Batata Frita com Queijo e Bacon

Olá amigos!

Confesso que não sabia, mas de acordo com o google e vários outros blogs, hoje é o Dia Mundial do Chocolate. Gente, que delícia, impossível alguém não gostar de chocolate, vamos conversar?! Seja chocolate branco, ao leite, meio-amargo, amargo, com frutas, crocante, até mesmo o hidrogenado (os famosos guarda-chuvinhas e ovinhos de páscoa), existem milhares de opções e uma com certeza vocês devem gostar.

Eu quando criança, na verdade até um tempo atrás, amava o chocolate hidrogenado, adorava comer os guarda-chuvinhas de chocolate, mas depois que comecei a conhecer melhor os chocolates, não sei como pude comer tanto chocolate hidrogenado na minha vida, hahaha.

Quando voltei do Japão, tive um tempo para me adaptar ao chocolate daqui, porque o do Japão é completamente diferente, ele é menos doce, a textura é diferente, ai, eu amava chocolate do Japão, de vez em quando recorro à uma lojinha de produtos japoneses para matar a saudade. Mas já me acostumei de novo, a minha preferencia é pelos meio-amargo, pelos chocolates da Kopenhagen (para mim melhor chocolate ever! O duro é pagar por essa delícia, então, é beeemmm de vez em quando), Cacau Show também muito bom, amo Ferrero Rocher (aliás, alguém já experimentou o Ferrero eggs??? Gente, que maravilha, experimentem o de cacau, é muuito bom! O problema é o preço, mais de dez reais, por 100 g, mas é bom!).

Nossa, falar de chocolate rende assunto, mas hoje não vou postar uma receita de chocolate, infelizmente não deu tempo de preparar nada, mesmo porque descobri hoje que hoje é dia do chocolate, hehehe. E como estou devendo um post do FifaFriday, hoje vai ser Dia do Chocolate, com receita de batata frita!!! hahaha…

Sexta-feira, dia de FifaFriday, pensei em fazer cachorro quente, já que parte do pessoal está viajando e a turminha está menor, mas eis que o Fábio me faz um pedido, queria que eu preparasse essa batata frita aqui, cuja receita é baseada no Aussie Cheese Fries do Outback. Aproveitando a receita, conheci o blog da fofa Carol Barros, que assim como eu, é mais uma publicitária nesse mundo, porém, as coisas aconteceram ao contrário, ela antes era da área gastronômica e depois deixou tudo, para se dedicar a carreira de Publicitária. Eu já era publicitária e agora descobri a gastronomia. Mas adoro esses encontros, já percebi que há muitos publicitários se aventurando pelo mundo gastronômico, hehehe.

Voltando ao assunto, eu iria fazer cachorro quente, mas no final, achei que um lanche ia combinar mais com a batata frita e acabei comprando pão, hamburguer, muçarela, alface, tomate, maionese, milho, etc, e cada um foi montando seu lanche do jeito que queria. Adoro fazer comidinhas assim, democráticas, em que cada um monta o seu com o que gosta mais.

Mas chega de enrolação e vamos à receita.

BATATA FRITA COM QUEIJO E BACON

Ingredientes

  • 100 g de bacon
  • 5 a 6 batatas asterix (aquela batata de casca rosa)
  • 1 litro de óleo (usei de canola)
  • 2 pitadas de fermento em pó
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 150 g de queijo muçarela ralada no ralo grosso
  • 150 g de queijo prato ralado no ralo grosso

Modo de preparo

Primeiro, tire a gordura do bacon. Em um prato que possa ir ao microondas, disponha duas folhas de papel toalha, distribua o bacon esticadinho sobre o papel e cubra com mais duas folhas de papel toalha.

Leve ao microondas em potência alta, por 5 minutos, com outra folha de papel toalha, retire o excesso de gordura e pique o bacon. Você não acredita na quantidade de gordura que sai e como o bacon fica sequinho. Reserve.

Lave bem as batatas e corte em palitos com a casca mesmo. Coloque as batatas cortadas em um recipiente com água e gelo até a hora de fritá-los. A água gelada ajuda a deixar as batatas mais crocantes e também evita que elas escureçam.

Em uma panela grande, leve o óleo para esquentar, enquanto isso, em um pano de prato limpo coloque as batatas e seque-as bem, polvilhe um pouco de fermento em pó, para retirar um pouco da umidade das batatas.

Quando o óleo estiver bem quente, no ponto em que ao colocar um palito de fósforo ele acenda sozinho, coloque as batatas para fritar. Se não couber tudo de uma vez, frite em partes. Como eu quase dobrei a receita, tive que fritar em três vezes.

As batatas estarão no ponto certo, quando estiverem bem douradas e você irá perceber que elas não estão mais moles, já da para perceber que estão crocantes. Deixe escorrer em papel toalha e depois passe para um recipiente que possa ir ao forno.

Depois de tudo frito, espalhe sobre as batatas o queijo muçarela ralado, depois o queijo prato ralado e por último o bacon picado. Leve para o forno pré-aquecido, até que os queijos estejam derretidos.

Pronto, só se deliciar!

Vamos às fotos!

Fala verdade, tem como isso não ficar bom???

Mas claro, é uma coisa para se comer a cada mil anos, porque é bem pesadinho… hehehe…

Espero que tenham gostado.

Segunda-feira já passou, uma ótima semana a todos!

Beijos, beijos, beijos…

Anúncios

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Cintia

    E tem como isso ficar ruim?? 😀
    Batata + queijo + bacon!!
    Impossível!!

    Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: