Noite dos patês!

Oiesss amigos!

Sexta-feira chegou, mais uma noite de FIFAFriday! Hoje optei por uma rodada de patês, fiz 6 tipos, tenho os meus preferidos, mas testei algumas receitinhas novas, que também ficaram ótimas.

Vamos lá!

PATÊ DE CEBOLA E CREAM CHEESE

*Receita original peguei da Amehlia Digital.

Ingredientes

  • 2 potes de cream cheese
  • 1 xícara de maionese
  • 1 xícara de creme leite (usei fresco)
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1 xícara de cebola picada ou processada

Modo de Preparo

Leve o cream cheese ao microondas, no próprio potinho mesmo, só tirei a tampa e o lacre metalizado.

Despeje o cream cheese em uma vasilha e adicione os demais ingredientes. A cebola eu piquei beeem picadinha.

Leve ao forno até dourar. Fica um perfume delicioso pela casa.

_

PATÊ DE AZEITONAS PRETAS

*Receita original peguei no M de Mulher.

Ingredientes

  • 200 g de azeitonas pretas
  • 1 xícara de ricota fresca
  • 2 xícaras de creme de leite (usei 1 2/3 xícara)
  • 2 filé de anchova escorridos
  • 1/4 xícara de azeite

Modo de Preparo

Bata tudo no processador, como eu não tenho, bati tudo no liquidificador.

Não coloquei sal, e acho que as anchovas que eu usei, eram grandes demais, achei que ficou um pouco salgado, talvez se colocar apenas um, já seja suficiente.

PATÊ DE ESPINAFRE E RICOTA

*Receita original aqui.

Ingredientes

  • 1/4 xícara de maionese
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 1/2 xícara de ricota fresca
  • 1 maço de espinafre cozido
  • sal quanto baste
  • pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Bater tudo no processador, bati no liquidificador. Fica uma delícia, levemente picante, por conta do alho.

PATÊ DE OVO

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 4 colheres (sopa) de cebola picadinha
  • 1/2 xícara de maionese
  • cheiro-verde bem picadinho a gosto
  • 2 colheres (sopa) de limão
  • sal quanto baste

Modo de preparo

Cozinhe os ovos firmes. Pique bem ou se quiser, pode amassar com um garfo. Misture o restante dos ingredientes

Adoro esse patê, é super simples e fica muito bom!

PATÊ DE ATUM

Ingredientes

  • 1 lata de atum sólido escorrido
  • 3 colheres (sopa) de cebola picadinha
  • cheiro-verde a gosto
  • 1/2 xícara de maionese

Modo de Preparo

Misture tudo. Esse é um dos meus preferidos, adoro!

PATÊ DE SALSICHA VIENA

Ingredientes

  • 1 lata de salsicha viena
  • 1/2 xícara de ricota fresca
  • 1/2 xícara de requeijão cremoso
  • 2 colheres (sopa) de maionese
  • cheiro verde a gosto
  • sal quanto baste

Modo de preparo

Amasse as salsichas e a ricota com um garfo e misture os outros ingredientes. Foi a primeira vez que fiz com ricota, ficou bom também, mas acho que prefiro, só com maionese mesmo, como o de atum. Mas é bom variar de vez em quando também.

Vamos as fotos!!!

Da ponta acima, é o de cebola e cream cheese, na fileira do meio, da esquerda para direita, azeitonas pretas, espinafre, salsicha viena, ovos e na frente de atum!

Hoje fui na minha mãe e matei a saudade da minha gatinha linda Suzi! Ela não é linda?!!!

Não fiz torrada, porque não deu tempo, comprei aqueles mini pães francês normal e com gergelim.

Faz tempo que estava pensando em fazer essa rodada de patês e achei que foi bem legal, o pessoal comeu muito! hehehe…

Um ótimo final de semana para vocês!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. FABIANA GONÇALVES DA SILVA

    LE, COMO FAZ PARA PARTICIPAR DESSES FRIDAYS HEIN, ACEITA A ALA FEMININA? BEIJOS, FÁ

  2. Cláudia

    Impressão minha ou o Fábio tá mais gordinho??? hahaha Diga pra ele não me bater!!! Mas estas “gordices” deliciosas acabam com a dieta de qq um mesmo amiga… Um beijo e saudades!!!

    • Oiesss Claudinha!
      hahaha, vou falar para ele!!! Pois é, mas ultimamente estou tentando cozinhar coisas mais saudáveis no dia-a-dia, evitando frituras, comidas pesadas…
      Saudades tb!!!
      Beijooosss…

  3. Juliana do Valle

    Hmmm adoro essas pastinhas!! Eu já tinha feito o de cebola, mas com creme de leite. Vou experimentar o de cream cheese.
    Esse de ovo também já fiz, adoro. Ainda mais se colocar um molho de pimenta vermelha. Fica mara!!!
    Adorei as idéias.
    bjs

  4. Erika/SP

    Elaine, que lindaaaaa sua gatinha!!!!!!!! Amo animais, mas tenho uma queda por gatos, fui praticamente criada com eles….meu noivo tem uma persinha branca coisa mais linda tbm, qdo casarmos ela virá conosco, será minha filhinha!!! rsrsrsrs Beijos!!!!! Erika/SP

    • Vc viu Érika, que linda!!! Eu sou apaixonada por gatos também, mas aqui em casa a gente não tem, o Fábio tem alergia. Mas quando vou na minha mãe, aproveito para apertar muito elas!!!
      A Suzi é minha, mas teve que ficar lá na minha mãe, é vira-lata, mas é muito fofa! hehehe…
      Beijooo…

      • Erika/SP

        Oi Elaine, só por curiosidade, lá na sua mãe tem qtos gatinhos contando com a Suzi? Nossa deve ser muito gostoso ter mais de um em casa!!! Depois que me casar quero adotar mais uma pra fazer companhia! Uma só é muito solitária não?! AMO gatinhos vira latas, na verdade amo tds os tipos!!! hehehe Beijos e qdo puder poste mais fotinhos dos peludinhos!!! 🙂 Erika/SP

  5. Oi Erika!
    Na minha mãe, dentro de casa, tem 3 gatinhas, a Suzi, da foto, a Preta e a Kim (depois poto foto delas). Mas do lado de fora, que lá é uma chácara, tem mais um monte que a minha mãe cuida, assim, são mais ariscos, não da para levar no veterinário, nem ficar pegando no colo, mas mesmo assim, minha mãe adora todos, cuida com o maior carinho…hehehe
    Eu queria muito uma persa também, dizem que são bem calminhas, mas com a alergia do meu namorado, nem da para pensar em ter aqui em casa… snif, snif…
    Beijos querida!

    • Erika/SP

      Sua mãe mora no paraíso, Elaine!!! Gatinhos são tudo de bom, independentes, limpinhos, carinhosos e silenciosos (às vezes…hehehe).
      Então, a persinha do meu noivo é super calminha e caseira, a vida dela é dormir, comer, brincar com a gente e pegar mosquinhas….kkkkk….ela adora caçar moscas e qualquer insetinho pequeno que se movimente! rsrsrs Ah, e ela ODEIA sair de casa, fica super estressada, ainda mais porque ela vai na petshop pra tomar banho e fazer a tosa higiênica, pq ela é muitoooo peluda!!! hehe Pena seu namorado ser alérgico!!! Mas é isso aí mesmo, aproveita as gatinhas que estão lá na sua mãe!!!! 🙂 Beijos, Erika/SP

Deixe um comentário

