Dia Especial, aniversário da Mamisss!!!

Oiess Pessoal!

Hoje é um dia mega especial, aniversário da minha mãezinha linda!

Sabe, as vejo tantas pessoas que brigam, que não se dão bem com as mães e eu não consigo entender como alguém pode se afastar da sua própria mãe. Mãe é quem te deu a vida, quem dedicou um amor incondicional à você, quem te amou e te ama, da forma mais sincera e pura que pode existir.

Eu AMO demais a minha mãezinha, meus pais, meus irmãos, são todos a minha base, devo tudo que sou à eles, que cuidaram, ajudaram e sempre, SEMPRE, estarão lá para mim, SEMPRE estarão prontos para me acolher e apoiar seja qual for a situação e vice-versa.

Confesso que fui uma adolescente um “pouco” rebelde, hehehe, já briguei muito com minha mãe, já tive (ok, tenho ainda) um ciúmes enorme dela com meu irmão, mas nada disso é maior que o amor que nos liga. Nossos laços são maiores do que qualquer coisa nessa vida.

Posso afirmar com certeza, de que sou uma pessoa muito privilegiada, tenho pais maravilhosos, irmãos queridíssimos, um namorado dedicado e amoroso e uma nova família que eu já AMO demais, o Fábio só veio multiplicar na minha vida, AMO a família dele e já me sinto parte dela, o mesmo amor que tenho pela minha família, hoje tenho pela dele também.

O que mais posso querer da vida? Tenho tudo que preciso, famílias presentes e essenciais, amor perfeito e amigos fiéis, felicidade faz parte da minha vida!

Parabéns mamãe querida, que Deus lhe dê muita saúde e muuuuitos, mais muuuuuitos anos de vida! Quero você presente na minha vida por mais uns mil anos!

Amo muuito você e espero estar sendo uma boa filha para você.

Bom, a receita de hoje, é um bolo super especial, que peguei a receita no Chocorango, da fofíssima Talita. Minha mãe queria um bolo leve, aí logo lembrei dessa receita, que gente, é simplesmente MARAVILHOSA.

Vamos à receitaaa!!!

BOLO COM RECHEIO DE BAUNILHA E MORANGO

Ingredientes

Massa

  • 6 ovos grandes em temperatura ambiente
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha
  • 150 ml de suco de laranja (para molhar o bolo)

Recheio

  • 1 xícara de farinha lactea nutrimental (não encontrei, usei nestlé)
  • 3 xícaras de leite
  • 2 favas de baunilha
  • 130 g de chocolate branco (usei 140 g, duas barrinhas de 70 g)
  • 300 ml de creme de leite – 18% gordura (usei o de caixinha – 17% gordura)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
  • 250 g de morango picado

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180 ºC.

Massa: Na batedeira, bata os ovos e o sal, até que dobrem de tamanho, aproximadamente 10 minutos, deve ficar uma espuma clara e bem fofa.

Acrescente aos poucos o açúcar, batendo em velocidade máxima, até que fique cremoso. Adicione a farinha e logo pare a batedeira, termine de misturar, com a ajuda de uma espátula, de baixo para cima, bem delicadamente, para não perder a fofura da massa.

Leve para assar em forma untada e enfarinhada de 22 cm, por 30 minutos. Eu usei a minha forma de fundo removível, com um círculo de papel manteiga no fundo, untado e enfarinhado.

Recheio: Em uma panela, coloque a farinha láctea e o leite e misture bem. Corte as favas de baunilha ao meio e raspe as sementes sobre a farinha láctea e o leite e coloque a fava junto também. Cozinhe em fogo baixo, até que encorpe e fique uma mistura homogênea.

Acrescente o chocolate branco picado e misture até que ele tenha derretido por completo e esteja um creme homogêneo. Desligue o fogo e passe o creme por uma peneira, para tirar a fava e os gruminhos que possam ter se formado.

Cubra o creme com um plástico e deixe esfriar, por aproximadamente 20 minutos. Depois disso, bata o creme na batedeira com o creme de leite. Coloque em um pote fechado e leve para a geladeira, até a hora de montar o bolo.

Eu fiz o bolo e o creme a noite e montei pela manhã.

Montagem: Corte delicadamente o bolo, como a Talita explicou no vídeo, molhe a parte de baixo com metade do suco de laranja, coloque o recheio e espalhe os morangos por cima. Cubra com a outra metade do bolo, regue com o restante do suco e espalhe o restante do creme. Deixe escorrer sozinho e decore com morangos e raspas de chocolate branco.

Mantenha o bolo na geladeira até a hora de servir.

Vamos às fotos!

Gente, esse bolo fica muuuuuito bom, mas vou contar porque não tirei foto dele cortado. Quando eu fui cortar o bolo ao meio, a pessoa sem prática aqui, quebrou a parte de cima e achou que daria para montar assim mesmo. Quando eu tirei a foto, ainda estava certo, mas depois, a parte de cima deu uma escorregadinha e metade do bolo desmanchou.

Fiquei chateada, porque eu sabia que colocar a metade de cima toda quebrada, não daria certo, mas se eu não a colocasse, também não teria bolo, aí acabei fazendo com ela quebrada mesmo (Cabeça dura, deveria ter feito outro!).

Bom, no fim, levei ele meio tortinho mesmo, mas olha, de cara foi mais da metade do bolo, todo mundo ADOROU e repetiu. A massa ficou molhadinha na medida certa e o creme é simplesmente DIVINO.

A receita é perfeita, o erro foi meu, viu gente! Eu que cortei torto e acabei quebrando a tampa do bolo. Mas façam e cortem com cuidado, que da super certo, a receita é surpreendente.

Eu fiz sábado a noite e montei domingo de manhã. Tive que fazer no domingo, porque segunda não daria tempo de confeitar e depois ficou o bolo para domingo a tarde, tem coisa melhor.

Hoje fomos jantar em uma churrascaria, meu pai ADORA, se é para comer fora, tem que ser churrasco, hehehe. E minha mãe também, a aniversariante adora comer fora e churrascaria é sempr uma ótima pedida. O problema é o regime, que não da para controlar nessas horas, hahaha.

Família linda! Ta faltando o Fernando e o Fábio ta tirando a foto!

Amoooorrr!!!

Fer e Rei! Cunha e irmãozinho! Lindos!

Meus pais lindosss!!! Amo muuuitooo!!!

Gente, post longo, mas tinha que ser, homenagem a minha mãezinha linda!

Parabéns mamis!!!

Uma ótima semana à todos! Aqui em Marília dia 4 é feriado!!! Depois sexta-feira também é feriado, semana curtíssima!

Beijos, beijos, beijos…

  1. Cintia

    Hum… essa cobertura cremosa e clarinha tá com uma cara tão boa…!!
    Beijão!!

Deixe um comentário

