Medalhão de Filé Mignon com Molho de Champignon

Oiesss pessoal!

Tuuudooo bem?

Gente, que tempo maluco é esse??? Na mesma semana, as vezes no mesmo dia, faz um calor de rachar e depois chove e faz um friiiooo de bater os dentes, não da mais para sair de casa sem levar uma blusa de frio e um guarda-chuva, haja espaço na bolsa para tudo isso… hehehe.

Ando com uma dorzinha chata nas costas, to adiando, levando, achando que uma hora vai melhorar sozinho, mas nada, já deve fazer quase um mês que estou assim, melhora, depois volta, quase travada. Até que, sem conseguir evitar mais, marquei um horário com uma massagista / acupunturista, ai Meu Deus, confesso que estou com medo, a última vez que o Fábio foi, destravou as costas, mas ficou uma semana com dor muscular, que meeedooo. Vou amanhã a tarde, depois conto como foi…

Bom, há alguns posts atrás, eu fiz um jantar aqui em casa para as minhas amigas e ficou faltando passar a receita dos medalhões, pois então, receitinha super fácil e é uma delícia, vamos lá!

MEDALHÃO DE FILÉ MIGNON COM MOLHO DE CHAMPIGNON

Ingredientes

  • 1 kg de medalhão de filé mignon
  • 2 potinhos de champignon laminado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 copo (americano) de água fervente
  • 1/2 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 cebola em rodelas
  • 4 dentes de alho picadinhos
  • 1 caldo de carne
  • Sal quanto baste
  • Pimenta do reino branca moída na hora a gosto

Modo de Preparo

Ligue o forno no mínimo. Depois de selar os medalhões, você vai colocando no forno, para que não esfriem, enquanto você prepara o molho.

Tempere os medalhões com sal e a pimenta do reino e em uma frigideira um pouco mais funda, derreta a manteiga e frite os medalhões virando-os até que todos os lados estejam selados, não frite muito, para que os medalhões não passem do ponto e fiquem durinhos.

Depois de selado todos os medalhões, na mesma frigideira acrescente o azeite e doure o alho e a cebola. Acrescente o champignon e misture bem.

Coloque a água fervente e o caldo de carne e deixe apurar por alguns minutinhos, acrescente o amido de milho para encorpar o molho.

Despeje o molho sobre os medalhões e sirva em seguida.

Muuuito fácil, não?!! E fica uma delícia!

Eu adoro essa receita, é bem fácil, rápida e combina com tudo, pode ser com uma saladinha e um arroz branco, com um risoto como eu fiz, com um purê de batata também fica maravilhoso!

Ahn! Pode salpicar um pouco de cheiro-verde por cima, que também fica ótimo!

Espero que tenham gostado, eu já fiz para os meus pais, minha sogra, amigos e todos aprovaram, então, faz aí na sua casa, seja para alguém especial, ou mesmo para você, afinal, as vezes a gente também merece um jantarzinho especial, não?!!

Beijos, beijos, beijos…

Anúncios

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Vanessa

    aiiiiii q tudo!!! Socorro! To de regime!!! kkkkkkk

  2. Maria Helena silva Frigo

    Olá! Estava procurando esta receita, achei a sua e coloquei em prática. Tudo muito gostoso, rápido, fácil de ingredientes, kidelícia. Também adorei seu prefácio, jeito carinho de abordar a gente do lado de cá da telinha. tudo simples , bem familiar mesmo. Até outra oportunidade com mais gostosuras. Beijo!

    • Olá Maria Helena!

      Essa receita é ótima, super prática e fica uma delícia! Obrigada pelo carinho, fico feliz que você tenha gostado do blog.

      Peço desculpas pela demora, andei afastada do blog, mas em breve ele volta!

      Beijão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: