Frango Crispy

Oiess pessoal!

Como vocês estão? Comigo tudo ótimo, tirei a semaninha de férias, to aproveitando para descansar um pouco. Mas a gente nunca consegue ficar parado sem fazer nada, sempre tem alguma coisa para fazer, hehehe. Já arrumei a cozinha, o quarto, agora hoje quero ver se faço alguma receita de bolo ou pão, vamos ver se consigo ir para a cozinha…

Hoje no almoço, fiz uma receita que eu tinha visto à um tempinho atrás no site da Rita Lobo, o Panelinha e fiquei pensando em fazer, mas não tinha o corn flakes em casa, hoje resolvi correr no mercado, comprei um peito de frango fresquinho, corn flakes e resolvi testar a receita.

Eu adoro frango empanado, das mais diversas maneiras, já testei várias receitinhas e dou preferência sempre para as versões assadas, que é uma opção mais saudável.

Bom, eu tentei fazer a receita exatamente como está aqui, no site da Rita Lobo, mas não sei se a manteiga tinha que estar mais mole, eu usei em temperatura ambiente, só sei que não deu muito certo, a mistura não grudava no frango de jeito nenhum, hahaha, então, acabei improvisando e eu acredito que o resultado tenha ficado bem próximo ao da receita original.

Vou passar a minha versão, ok?!

FRANGO CRISPY

Ingredientes

  • 4 filés de frango
  • sal a gosto
  • pimenta do reino branca a gosto
  • páprica picante a gosto
  • 3 xícaras de corn flakes
  • 1 ovo
  • 1 colher de manteiga derretida

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180 ºC.

Tempere os filés de frango com o sal, a pimenta do reino branca moída na hora e a páprica a gosto. Reserve.

Em um saquinho, coloque o corn flakes, tire todo o ar do saquinho (senão ele pode estourar) e quebre os corn flakes em pedaços bem pequenos, amassando ou dando soquinhos no saquinho.

Em um recipiente, bata o ovo com a manteiga derretida, passe os filés, depois passe-os no corn flakes esmigalhados. Aperte bem com as mãos, para que fique uma casquinha homogênea sobre os filés.

E uma assadeira, pincele azeite e disponha os filés, leve para assar por 20 minutos, virando os filés na metade do tempo.

O resultado é um filé super crocante e saboroso.

Vamos às fotos!

O tempero do frango, vocês podem fazer a gosto, podem usar temperos prontos, sazon, o que vocês preferirem. Eu adoro um toque de páprica picante no frango, acho que combina muito bem.

Receitinha super simples, fácil e rápida de fazer, façam que vocês irão adorar. É sempre bom mudar um pouquinho o nosso frango empanado de cada dia, hahaha…

Uma ótima semana à todos!

Beijos, beijos, beijos…

Anúncios

  1. Cintia

    Oi Elaine!!
    Sempre uma receitinha irresistível!! Como gosto de entrar aqui!!
    Adoro um franguinho empanado!! Farei!!

    O cassoulet, usei essa receita como base, http://www.delicias1001.com.br/2012/01/cassoulet.html, mas coloquei “unas cositas mas”.

    Beijão!!

    • Oiess Cintia!

      Que receita boa de cassoulet, super simples e fácil de fazer, vou testar essa receita qualquer dia, com certeza! hehehe….

      Obrigada pelo carinho de sempre, vc é muito querida!

      Beijoooo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: