Risoles

Oláaa queridos!

Tudo bem com vocês? Andei um pouco sumida, semana passada não teve Fifa de novo, ta acontecendo alguns desencontros e o pessoal não está conseguindo se reunir, então, to sem as receitinhas de petiscos de sexta-feira, hehehe.

Mas em continuidade ao post de dia das mães, eu disse que tinha separado 3 receitas para postar para vocês, que primeiro foi o Arroz de Forno, depois o pudim e ficou por último os risoles, que eu fiz a pedido do meu irmão Fernando.

Eu que não sei dizer não, havia feito quibe na quinta-feira a noite para o meu irmão Reinaldo e no sábado a noite, fui fazer os risoles. Para vocês terem uma ideia, no sábado a noite eu e o Fábio saímos para jantar com a mãe dele em Garça, que fica há 30 minutos daqui, pois ela não poderia vir no almoço de dia das mães, nós jantarmos, voltamos quase 11 horas e eu ainda fui para cozinha.

Fala sério, o que eu não faço pelos meus irmãos??? hahaha… Mas a recíproca é verdadeira, o que eles não fazem por mim também. Família é isso, é cuidar, é carinho, é amor.

Ainda bem que essa receita é mega fácil e deliciosa, peguei no blog Pecado da Gula, da queridíssima Akemi, a receita original vocês podem acessar aqui

Vamos lá!

RISOLES 

Ingredientes

  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 copo de leite
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga
  • sal a gosto
  • uma pitada de salsa desidratada
  • farinha de rosca para empanar

Modo de Preparo

Comece peneirando a farinha e reserve.

Em uma panela, leve o leite, a manteiga, o sal e a salsa desidratada para ferver.

Depois que ferver, abaixe o fogo para médio e acrescente a farinha de trigo de uma só vez. Misture vigorosamente, até que a farinha cozinhe e desgrude do fundo da panela, coisa de 3 minutinhos.

Coloque a massa em uma superfície limpa, deixe esfriar um pouco e sove a massa até que fique bem macia e homogênea.

Abra a massa com a ajuda de um rolo, não deixando-a muito fina. Corte círculos do tamanho de sua preferência, com ajuda de um cortador ou a boca de um copo.

Coloque o recheio de sua preferência no centro da massa, eu usei carne moída, bem temperadinha com alho, cebola, tomate e cheiro-verde, feche apertando bem as extremidades (a massa é ótima, muito fácil de fechar).

Para empanar e deixar beeem crocante, usei a técnica das coxinhas de Bueno de Andrada, que ficaram super famosas e passaram em vários canais, entrem no YouTube e pesquisem por Coxinhas de Bueno Andrada, vocês vão ver sobre o que estou falando, hehehe.

Então, ao invés de passar os risoles no ovo e na farinha de rosca, eu passei na água com gelo e depois na farinha de rosca, sim, é só isso. E eu fiz isso na noite anterior e mesmo assim, ficaram ultra crocantes, vocês não fazem ideia.

As fotos não ficaram muuuito boas, porque tirei na casa da minha mãe na janta, então a luminosidade não ajudou muito, hehehe. Mas como a receita é ótema, mesmo com fotos mais ou menos, tinha que postar para vocês.

Ahn, eu dobrei a receita, renderam 34 risoles do tamanho da foto.

Gente, eu amei essa receita! Fica uma massa super macia, leve, saborosa e a casquinha crocaanteee, humm, tudibão!

Sem contar que é mega fácil de fazer, façam vocês também, que eu tenho certeza de que vocês irão adorar.

E uma dica, essa receita é bem pequena, então é bem fácil de fazer, não fica aquela massa pesada na panela para mexer. Eu fiz duas receitas, mas em duas vezes, super tranquilo.

Segunda terminando, uma ótima semana a todos!!!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Oie
    Essa massa não fica gordurosa ao fritar?

  2. Posso roubar a travessinha e esconder em baixo da mesa? Tem coisa mais gostoso que festa de criança? E sabe pq? Por conta dessas e outras delícias que sempre aparecem por lá. hehehe

    Adorei, Eli

  3. Cintia

    Humm… essas gostosuras empanadinhas e fritas são minha fraqueza!!
    Risóles, bolinha de queijo, coxinha…:P

    Dúvida: você empanou na água com gelo e farinha de trigo ou rosca?

    Beijão!!

    • Oiess Cintia!

      Tb adoro essas friturinhas de vez em quando, hehehe…

      E nossa, obrigada por ter falado, que eu não tinha notado que tinha escrito farinha de trigo, é farinha de rosca mesmo, hehehe. Ai, distração! Sorry!

      Beijooo…

  4. Bruna

    hummmmmmmmmm eu amooooooooooo risoles…meu salgadinho preferidoooo…q lindos os seus da ate agua na boca
    bjs
    Bruna
    Ouro Fino mg

Deixe um comentário

