Bolo Pamonha

Oiess Pessoal!

E lá vem eu com mais uma receita de bolo, hehehe…

Fazia tempo que eu queria testar uma receita de bolo de milho, já vi várias receitas e acabei testando uma que uma amiga minha me passou há um tempo atrás e gostei muito do resultado.

Esse bolo parece um bolo-pudim, por isso deixei na geladeira para comer geladinho, só não fiz a calda, mas acho que uma calda deve cair muito bem com esse bolo.

Vamos à receita

BOLO PAMONHA

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 lata de milho verde em conserva escorrido
  • 100 g de coco ralado (usei o adoçado porque não tinha o seco, mas acho que o seco deve ficar menos doce)
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Quando estiver homogêneo, acrescente o fermento e misture com a ajuda de uma colher.

Fica bem líquido mesmo.

Unte e enfarinhe uma forma de furo no meio e leve para assar em forno médio pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou até que fazendo o teste do palito, o palito saia limpo.

Deixe amornar para desenformar. Se quiser, pode polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro e canela por cima.

Vamos às fotos!

Olha a textura que fica, o coco fica por baixo e em cima fica parecendo um pudim!

Gente, muuuito fácil esse bolo, fala verdade? Da para fazer em casa hoje mesmo!!!

A fonte eu não sei informar, porque quem me passou essa receita foi uma amiga, mas se alguém souber e puder me informar, eu coloco os devidos créditos.

Amanhã dia de FIFA, já estou aqui pensando em que receita fazer… hehehe…

Beijos, beijos, beijos…

  1. Bruna

    Oieeeeee amo bolo de milho….mas entao sera q nao da pra fazer com o milho tirado direto da espiga??? Sem ser em conserva??? Imagino q seja a msm coisa mas sei la achei melhor perguntar heheheh…bjinhos
    Bruna

    • Oiesss Bruna!

      Desculpe a demora em responder, no dia que eu respondi, minha internet caiu no meio e eu achei q a resposta tivesse ido…

      Então, eu não sei te dizer se da certo usar o milho in natura, em todas as receitas que eu vi, recomenda-se utilizar o milho em conserva.

      Só testando mesmo, vou tentar usar o milho fresco da proxima vez e se der certo eu te aviso!

      Beijoss…

  2. Aline Zanolla

    Uns anos atrás minha mãe tinha uma receita de bolo de milho desse tipo pamonha, mas com o tempo ela acabou perdendo. Quando vi essa receita ontem a noite me deu vontade de fazer naquela hora mesmo, mas já era um pouco tarde. Fiz hoje enquanto terminava de preparar o almoço. Eu ameei, ficou uma delícia e muito parecido com o que a minha mãe fazia.
    Ah, ontem eu fiz a sua torta de liquidificador que também está aprovadíssima, não sobrou nem um pedacinho pra hoje. Só alterei o recheio pra fazer com o que tinha em casa e misturei um pouco de requeijão no recheio além do que vai sobre.
    Parabéns pelo blog, visitarei sempre 😉

    • Oiess Aline!

      Nossa, você não faz ideia do quando eu fico feliz com comentários como seu, fico tão orgulhosa quando as pessoas testam em casa e principalmente, quando gostam do resultado!

      Esse bolo pamonha é muito bom mesmo, o pessoal aqui da empresa adorou e a torta de liquidificador é ótima também, você pode variar os recheios, fazer com o que quiser, que ela combina com tudo!

      Obrigada pelo carinho querida!

      Beijos, beijos, beijos…

  3. Pingback: TESTADO e APROVADO! | brazilianspice

Deixe um comentário

