Rosbife da mãe do Zeca Camargo

Oiesss pessoal!!!

Tudo bem com  vocês??? Comigo tudo ótimo, na correria de sempre!

Ontem fui ao show da Paula Fernandes que teve aqui em Marília, acho  a voz dela linda, mas não sou fãaaa, meu irmão é. Nossa, ele sabe tuuudo sobre ela, sobre a agenda dela, o que falam dos shows dela, a ordem das musicas, o que ela faz no show, ele sabe TUUDOOO… Fã meeesmooo! Então, acabei indo ao show para fazer companhia para ele.

O show foi ótimo, ela é linda, canta muuuito mesmo, foi simpática com o público e Graças a Deus, o show não atrasou muito, estava marcado para meia noite, começou meia noite e meia. O unico problema foi o frio, gente, nunca passei tanto frio na minha vida, ficamos no camarote e ventava muuuito, se atrasasse mais um pouco, acho que eu teria uma hipotermia… To falando sério, levei uma jaqueta jeans, que parece que não era nada, mesmo de calça, na hora de ir embora, quase não conseguia andar, de tanto que doia as minhas pernas… Aff!!! Mas valeu a pena, o show foi muito bom e o que a gente não faz por um irmão… hahaha…

Bom, hoje vou postar uma receita que já faz um tempinho que testei, aliás, já fiz duas vezes, uma na casa dos meus pais e uma na casa da minha sogra. Fica muito bom, mas devo dizer que não é algo muito light, mas de vez em quando, acho que não mata ninguém, não é verdade??? hehehe…

Essa receita é bem famosa, porque falaram dela no fantástico, por conta da dieta do Zeca Camargo e depois apareceu no programa da Ana Maria Braga, no link tem o vídeo. Eu só modifiquei um ingrediente, que também ficou maravilhoso.

Vamos à receita. Original peguei aqui.

ROSBIFE DA MÃE DO ZECA CAMARGO

Ingredientes

  • 1 peça limpa de filé mignon (as duas vezes que eu fiz, a peça pesava aproximadamente 1 1/ 2kg)
  • sal, pimenta do reino branca moída na hora a gosto
  • 1 colher (sopa) de alho triturado (usei 4 dentes grandes de alho)
  • 100 g de manteiga (usei menos, umas 60 g)
  • 1 xícara de cebola picada
  • 1 colher (sobremesa) de açúcar
  • 1 xícara de chá de bacon picado (usei 200 g)
  • 1/2 xícara de conhaque
  • 550 ml de creme de leite (um pote inteiro)
  • 200 ml de leite
  • 2 potinhos de champignon laminado (coloquei no lugar das passas)
  • 200 g de queijo parmesão ralado
  • cheiro verde a gosto, para finalizar o prato

Modo de Preparo.

Primeiramente tempere a carne, com o sal, a pimenta do reino branca moída na hora e o alho triturado. Amarre a peça em várias partes, para que ela mantenha o formato redondo e reserve.

Em uma assadeira, sobre a chama do fogão, use duas bocas, coloque a colher de açúcar e deixe caramelizar um pouco, essa colher de açúcar vai ajudar a deixar a carne douradinha, depois acrescente a manteiga e deixe derreter. Doure a cebola picada e acrescente o bacon. Não precisa dourar muito, porque ele vai terminar de dourar, junto com a peça.

Coloque a peça de filé mignon na assadeira, e com a ajuda de um garfo, vá virando a peça, até que fique ligeiramente dourado todos os lados da carne. Nesse momento, queima um pouquinho a forma, mas é normal, porque a cebola e o bacon estão ali juntos.

Quando estiver bem douradinha a carne, espalhe o conhaque sobre a peça e jogue um fósforo aceso dentro da assadeira para flambar a peça, cuidado para não se queimar. Depois que o fogo apagar, retire a peça e coloque em outra assadeira, coloque no forno pré-aquecido a 180ºC, apenas para mantê-la aquecida, enquanto prepara o molho. Não esqueça de retirar o palito de fósforo antes de partir para o próximo passo.

Na mesma assadeira que a peça foi dourada, em fogo médio, acrescente o champignon, o creme de leite, o leite e 100 g de parmesão ralado (usei um ralado na hora). Deixe ferver, até que o molho fique encorpado, coisa de uns 10 minutos.

Retire a peça do forno, tire os barbantes e fatie a peça em pedaços de aproximadamente1 cm de espessura. Passe para uma outra forma, mantendo o formato da peça e despeje o molho por cima.

Salpique o restante do queijo parmesão ralado e leve ao forno alto, por aproximadamente 10 minutos ou até gratinar.

Retire do forno e finalize com o cheiro verde picado.

Sirva com um arroz branco e uma saladinha verde. Fica perfeito! Na receita original fala para servir com batata palha também, mas eu não usei, só o arroz já fica ótimo.

Bom, vamos as fotinhas!

Gente, vale a pena fazer essa receita, ótima dica para o almoço de domingo!

Espero que tenham gostado!

Um ótimo domingo à todos!!!

Ps: Fiquei de tirar uma foto do creme de leite fresco que costumo usar para a Vanessa, mas minha câmera ficou com meu irmão. Me desculpe Vanessa, assim que eu pegá-la de volta, eu tiro a foto e posto aqui.

Ps2: Promessa cumprida! Vanessa esse é o famoso creme de leite fresco, ele fica refrigerado. Essa é a marca que eu encontro aqui em Marília, mas aí na sua cidade deve ter outras marcas também. Espero ter ajudado, hehehe…

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Vanessa

    Oiiii! Nossa, quando vi essa carne no Fantástico, fiquei sonhando com a receita! Depois a mãe do Zeca foi no Mais Você e eu peguei a receita mas não fiz ainda. Pela cara do seu prato, deve ser realmente muito bom né!!! Ahhhh, ainda to procurando o tal creme de leite fresco! rsrsrs…agora vou atras do seu irmão então! kkkkkk porque tá mais fácil ver a foto que tá na câmera do que o bendito do creme! kkkkk Um ótimo domingo e uma semana tudo de bom!!!

  2. Vanessa

    hummmm…nunca vi hehehe…gente, parece incrivel né! Vou fazer uma busca nesse fim de semana flor, torca por mim! hahaha…Obrigada pela atencao viu! bjo

Deixe um comentário

