Farfalle ao Brócolis Cremoso

Hello people!

Tudo bem com vocês? Comigo mais ou menos, estou enfrentando mais uma crise de gastrite desde quinta-feira, hoje que deu uma melhorada. Tive que ir ao hospital duas vezes ontem, tomei medicação na veia duas vezes, vocês não imaginam o que é isso para mim, eu morro de MEEEDOOO de agulhas. Nunca tive uma crise tão longa assim, geralmente no dia seguinte, tomando a medicação certa, já costuma passar, mas dessa vez, ta complicado. Espero acordar melhor amanhã.

Ahn, essa crise também me fez pular um FIFAFriday, pois é, estava tão ruim na sexta-feira, que não consegui fazer nada para o pessoal. Sorry meninos, mas sexta-feira que vem com certeza vai ter algo especial para vocês.

Mas vamos à receita de hoje! Há alguns posts atrás eu falei dessa receita, meu irmão assistiu ao vídeo dela em algum programa de tv, que agora não me lembro, e pediu que eu fizesse no domingo de Páscoa. Pois então, pedido feito, pedido atendido.

A receita é original da Nestlé, vocês podem acessá-la aqui.

FARFALLE AO BRÓCOLIS CREMOSO

Ingredientes 

  • 300 g de macarrão farfalle
  • 200 g de peito de peru defumado fatiado Sadia
  • 1/2 maço de brócolis
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 100 g de queijo prato em cubos
  • 100 g de queijo parmesão ralado na hora

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão em água e sal, até que fique al dent, escorra a água e reserve.

Lave bem os brócolis e utilize apenas as cabeças. Em uma panela grande, feva água o suficiente para dar um sustinho no brócolis, coisa de dois minutinhos. Tire os brócolis da panela e coloque diretamente em um recipiente com água e gelo, isso faz com que os brócolis fiquem com um verde bem vivo e pare o cozimento, deixando o brócolis al dent.

Em um bolw, coloque o farfalle e acrescente o creme de leite, o peito de peru e os cubos de queijo prato e tempere a gosto, eu coloquei uma pitadinha de sal e pimenta do reino branca moída na hora.

Passe o macarrão para um recipiente que possa ir ao forno, por cima coloque os brócolis e salpique o queijo parmesão ralado.

Leve ao forno por uns 15 minutos, apenas para aquecer. Vocês podem deixar pronto com antecedência e só colocar no forno pouco antes de servir.

Vamos às fotos!

Gente, fica uma delícia, super leve, sem contar que é muuito fácil de fazer. Vocês podem variar o macarrão, desde que sejam do tipo curto, fusili, penne, etc.

Bom, semana começando de novo, amanhã segundona! Uma ótima semana à todos! Melhoras para mim também, hehehe….

Beijos, beijos, beijos…

  1. Primeiro quero te desejar melhoras, eu tive muitas crises de gastrite assim e a dor terrível só passava tomando o medicamento na veia, mas agora já não tenho mais a bastante tempo.
    Agora vou falar do farfalle do pecado, nossa essa foto esta pecaminosa me fez suspirar, acreditar que o mundo tem jeito. hehehe Amei essa receita é mais uma que vou levando. 🙂

    Eli

    • Olá Eli!

      Obrigada pelo carinho, a gastrite está realmente me incomodando e se tem uma coisa que me deixe triste, é me privar de comer o que eu tenho vontade, noooossa, é tortura para mim. Mas fazer o quê, enquanto estou em crise, preciso manter a dieta, aff! hehehe…

      Vc viu que delícia essa receita? Ficou muito boa mesmo, é bom para variar de vez em quando, sair do molho vermelho… embora eu ame molho vermelho, hehehe…

      Beijos querida! Uma ótima semana para vc!

  2. Cintia

    Oi Elaine!! Se cuide viu!! Deve ser uma dor horrível…

    Agora, a receita… huuuummm!!
    Gosto de macarrão de qualquer jeito, assim então… 😛

    Beijão!!

    • Oies Cintia!

      Nem me fale, gastrite é terrível, mas o pior é ter que controlar a alimentação, não pode nada forte, tudo suave, sem muito tempero, ai, é triste não poder comer de tudo… hehehe… Mas daqui a pouco estarei boa e comendo tudo que tiver vontade, moderadamente, claro, hehehe…

      Essa receita é realmente muito boa, me surpreendeu, até o pessoal na minha mãe q está acostumado só a molho vermelho gostaram…

      Uma ótima semana para vc!

      Beijoooo…

Deixe um comentário

