Cookies com Gotas de Chocolate

Oiess pessoal!

Tudo em paz? Aproveitando meu horario de almoço hoje, para escrever um post para vocês. Como disse anteriormente, eu testei uma receita de cookies quando fiz os panetones, conforme prometido, vou postar a receita.

A receita apareceu assim, estava lendo um post da Talita Chocorango e ela estava falando sobre a Pamela Brandão, como eu não a conhecia ainda, assisti ao vídeo que a Talita postou e fui lá no blog da Pamela dar uma fuçadinha.

Ela é realmente muito fofa, super delicada e com o vídeo, deu para entender certinho a receita, vocês podem assistir aqui.

Vamos à receita!

COOKIES COM GOTAS DE CHOCOLATE

Ingredientes

  • 110 g de açúcar refinado
  • 125 g de manteiga com sal amolecida
  • 100 g de farinha com fermento (daquelas que você compra para pão)
  • 90 g de açúcar mascavo
  • 150 g de farinha de trigo normal
  • 200 g de gotas de chocolate
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 ovo (como o meu era pequeno, usei dois)

Modo de Preparo

Forre uma assadeira com papel manteiga e reserve.

Na batedeira, junte a manteiga amolecida, o açúcar refinado, o açúcar mascavo e a essência de baunilha. Bata até ficar uma massa clara e homogênea.

Troque o batedor para o de massa pesada agora.

Acrescente as farinhas devidamente peneiradas, o ovo (ou ovos) e volte a bater, apenas até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Desligue a batedeira, acrescente as gotas de chocolate e mistura delicadamente com a ajuda de uma colher.

Como eu não tenho pegador de sorvete como o da Pamela, eu fiz as bolinhas com a ajuda de uma colher, a olho mesmo. Coloque na assadeira, deixando uma distância de 5 cm entre cada cookie, pois ele vai esparramar bem.

Leve para assar em forno pré-aquecido 180ºC, por aproximadamente 15 minutos, ou até que as bordinhas fiquem douradas.

Deixe esfriar sobre uma grade. Quando vocês forem tirar da assadeira para a grade, o cookie vai estar um pouco mole ainda, mas é normal.

O meu rendeu 16 cookies grandes.

Não ficaram bonitões como os da Pamela, mas o sabor é maravilhoso, a textura é muito boa também, não fica seco, é uma delícia!!!

Para uma primeira vez, ficaram ótimos!

Assistam ao vídeo, vocês vão ver como é rápido, fácil e deliciosos!!!

Hoje a noite tem FIFAFriday, estou desalgando bacalhau para fazer bolinhos, depois posto aqui para vocês!

Um ótimo final de semana a todos!!!

Beijos, beijos, beijos…

  1. Caroline Martins

    Oi Elaine!
    Tudo bem?
    Então to querendo fazer essa receita.. tem como untar a forma ao invés de usar papel manteiga? Ou alguma outra coisa?
    Se eu fizer mandarei as fotos pra você postar no testado e aprovado 🙂
    1beijo ;*

    • Olá Caroline!

      Nunca fiz sem papel manteiga, pois quando os cookies saem do forno, eles estão um pouco moles ainda, eles irão secar, quando você os colocar sobre uma grade para esfriar.

      Se não tiver o papel manteiga, pode ser que na hora de você tirá-los da assadeira para colocar na grade para esfriar, eles percam um pouco o formato.

      Você pode tentar usar o papel alumínio, forra a assadeira com o papel alumínio e unta apenas com manteiga. Não vou te dizer com certeza que da certo, pois eu nunca fiz desse jeito, mas se você não tem papel manteiga, pode ser uma opção.

      Depois me conta se deu certo! E quero as fotos siiimm!!! hehehe…

      Beijos querida! Um ótimo final de semana para você!

  2. Pingback: TESTADO E APROVADO! « As Extraordinárias Aventuras Culinárias de Elaine Fujiwara

Deixe um comentário

