Torta de Atum e Legumes

Oiesss amigosss!!!

Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo, acabei de sair da cozinha, estava fazendo um bolo com frutas cristalizadas, depois posto as fotos e a receita…

O ano está acabando e devo dizer que 2011 foi um excelente ano para mim, dentre muitas coisas boas que me aconteceram, começar a escrever um blog sobre culinária foi um grande e feliz desafio.

Sempre gostei de cozinhar, mas fazia o básico do dia-a-dia, algumas sobremesas, bolos, essas coisas. Até que, por um acaso, encontrei o curso de salgados do SENAC e decidi me inscrever, era um curso de 3 meses, 5 dias por semana, das 18:30 às 22:30. Por aí já pode-se notar que não foi um curso qualquer, precisava de dedicação e disposição para acompanhá-lo.

E posso dizer, que foram 3 meses que mudaram a minha vida. O curso em si, não era nada muito complexo, a base dele foi ensinar a fazer salgados, tortas, essas coisas, mas serviu como uma base e como um empurrão para que eu me descobrisse na cozinha.

Desde então, comecei a fazer salgados para o pessoal toda sexta-feira para o FIFAFriday, cada semana uma receita nova, e foi aí que surgiu a coragem para começar o meu blog. Meu primeiro blog para quem não conhece, foi o “Cozinha da Empresa”, nome dado, porque a minha cozinha é também a cozinha da empresa e para minha surpresa e felicidade, o blog deu super certo.

Hoje estou com o Brazilian Spice, que inaurugou uma nova fase para mim, pude melhorar o layout do blog, criar um nome, uma logo e aos poucos, estou conquistando um público maior. Claro que ainda estou engatinhando, mas estou muito feliz com o que já conquistei.

Cada visita contabilizada, cada comentário novo, me deixa mega orgulhosa, fico feliz por estar fazendo algo que eu gosto e ter pessoas acompanhando e também testando as minhas receitas, não poderia me trazer satisfação maior.

Então, eu agradeço de coração, a todos que visitam o Brasilian Spice, sejam os que espiam de vez em quando, como os acompanham frequentemente. Vocês me fazem muuuito feliz e motivada para melhorar e postar sempre coisas novas aqui para vocês.

Bom, hoje vou postar uma receita que já fiz várias vezes, mas que sempre é um sucesso. Não postei antes, porque não havia tirado fotos ainda, mas agora que tirei, vou passar para vocês. Fiz sexta-feira passada, para o FIFAFriday, como estava cheia de coisas para fazer, essa receita é ótima porque é rápida e super prática, vocês vão adorar…

TORTA DE ATUM E LEGUMES

Ingredientes

Massa

  • 3/4 de xícara de óleo de canola
  • 3 ovos
  • 1 pacote de queijo parmesão ralado
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 copos de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • 1 pitada de sal

Recheio

  • 2 latas de atum sólido escorridos
  • 1 lata de seleta de legumes
  • 1 vidro de palmito
  • 2 tomates picados
  • 1 cebola cortada ao meio e fatiada
  • azeitonas a gosto
  • cheiro-verde a gosto

Modo de Preparo

Massa

Bata todos os ingredientes, exceto o fermento, no liquidificador, até que fique uma massa homogênea. Desligue o liquidificador, acrescente o fermento e misture delicadamente. Reserve.

Recheio

Misture todos os ingredientes.

Montagem

Em uma assadeira grande, untada e enfarinhada, despeje todo conteúdo da massa. Distribua o recheio por cima, de modo que toda a massa esteja coberta com o recheio.

Leve para assar em forno pré-aquecido 200ºC, por aproximadamente 40 minutos e faça o teste do palito, se sair sequinho, pode desligar.

Vamos às fotos!!!

Essa torta é um coringa, muito fácil, rápida e fica uma delícia. A massa fica bem fofa e o recheio não resseca por conta do tomate e da cebola, a combinação do recheio é perfeita. Testem, que eu tenho certeza de que vocês irão AMAR!

Só tenho a agradecer pelo carinho de todos que passam por aqui. Muito obrigada por acompanharem, por simplesmente passarem por aqui de vez em quando, vocês com certeza, me fazem mais feliz.

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Oi, Elaine querida. Que torta deliciosa, super colorida, eu amo! Estou sempre com vontade de atum, acho tão gostoso… Já copiei a receita.

    Seu blog está lindo, você está de parabéns! Nós é que estamos ganhando com essa sua nova descoberta! Você é super caprichosa, amo ver suas fotos!

    Já tinha visto esses cursos do Senac, mas não tive coragem de fazer, fiquei com medo de enjoar das aulas, mais um motivo pra te admirar. rs

    Muito obrigada por todos os recadinhos tão queridos no Chocorango e me perdoe por não responder à todos. Saiba que fico muito feliz com cada um deles! Tem um e-mail que possa te escrever? Procurei e não achei.

    Um grande beijo e um 2012 ainda mais cheio de coisas boas e comidinhas gostosas!

    Talita

  2. Vanessa

    Laineeee, leu meus pensamentos! Estava atras de uma receita de torta bem rápida e sem erros. Até ia te pedir a receita da torta da sua mãe, do ultimo post, vamos combinar hein, tá com uma cara ótima!!!rsrsrs

    um ótimo réveillon!!! bjo

    • Oies Vanessa!

      Que bom que acertei!!! Essa receita é ótima, faz sim, que vc vai adorar. Pode fazer com o recheio em cima, como pode fazer com recheio no meio, fica bom dos dois jeitos.

      Uma ótima virada de ano para você também!!!

      Felicidades querida!

      Beijosss…

  3. Erika/SP

    Oi Elaine, tudo bem? Que torta deliciosa hein!!!! Na ceia do Natal minha mãe fez essa mesma receita mas com frango desfiado. Essa massa é ótima neh, fica gostosa com qualquer ingrediente que a gente colocar! Obrigada pelas suas dicas e receitas! Uma incrível passagem de ano pra vc!!!!! Beijocas, Erika/SP

  4. Oi Elaine tdo bem?
    Vim para dar os parabéns pelo blog…as fotos o conteúdo e as receitas são maravilhosos.

    Conheço seu blog há pouco tempo, e sempre tô de olho nas novas publicações.
    Também adoro cozinhar e tenho um blog onde coloco minhas singelas receitinhas.

    Desejo muito sucesso e muitas receitas gostosas esse ano…rs

    Um beijo =D
    http://www.catiagrundmann.blog.br

    • Oi Cátia!

      Nossa, desculpe a demora em responder, seus comentários tinham caido como spam, acredita? Ai esse wordpress… hehehe

      Obrigada pelo carinho e seja muito bem vinda ao Brazilian Spice!!!

      Beijosss…

  5. Margaret

    Nossa, que linda receita! Vou fazer… Só uma dúvida: No caso do recheio ficar todo em cima não ressecará no forno? Teria, no caso, que cobrir com papel alumínio?

    • Olá Margaret!

      Seja bem vinda ao Brazilian Spice!!

      Então, nunca cobri com papel alumínio, como eu sempre coloco bastante tomate e cebola, eles ajudam a não ressecar a cobertura.

      Faz que você vai adora! Essa torta é um coringa!

      beijos querida!

  6. Pingback: Torta de Liquidificador Apimentada! | brazilianspice

Deixe um comentário

