Arroz de Forno

Oláaaaaa!

Como passaram de Dia das Mães??? O meu foi maravilhoso, nada como estar com nossa mãezinha e as pessoas que a gente ama, não é verdade?

Como todo domingo, fui preparar o almoço na casa da minha mãe, fiquei pensando no que faria o sábado inteiro, queria fazer alguma coisa diferente do que eu costumo fazer e que fosse do gosto de todos. Pensei, pensei, pensei, e como todos adoram um arroz diferente, resolvi fazer um arroz de forno, que nunca tinha feito antes (sim acreditem, nunca tinha feito arroz de forno!).

Achei essa receita aqui e dei uma leve adaptada.

ARROZ DE FORNO COM PRESUNTO, ESPINAFRE E MUÇARELA

Ingredientes

  • 3 copos de arroz cozido
  • 1 1/2 copo de leite
  • 2 ovos
  • 1 maço de espinafre
  • 1 lata de milho verde escorrida
  • 500 g de presunto
  • 500 g de muçarela ralada
  • 100 g de parmesão ralado
  • 1 cebola média picada
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • cheiro-verde a gosto

Modo de Preparo

Cozinhe o arroz normalmente, refogado com alho, cebola e um pouco de sal, reserve.

Lave bem o espinafres e pique em tiras, refogue com um fiozinho de azeite, alho e cebola, até murchar. Reserve.

Em uma frigideira, com um fio de azeite também, dê uma leve dourada no alho e cebola e acrescente o presunto, deixe fritar até que esteja levemente cozido. Reserve.

Em um recipiente grande, que vá caber todo o arroz e os ingredientes, bata os ovos e acrescente o leite. Coloque o arroz aos poucos, misturando os outros ingredientes, o milho verde, o espinafre, a muçarela e 2/3 do presunto, vá misturando delicadamente, acerte o sal e salpique cheiro-verde a gosto (eu amo cheiro-verde, coloco em tudo, mas se não gostar, não precisa colocar).

Coloque o arroz em um recipiente que vá ao forno, coloque o restante do presunto por cima e salpique parmesão (na verdade eu achei que ficou um pouco forte o parmesão, se vocês preferirem, pode ser muçarela mesmo ou queijo prato, gruyére, o que vocês preferirem) e leve ao forno por uns 30 minutos.

O forno da minha mãe não era muito forte, por isso não chegou a gratinar, mas se vocês tiverem um forno com gratinador, usem, que fica lindo.

Vamos as fotos!

Para quem eu cozinho com muito amor. Começando pela direita, minha mamis, Fer cunhada, meu amor, meu irmão Reinaldo, meu irmão Fernando, meu papis e minha madrinha Helena!

Gente, ficou muuuito bom. Eu até colocaria mais espinafre, presunto, mais recheio, é que os copos de arroz que a minha mãe faz são beeem generosos, hehehe, aí o recheio ficou um pouco menos do que eu gostaria, mas mesmo assim, ficou uma delícia.

Agora que aprendi a fazer arroz de forno, vou fazer mais vezes, já vi que da para usar a criatividade e colocar o que tiver em casa, mil e uma combinações, fiquei imaginando com brócolis, hummm, deve ficar muuuito bom também!

Durante a semana vou postando as outras receitas que eu fiz para minha Mamis, não tirei foto de tudo, mas separei mais duas receitas que eu fiz para postar para vocês.

Gente, uma ótima semana para todos! Voltei ao trabalho com tudo, só esse friozinho que da uma vontade de ficar na cama, mas vamos trabalhar, que ficar parado também, não dá!

Beijos, beijos, beijos…

  1. Cintia

    Huuum!!
    Sou doida por arroz ao forno!!
    Quando sobra arroz em casa, tem destino certo!!
    Vou testar essa receita, parece muito bom!!

    Beijão!!

  2. Eu também jogo no time dos amantes de arroz de forno e o seu levantou minhas anteninhas e eu já vou levando a receita – eu também sou como vc, amo cheiro verde. kkk

    Eli

    • Oiess Eli!

      Amei essa receita e é super fácil, não tem erro arroz de forno, né?!

      E cheiro verde, nossa como eu AMO, coloco em tudo, acho que um molho de tomate fica sem graça sem, uma sopinha tb tem que ter, na carne moída refogada tem que ter, no frango, em tudo, amo muito! hehehe…

      Beijosss…

Deixe um comentário

