Delícia de Abacaxi… Hummm, adoro!!!

Oiess amigos!!

Amanhã feriado, dia de comer bacalhau e eu sem nenhuma receita de bacalhau, mas sabe o que acontece, todo ano, sempre alguém nos chama para almoçar e jantar, se não é na minha mãe, é na mãe do Fábio, ou batian (avó) do Fábio, ou na outra batian, e por aí vai. No fim, nunca faço bacalhau em casa… Bom, eu vou aproveitando, porque com certeza, qualquer lugar que a gente for, o bacalhau é sempre maravilhoso!

E domingo é Páscoa! Dia mágico dos coelhinhos da Páscoa e dos ovos de chocolate! Hummm, que regime consegue se manter nessa época, já estou com dois ovos aqui em casa, um ganhei do meu irmão, o Ferrero Rocher, que é maravilhoso e um Mezzo da Cacau Show, que também é divino, ganhei da minha mãe.

Mas o melhor dessa Páscoa eu ganhei do meu amor, ahnn, vocês não fazem ideia do quando eu AMEI, do quanto eu fiquei FELIZ, que surpresa MARAVILHOSA. Terça-feira recebi uma caixa da Flores Online, quando eu abri, que coisa linda, não tem nem como descrever, vou postar a foto que tirei. Vocês vão concordar comigo, que eu tenho o melhor namorado do mundo!

Rosas colombianas vermelhas, lindas, lindas, lindas, e duas caixinhas de chocolate, que nem tenho palavras para descrever o quanto são ou eram, hahaha, bons esses chocolates. Hummm…

Amo muuuuitooo!!! Amo demais! Amor, obrigada por me fazer tão feliz!

Mas vamos a receita de hoje, não é receita de bacalhau, mas é uma sugestão de sobremesa MARAVILHOSA. Gente, essa receita aqui é boa demais, daquelas fáceis de fazer e que todo mundo adora.

Essa receita lembra a minha infância, a mãe de uma amiga minha que costumava fazer e em várias ocasiões na casa dela, eu me esbaldava. Se eu não me engano, no meu aniversário do ano passado ou retrasado, essa mesma amiga, a Denise, trouxe uma travessa inteirinha para mim, gente, pensa numa pessoa que comeu a travessa inteira sozinha, essa pessoa sou eu! Aff…

Depois disso, a minha sogra também fez, aí eu resolvi pegar essa receita de uma vez e testar. Mas aí, com a receita na mão, eu quis dar uma mudadinha e ficou maravilhoso também. Então vou passar para vocês a minha versão, ok?!

Vamos lá!

SOBREMESA DELÍCIA DE ABACAXI

Ingredientes

  • 2 abacaxis pérola
  • água suficiente para cobrir o abacaxi na panela
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pacotinho de gelatina de abacaxi
  • 1/2 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite sem soro

Modo de preparo

Descasque os abacaxis, tirando todos os pontinhos pretos da casca, ele tem que ficar só a parte amarelinha mesmo. Retire a parte central do abacaxi também, aquela parte que é mais durinha, e pique o abacaxi em pedacinhos de 3 cm x 2 cm aproximadamente.

Coloque o abacaxi picado em uma panela, o açúcar e coloque água até quase cobrir (não coloque muita água, senão o creme irá ficar mole demais). Deixe cozinhar até que o abacaxi esteja bem amarelinho e macio.

Retire o abacaxi da panela, com a ajuda de uma escumadeira e deixe escorrer o excesso de água. Na água que ficou na panela, coloque a gelatina e mexa até que esteja totalmente dissolvida.

Pegue essa água, coloque no liquidificador e bata com o leite condensado e o creme de leite. Você pode provar, se preferir mais doce, pode colocar mais leite condensado.

Bata bem, até que tenha formado bastante bolhinhas.

Em uma travessa, despeje o abacaxi escorrido e por cima esse creme.

Leve para gelar de um dia para o outro e pronto, só se deliciar.

Vamos às fotinhas!

Fica uma delícia, o abacaxi docinho, com um creme geladinho por cima. Maravilhoso! Eu cheguei a fazer três finais de semana seguidos esse doce, para vocês terem uma ideia do quanto é bom.

Mas, já vou explicar alguns poréns, o ideal é que o creme não separe da gelatina, mas as vezes acontece, aí fica uma camadinha de abacaxi com gelatina e o creme por cima. Mas isso não quer dizer que esteja errado, também fica ótimo desse jeito.

Outra coisa que pode acontecer, dependendo da quantidade de água que você utilize, o creme pode ficar mais firme ou mais molinho, mas também não é nada que altere o sabor. Eu até prefiro um pouco mais molinho, como está nas fotos, do que firme demais.

Só por curiosidade, na versão original, é colocado mais açúcar durante o cozimento do abacaxi e depois não vai leite condensado, vai apenas o creme de leite. Desse jeito também fica ótimo, foi eu que pensei que a mistura leite condensado e creme de leite iria ficar muito boa e comecei a fazer desse jeito.

Façam essa sobremesa, é fácil de fazer, rápida, rende um monte e fica uma delícia, é de comer um monte, sem enjoar.

Espero que tenham gostado. Desejo à todos vocês um feriado espetacular e uma Páscoa maravilhosa! Aproveitem muito, curtam suas famílias e comam muito bacalhau… hehehe…

Beijos, beijos, beijos…

  1. Oi Elaine,
    Parabéns pelo presente MARAVILHOSO!!! Você merece, pois é uma pessoa muito ESPECIAL!!!
    Hum!!! Essa DELÍCIA de abacaxi parece realmente uma DELÍCIA (risos)… ADOREI!!!
    Um grande beijo e um ótimo feriado, Irene

  2. Caroline Martins

    Oiii Elaaiiiine 😀
    Parabéns pelo presente *–*
    ADOREI essa receita, eu tinha uma receita de delícia de abacaxi que era bem diferente e boa, mas da muito trabalho, essa parece ser uma delíciiiia, até melhor do que a que eu tinha e é muito mais fácil 😀
    1Beijo ;*

  3. Cintia

    Que rosa perfeita!! Foto linda!!
    O doce de abacaxi nem comento… ADORO abacaxi!!
    Beijão!!

  4. Pingback: Delícia de Abacaxi « Blog da Cátia

  5. Gill

    Oi, QUERIDA,
    FOI A MELHOR RECEITA DE DELICIA DE ABACAXI Q EXPERIMENTEI. PARABÉNS!!!!
    Bjs

  6. Pingback: TESTADO E APROVADO! | brazilianspice

  7. Mari Rosa

    Bom dimais minina!

  8. Priscila Fernandes Faria (Itajubá - MG)

    Olá obrigada pela receita fiz maior sucesso com os familiares do meu marido!!!!!bjooooosss Amei sua receita

  9. Alaides

    Bem vou fazer la e a primeira vez quefarei uma sobremesa

  10. andrea

    Adorei muito. Bom. Obrigado pela dica beijos…..

Deixe um comentário

