Uma gordice de Chocolate com Morango! Hummm…

Olá amigosss!

Essa semana voltei mais cedo, vamos ver se consigo colocar as receitas em dia por aqui… Eu testo um monte de receitas, aí vou deixando, deixando, quando vou ver, nem lembro mais de onde peguei, é um caso sério… hehehe…

Essa receita, eu meio que inventei, pode ser que tenha alguma igual por aí sim, mas a minha eu tirei assim, eu queria uma sobremesa que fosse morangos e chocolate, ai lembrei da composição dos tradicionais bombons de morango, que é o morango, um brigadeiro branco e cobertura de chocolate. Inspirada no bombom, juntei tudo que é ruim e montei a minha sobremesa.

BOMBOM DE MORANGO NA TRAVESSA

Ingredientes

  • 3 caixinhas de morango
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 500 g de chocolate meio amargo
  • 1/2 xícara (café) de rum
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 550 g de creme de leite fresco
  • 4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Lave bem os morangos, tirando os cabinhos e as partes batidas e pique em 2 ou 3 pedaços e reserve. Deixe alguns inteiros para decoração.

Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado e a manteiga e vá mexendo até dar o ponto de brigadeiro mole. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misture bem, até ficar um creme homogêneo. Deixe esfriar coberto com um plástico filme, para não formar aquela película sobre o creme.

Pique o chocolate meio amargo e derreta em banho maria ou no microondas, eu só faço no microondas, coloco de 30 em 30 segundos até derreter completamente. Acrescente o creme de leite e o rum e misture bem, até que fique um creme homogêneo.

Por último, bata o creme de leite que deve estar bem gelado, com o açúcar, até dar o ponto de chantilly.

Montagem.

Em um recipiente de sua preferência, coloque o brigadeiro branco no fundo. Por cima, espalhe os morangos. Depois o ganache de chocolate meio amargo e por último o chantilly.

O resultado dessa gordice é esse!

Gente, pensa numa coisa boa! É isso aqui! O chantilly além de ser uma delícia, acaba quebrando um pouco o doce, e eu amo chocolate meio amargo, com morango então, essa combinação fica perfeita! Mas claro, se preferir, pode usar o chocolate ao leite também, só que deve ficar um pouquinho mais doce.

Só dou um conselho, consuma moderadamente, da um peso na consciência esse doce… hahaha…

Ahn! Um detalhe, inevitavelmente o morango vai soltar um pouco de água, por isso, o ideal é consumir logo. Não que estrague, nem que interfira no sabor, você pode ir tirando a água que for saindo, eu fiz assim, hehehe…

Espero que tenham gostado dessa gordice!!!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Vanessa

    Ainnnn…pura maldade…porque vc faz isso com as pessoas que precisam viver de alface? rsrsrsrs…

    • Vanessa

      laineeee, deixa eu aproveitar e te pedir um favor, qual creme de leite vc usa? Acredita que eu até hoje não consegui achar esse raio de creme de leite fresco? kkkkk não sei que cara tem! bjooo

Deixe um comentário

