Primeiro FIFAFriday de 2012!

Oiess pessoal!

Tudo bem com vocês??? Comigo tudo ótimo, primeira semana do ano acabando, tudo correndo bem, espero que o ano inteiro seja assim, tuuudo bem… hehehe

Calor insuportável aqui em Marília, não fosse o ar condicionado, já teria derretido. Fui lavar roupa agora a noite, que teoricamente, estaria mais fresco, mas me enganei, o calor dentro de casa está demais e agora trovejando, acho que vem chuva essa noite.

Bom, começo de ano é uma época onde ficamos pensando no futuro, pensando o que esse ano nos reserva e fazendo planos, traçando metas, objetivos, pensando e esperando, que esse ano seja melhor que o anterior, com mais acertos do que erros.

Esse ano, espero aprender mais, fazer mais cursos, aperfeiçoar e apresentar receitas ainda melhores por aqui. Espero estar mais próxima de vocês e que novas amizades surjam por aqui.

Hoje primeiro FIFAFriday do ano, fiquei pensando em fazer algum salgado assado, mas não queria que fosse igual aos outros que já fiz. Todos os meus salgados assados são feitos com a minha receitinha coringa, que eu tenho certeza de que sempre fica maravilhoso. Mas hoje, deixei o comodismo para trás e resolvi sair da minha área de conforto e testar alguma receita nova de massa.

Pesquisei em vários blogs, queria uma receita que fosse fácil e rápida e acabei resolvendo testar essa aqui, do blog Panelaterapia. Só fiz algumas adaptações no modo de preparo, mas o resultado foi o mesmo.

Vamos à receita.

PÃOZINHO SALGADO RECHEADO

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 500 ml de leite morno
  • 1/2 copo óleo de canola
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colher (sopa) sal
  • 20 g de fermento biológico seco (dois envelopes)
  • 800 g de farinha de trigo aproximadamente

Modo de Preparo

Em um bowl, misture o fermento, um pouco de farinha de trigo (coisa de meio copo), o açúcar, o leite morno e o óleo, e deixe fermentar por aproximadamente 20 minutos, coberto com plástico filme, essa é a fermentação esponja.

Depois dos 20 minutos, acrescente os ovos levemente batidos e vá acrescentando a farinha aos poucos, até dar o ponto de desgrudar das mãos. Cuidado para não colocar farinha demais e deixar a massa pesada.

Derrube a massa em uma superfície devidamente higienizada e enfarinhada e sove a massa até que fique homogênea. Faça uma bola, coloque de volta no bowl e deixe crescer por 30 minutos, tampado com um plástico filme.

Agora é só pegar pequenas porções de massa, abrir no formato de um retângulo e rechear a gosto. Eu enrolei como rocambole, fechando com clara de ovo e dobrando bem as laterais, para que o recheio não saísse.

Eu fiz de dois recheios, carne moída refogadinha com alho, cebola, tomate e azeitona, mas tem que secar bem, não pode ficar muito molhada e queijo muçarela.

O outro recheio foi de requeijão cremoso, presunto, muçarela, azeitonas, tomate picado, sem pele e sem semente e orégano.

Pincele gemas batidas com um pouco de shoyu e por cima salpique gergelim ou orégano.

Eu dobrei a receita, renderam 20 pãezinhos do tamanho da foto.

Gente, essa receita é muito boa, eu adorei, mas sinceramente, ainda prefiro a minha, hehehe. Mas com certeza vale a pena mudar e testar coisas novas de vez em quando.

Um ótimo final de semana à todos!

Beijos, beijos, beijos…

  1. hum………
    parece deliciosos………..

Deixe um comentário

