Kibe recheado, beeemmm “light”!

Olá pessoal!!!

Tudo bem com vocês??? Essa semana não tive tempo de postar, estou com tantas receitas legais… vou ver se essa proxima semana, eu consigo um tempinho maior para me dedicar ao Brazilian Spice.

Mas vamos lá, sexta-feira, dia de FIFAFriday, perguntei para o Fábio o que ele queria que eu fizesse hoje e adivinhem o que ele pediu??? Kibe! hahaha… Se depender dele, vai ser KibeFriday, hahaha…

Para mudar um pouco, hoje resolvi fazer um kibe recheado assado, afinal, assado é mais saudável, não?! Procurei algumas receitas para ter uma base, e encontrei essa aqui da Fabiana, só fiz algumas adaptações.

KIBE RECHEADO ASSADO

Ingredientes

Massa

  • 1300 Kg de patinho moido
  • 2 1/2 xícaras de trigo para kibe
  • 2 cebolas pequenas bem picadinhas
  • 3 dentes de alho triturados
  • 1 macinho de hortelã picada
  • 1 xícara de cheiro-verde picadinho
  • 1 pimenta dedo de moça picadinha
  • 1 colher (café) de pimenta síria
  • sal quanto baste
  • pimenta do reino branca a gosto
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de azeite

Recheio

  • 300 g de requeijão cremoso
  • 300 g de muçarela
  • 200 g de bacon em cubos fritos e escorridos em papel toalha

Modo de Preparo

Lave e depois hidrate o trigo em água quente por aproximadamente 30 minutos (eu deixo hidratando enquanto vou picando os ingredientes). Escorra bem a água com a ajuda de um guardanapo limpo, expremendo até sair todo o excesso de água.

Em um recipiente grande, misture o trigo, a carne, a cebola (se tiver soltando água, esprema um pouco com as mãos), o cheiro-verde, hortelã, o alho, a pimenta dedo de moça e misture bem.

Acrescente agora os temperos secos, o sal, a pimenta síria e a pimenta do reino branca moída na hora. Misture bem para pegar bem os temperos, prove o sal.

Amasse bastante a massa com as mão, para que fique bem homogêneo e com os temperos bem agregados. Adicione a manteiga e o azeite, misture bem e reserve.

Em uma frigideira frite o bacon e depois deixe escorrer em papel toalha, reserve.

Unte uma forma grande com um fio de azeite e forre com metade do kibe.

Por cima espalhe o requeijão cremoso, depois o bacon e por último a muçarela. Recheio super light, não?!! hahaha… Pelo menos é assado.

Por último cubra com a metade restante do kibe, alise com a ajuda de uma colher.

Faça riscos quadriculados e leve para assar em forno médio, por aproximadamente 40 minutos ou até que fique dourado por cima. Não deve ficar crocante, tem que ficar macio.

Hummmm, ficou booommm!!!

Gente, eu fiz um recheio bem caprichado, o título do post é uma brincadeira, porque de light essa receita não tem nada, mas fica muuuito bom!

Porém, o recheio fica a gosto de cada um, para ficar mais leve, vocês podem rechear apenas com muçarela, ou só com o requeijão. Uma opção bem light e que fica ótimo também, você pode fazer um refogado de cebola em rodelas e nozes, combina muito bem.

Bom, espero que tenham gostado, os meninos comeram um monte! Só esqueci de tirar foto deles hoje. É que hoje eu comi também, geralmente eu só experimento, aí acabei me esquecendo… hehehe…

Um ótimo final de semana para vocês!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. WoW, que fotos!! Eu AMO kibbeh assado. Ainda mais se for recheado…

    Particularmente, já tenho minha receitinha preferida, que peguei no Delicias by Priscila, mas esse do Figos e Funghis está aparecendo tanto pela blogosfera, que dá até vontade de provar. Lindo ele sempre fica…

    Beijão, querida Elaine.

  2. Oi, Elaine. Vim agradecer seu comentário no blog.

    Tanto eu quanto o Chocoranguinho estão bem. Estou curiosa pra ver o rostinho dele, sim, embora a ansiedade ainda não tenha vindo com muita força.

    É impressionante mesmo o número de bebês que vão nascer e nasceram recentemente, minha cunhada também está com um de 3 meses, uma graça.

    Filho é uma benção, mas não tenho dúvidas que é bem melhor quando a gente está casadinha e muito feliz no casamento. Tenho certeza de que quando o seu vier, independente do tempo que demorar, vai te trazer muitas alegrias!

    Um grande beijo, tenha uma ótima semana.

  3. Núbia

    Olá,

    Gostaria de saber se com essa receita é possivel fazer aqueles quibes tipo salgadinho servidos em festas e também se é possivel congelar essa receita e por quanto tempo.
    Obrigada

    • Olá Núbia!

      Você pode usar essa receita para bolinhos sim, é só moldar no formato e fritar em óleo quente.

      Você pode congelá-los se já estiverem moldados, você coloca os bolinhos em uma forma, leva ao freezer por algumas horas, até que ele fique firme. Depois separe em saquinhos e volte-os para o freezer.

      Obrigada pela visita!

      Beijos…

      • Núbia

        Testei sua receita… e ficou realmente muito bom!!!!
        Utilizei metade da massa para assar como você sugerio no post e a outra metade fiz as bolinhas e fritei…
        Das duas formas ficou muito bom!
        Obrigada pelas dicas.
        Abç

  4. Oi Núbia!
    Que legal que você testou e principalmente, que você gostou!!!
    Obrigada pelo carinho, fico super feliz quando o pessoal testa e gosta!!! ^ ^
    Beijos querida!

  5. Pingback: Quibe de Forno Recheado | brazilianspice

Deixe um comentário

