FELIZ ANO NOVO!

Oiesss amigos!

Primeiramente: FELIZ ANO NOVO!!!

Desejo sinceramente, que 2012 seja um ano mais que espetacular para todos nós, que possamos SONHAR muito, ter PAZ em nossos corações, SAÚDE, que é fundamental para corrermos atrás de nossos objetivos, CORAGEM para encarar todos os obstáculos que por ventura surgirem em nosso caminho, FORÇA para enfrentar as adversidades da vida e muito AMOR, porque sem amor, sem esse sentimento dentro de nós, de nada vale nossos esforços.

Que seja um ano de muitas conquistas, de muitos sonhos realizados, de grandes passos em nossas vidas e muito sucesso em tudo que fizermos. 2011 foi um ano incrível para mim e espero que esse novo ano, me dê ainda mais motivos para lutar por tudo que mais desejo e (re)descobrir muito mais coisas que me fazem feliz.

Eu agradeço de coração à todos que visitam o Brazilian Spice, esse blog aqui foi o maior acontecimento em minha vida durante o ano de 2011, redescobrir a culinária como um momento de paz, como um momento MEU, foi maravilhoso e o meu maior estímulo são vocês, que visitam, comentam, que passam por aqui mesmo que de vez em quando.  Meu muito obrigado, esse blog é para vocês!

E claro, não posso deixar de agradecer ao meu amor Fábio, obrigada pelo seu apoio, por acreditar em mim, pela paciência, amor e dedicação que tem me dado. Amo você mais que tudo e o melhor de tudo é saber que é recíproco. Espero tê-lo ao meu lado e espero poder estar ao seu lado, em todos os momentos de 2012, que o amor e a sinceridade sejam sempre a base do nosso relacionamento. Amo você!

Só para completar, vou postar uma fotinha nosso do Ano Novo.

E para começar o ano, vou postar uma receita que fiz aaanooo passado, hehehe.

COOKIES DE CHOCOLATE COM GOTAS DE CHOCOLATE

Ingredientes

  • 2 2/3 xícara (450 g) de gotas de chocolate meio amargo (usei 2/3 de xícara de chocolate meio amargo picado para a massa e 2 xícaras de gotas ao leite, porque não encontrei meio amargo)
  • 1 xícara (140 g) de farinha de trigo
  • 1/4 xícara (23 g) de cacau em pó (sem adicição de açúcar)
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara (113 g) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1/2 xícara (85 g) de açúcar mascavo – aperte-o na xícara na hora de medir
  • 1/4 xícara (60 g) de açúcar granulado
  • 1 ovo grande gelado
  • 1 colher (chá) de baunilha

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 165ºC, se tiver a opção de utilizar a grelha do meio melhor, no meu caso, o meu forno não permite regulagem.

Forre duas assadeiras grandes, de beiradas baixas, com papel pardo ou manteiga (usei manteiga).

Coloque 2/3 xícara de chocolate meio amargo picado numa vasilha refratária e leve ao microondas de 30 em 30 segundos, até que esteja derretido. Reserve.

Peneire a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio e o sal em uma tigela média e reserve. Em uma tigela grande e usando uma batedeira, bata a manteiga, o açúcar mascavo e o granulado até obter uma mistura homogênea, cerca de 1 minuto.

Desligue a batedeira e raspe a massa das paredes da tigela. Em velocidade baixa, adicione o chocolate derretido e bata. Acrescente o ovo e a baunilha, batendo até misturar bem. Adicione a mistura de farinha, mexendo até incorporar tudo. Junte as gotinhas de chocolate restante (2 xícaras) e mexa bem.

Usando uma colher prórpia para sorvete ou uma xícara medidora com 1/4 de capacidade, coloque porções de massa nas assadeiras preparadas, deixando aproximadamente 6 cm entre uma e outra.

Leve ao forno 1 assadeira por vez e asse até que eles rachem ligeiramente em cima e um palito espetado em um biscoito saia com migalhas úmidas (e não massa) –  aproximadamente 18 minutos – caso o palito seja enfiado numa gotinha de chocolate, teste outro pedacinho do cookie.

Deixe os biscoitos na assadeira por 5 minutos e depois retire-os com uma espátula larga de metal e transfira-os para uma grelha. Os cookies ficarão crocantes por fora à medida que forem esfriando.

Renderam 25 cookies como os da foto.

Receita original peguei aqui, do blog da Patrícia da Technicolor Kitchen.

Essa receita fica muuuito boa, falaram que fica parecido com os cookies do Subway. Testem e depois me contem, ok?!

Para quem quiser receber por email as atualizações do Brazilian Spice, basta digitar o email no campo indicado ao lado e clicar em “Seguir”, assim vocês não perderão nenhuma receita nova!!! Sigam-me os bons!

Uma ótima semana e um excelente ano para todos vocês!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Bianca

    Bom dia Elaine,

    Sou uma nova “frequentadora” do seu blog. Estou visitando a mais ou menos um mês…Assim como outros que cadastrei também na minha página de favoritos…hehehe. Eu também amo cozinhar. Sou formada em Marketing, com duas MBAs e agora fiz um curso express de Confeitaria e Panificação. Fiz por hobbie mesmo. Meu amigos amam meus doces e fiz pra aperfeiçoar minha tecnica.
    Terça feira fiz os cookies. Tirei fotos e vou postar no meu FB (tudo q faço posto as fotos lá). Eu amei a receita!!! Eles crescem muito e ficam maravilhoso!!!

    Um otimo 2012 pra vc e venham muitos posts porque eu amo seu blog!!!

    bjinhus, BIanca.

    • Oi Bianca!

      Que legal que você testou a receita!! Quero ver as fotos, vou te adicionar no facebook!

      Também estou querendo fazer um curso de confeitaria, aqui em Marília eles oferecem esse curso no SENAI, quando abrir turma esse ano, vou ver se faço tb!

      Cozinha é um hobby pra mim tb, adoro as misturas, combinações dos ingredientes, ver a receita crescer e tomar forma, e o resultado, que delícia ver tudo pronto…

      Obrigada pelo carinho! Um 2012 maravilhoso para você tb!!!

      Beijos querida!

Deixe um comentário

