Bolo Recheado II

Oiess Pessoal!

Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!

Como contei no post anterior, meu irmão do meio Reinaldo casou. Foi apenas no civil, mas foi tão emocionante… É um momento único, de muita alegria, ternura, amor, sem contar o romantismo todo que envolve um casamento.

Eles não fizeram festa, apenas saímos para jantar fora, foi um momento bem íntimo, só família mesmo, mas as pessoas que realmente importavam, estavam presentes e isso é tudo.

Eu fiz um bolo para eles, mas não um bolo de casamento, foi apenas um bolo para o café da tarde, e aí não foi um bolinho comum também, nem um bolão de casamento, mas um bolo recheado, que ficou muito bom… hahaha.

Na verdade, a receita é a mesma do meu primeiro bolo recheado, que foi do aniversário da minha sogrinha querida, então, a receita da massa e como montar o bolo, vocês podem pegar aqui, vou apenas explicar o recheio e a cobertura, ok?!

BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE MUSSE DE MARACUJÁ

Ingredientes

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de suco concentrado de maracujá (usei natural)
  • 1/2 envelope de gelatina sem sabor

Cobertura

  • 1 lata de creme de leite
  • 200 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 colher (sopa) de glucose de milho
  • 1/2 xícara de chocolate granulado

Modo de Preparo

Recheio – Dissolva a gelatina sem sabor, de acordo com as instruções do envelope e bata com todos os outros ingredientes no liquidificador, até que fique homogêneo.

Leve para gelar por no mínimo umas 4 horas, eu deixei apenas umas 2 horas, aí na hora de rechear, ele acabou escorrendo um pouco.

Cobertura – Em banho maria, misture todos os ingredientes, até que o chocolate tenha derretido por completo, e esteja uma calda homogênea e brilhante. Deixe esfriar, utilize em temperatura ambiente.

Montagem

Faça do mesmo modo que fiz na outra receita, corte o bolo ao meio, regue com a calda de água, rum e açúcar, coloque o musse de maracujá, cubra com a outra metade, molhe a massa e reserve.

Eu fiz até essa parte na noite anterior, isso ajudou o recheio firmar na geladeira, para que eu colocasse a cobertura no dia seguinte.

A cobertura é bem molinha mesmo, vá despejando e espalhando delicadamente a cobertura por toda superfície do bolo. Cuidado na hora de espalhar, para não ficar marcas. Deixe que a cobertura vá escorrendo e cobrindo todo o bolo sozinha.

Para dar um acabamento nas laterais, que ficaram irregulares, por conta do musse que estava muito mole na hora da montagem, espalhe chocolate granulado por toda lateral. Além de dar um toque, ajudou a dar uma disfarçadinha, hehehe…

Vamos às fotos!!!

Não ficou lindo maravilhoso, mas o resultado foi excelente, eu amo essa mistura de chocolate, com o azedinho do musse de maracujá.

Gente, para falar a verdade, essa massa não é a mais recomendada para bolos recheados, porque ela é mais pesadinha, tem mais sabor (por isso que eu gosto dela), para bolos recheados, a melhor receita seria a do pão de ló de chocolate, que é bem mais levinha, mais fácil de rechear.

Mas como eu faço para casa mesmo, prefiro essa receita, que é mais gostosa.

Outro dia posto a receita do pão de ló de chocolate para vocês.

Espero que tenham gostado, esse foi o meu segundo bolo recheado, com o tempo e prática, vou melhorando, assim espero, hehehe…

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Laine!!! Que delícia!!! Parabéns pro seu irmão, que eles continuem sendo muito felizes! Vou fazer algo do tipo tb… casamento é muito caro!!! Aceito um bolinho tb…hahahaha

    Beijooo

  2. Bruna

    Oi laine querida…obrigada pela resposta do bolo pamonha viu..rsrsrs…mas esse acho q vai ser feito em primeirissimo lugar faz tempo q procurava uma receita assim de bolo de chocolate com maracuja ja tinha uma noçao mas nao sabia ver quantidades direito..obrigaduuuuuuuuuuuuuuu..amo seu blog pena eu morar meio longe viu…hihihih…
    bjs
    Bruna

    • Olá Bruna!
      Obrigada pelo carinho de sempre, fico super feliz em ter leitoras como você, que acompanham e gostam do blog. Obrigada de coração!
      Faz o bolo sim e depois me conta se deu certo, manda foto tb!!!
      Beijos querida!

  3. Márcia Corrêa

    Oie Amiga,
    Tudo bem com você?
    Preciso da sua ajuda. Para a calda desse bolo, como vou fazer para crianças, não colocarei o rum, o que posso usar para substituir o rum?

    Grande Beijo.

    Obrigada,

    Márcia Corrêa

  4. kleia

    a cobertura fica com brilho por causa da glucose de milho?

Deixe um comentário

