.

Em um bowl, coloque o queijo cremoso e a manteiga, dê uma misturada rápida e acrescente o sal e a farinha de trigo. Vá misturando com as mãos, até que todos os ingredientes tenham se misturado por completo e a massa esteja lisa e homogênea. Eu usei um pouco mais de farinha, pois senti que estava muito mole e grudando ainda nas mãos.

Sove bem essa massa, cubra e deixe descansar na geladeira por 2 horas.

Recheio

Comece refogando o alho e a cebola no azeite. Quando tiver douradinho, acrescente a carne moída e vá misturando até que toda a carne esteja cozida. Acrescente o o sachê de tempero em pó e a pimenta do reino.

Depois de bem misturado, adicione o tomate e deixe apurar bem, até que o tomate esteja bem molinho, derretendo. Acrescente o cheiro-verde e acerte o sal.

Deixe esfriar bem. Quando estiver totalmente frio a carne, adicione o queijo muçarela ralado e misture bem.

Montagem

Depois de 2 horas descansando na geladeira, abra a massa com a ajuda de um rolo e corte em círculos, do tamanho de sua preferência. Molhe as bordas com clara e deixe dar um secadinha rápida, coisa de 30 segundos.

Coloque o recheio no meio e feche no formato de meia lua. Pressione as beiradas com o garfo, dos dois lados da massa, tomando cuidado para não furar a massa.

Essa massa eu achei bem chatinha de trabalhar, até achei que elas não fossem fechar, mas fecharam e o resultado valeu a pena, a massa é deliciosa. É difícil de manusear, porque ela é muito molinha, aí na hora que você vai pressionar com o garfo e transferir da superfície que abriu a massa, para a assadeira, ela perde muito o formato, mas na hora que vocês forem dispor na fôrma, é só dar uma ajeitadinha com as mãos e dar o formato de novo.

Pincele gema com azeite e leve para assar em uma assadeira forrada apenas com papel alumínio, não precisa untar, em forno pré-aquecido 200 ºC, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar. Renderam 20 pastéis como os da foto.

No post anterior, não coloquei foto dos meninos, mas segue agora!

Olha, eu fiquei morrendo de medo dessa massa, achando que ela fosse abrir toda, que não daria certo, mas para minha surpresa, boa, por sorte, ficou muito bom esses pastéis, eles não abriram, a massa ficou com uma textura muito boa, sem contar que ficaram lindo e deliciosos. Todo mundo adorou!

Então, já sabem, massa difícil, mas resultado excelente. Vale a pena o trabalho, agora que vocês já sabem os detalhes dessa massa, da para fazer com tranquilidade, sabendo que da certo sim! hehehe…

Testem, fotos e me mandem!

Beijos, beijos, beijos…

Anúncios

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Vânia

    Nossa…que transmissão de pensamento, heim, Elaine!

    Estava, por aqui na net, procurando por uma receita boa com cream cheese e…
    Lindos e muito apetitosos esses pastéis! Que textura ma-ra-vi-lho-sa!
    Favoritei e já está na “lista do cream cheese”. Sim, lista, porque comprei mooooitos potes de Philadelphia naquelas promoções de 3 min. nos supermercados (60 % de desconto e não estavam com a validade por vencer! hahaha). Engraçado que tinha gente comprando e nem sabia para que servia e do que se tratava o cream cheese! (A palavra “promoção” atinge até as profundezas do psicológico, né? rsrs) Enfim…

    Bjkas e muito obrigada por compartilhar as suas receitas maravilhosas!
    Vânia

    • Olá Vânia!

      Ahn a palavra Promoção atrai todo mundo, até os que nem sabem para que serve o cream cheese, hahaha…

      Faz essa receita sim, que você vai adorar, é um pouco trabalhosa, a massa é bem molinha, mas o resultado vale a pena, fica muito bom!

      Beijos querida

  2. Cintia

    Mas esse pessoal do FifaFriday passa beeeem demais!! 😛

    Beijão!!

  3. Silva rosa

    olha amei seu blog e minha primeira vez aqui rsrsr, gostaria de saber se não fica Azeda a Massa , porque o Cream cheese e meio acido. e que quero fazer essa receita!!!!

  4. Silva rosa

    Obrigada gostaria, de saber se eu posso congelar pre assada?

  5. Oi Silva rosa! Olha, nunca congelei, mas não recomendo não, por ter cream cheese na massa, não sei se ficaria bom depois…

    Beijão…

  6. celia

    vou fazer,pois estao lindos,deve ter ficado uma delisia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: