Yakisoba da Elaine

Oiesss amigos!!!

Tudo bem com vocês??? Comigo tudo em paz…

Essa semana minha amiga Érika está por aqui em Marília, vamos poder colocar o papo em dia e aproveitar para relaxar um pouco também. Esses dias estão tão corridos, que vai ser bom, ter um tempinho para mim, ainda mais em boa companhia…

Ainda não sei o que vou fazer hoje a noite, to pensando em fazer um empadão que vi no blog da Talita, tem que ser algo que não seja muito trabalhoso, nem muito demorado, pois hoje eu tenho compromisso, hehehe.

Como estou com um tempinho do meu almoço hoje, resolvi postar uma receitinha que fiz já faz um tempinho, receita tradicional, que fui perguntando para uma pessoa e outra, até chegar na forma como eu fiz.

Eu até dei uma pesquisada pela net, vi que existem vários jeitos de se fazer, molho separado, molho junto, macarrão frito, etc, eu fiz do jeito que eu achei que daria mais certo e o resultado foi excelente, um yakisoba de dar inveja a muitos restaurantes… hahaha.

Vamos à receita!

YAKISOBA DA ELAINE

Ingredientes

  • 1 pacote de macarrão para yakisoba
  • 1 vidrinho de óleo de gergelin
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 caldo de carne ou frango ou legumes em pó
  • 2 colheres (sopa) maisena
  • 1 vidrinho de champignon fatiado
  • molho shoyu a gosto
  • 300 g de filé mignon em tiras
  • 300 g de filé de frango em tiras
  • 1 maço de brócolis (só a flor e um pouco de folhas)
  • 1 couve-flor pequena picada
  • 1 cenoura grande cortada em palito
  • 2 cebolas em cubos grandes
  • 1 pimentão sem semente vermelho em tiras
  • 1 pimentão sem semente amarelo em tiras
  • 1/2 acelga pequena picada em quadrados
  • 300 g de vagem picada em 3 ou 4 partes
  • 1/2 repolho pequeno picado em quadrados
  • aproximadamente 1/2 litro de água fervente
  • amendoim torrado a gosto

Modo de preparo

Em uma panela Wok grande, frite a carne e o frango no azeite, acrescente o caldo em pó de sua preferência (eu usei de carne) e misture bem.

Vá acrescentando os legumes, de acordo com a consitência de cada um, primeiro coloque a cenoura, frita um pouco, depois a couve-flor, frita um pouco e assim por diante, deixando por último o brócolis, que cozinha rapidinho.

Vai formando um caldo, da água dos legumes, não se preocupe é normal. Em um pouco de água, dissolva a maisena e acrescente aos legumes, juntamente com o shoyu e mais um pouco de água fervente.

Deixe engrossar e verifique se está bom de sal, se necessário coloque mais shoyu. Se quiser mais caldo, pode colocar mais um pouco de água.

Por último coloque um pouco de óleo de gergelin por cima. Reserve.

Cozinhe o macarrão em água com um pouco de sal até ficar al dent e reserve.

Em uma frigideira grande, vá colocando óleo de gergelin e fritando o macarrão até o ponto desejado. Eu frito bastante, porque gosto do macarrão um pouco crocante.

Está pronto, eu deixo o macarrão e o molho com os legumes separados, para cada um se servir, assim o macarrão não amolece demais. O amendoim eu deixo cada um colocar a gosto.

As quantidades dos legumes, eu coloquei mais ou menos, cada um coloca de acordo com a sua preferência, não tem muita regra isso.

Eu vi que algumas receitas, frita-se a carne e o frango e depois reserva, e com os legumes a mesma coisa, vai fritando e reservando. Eu fiz tudo junto, porque queria que os sabores e temperos se misturassem bem, o caldinho das carnes fritas, com os outros legumes e deu certo.

Mas como disse, é uma sugestão, existem mil maneiras de se preparar um yakisoba, e tenho certeza de que todos devem ficar deliciosos. Essa foi a maneira que encontrei de preparar o meu.

Seguem as fotos.

Espero que tenham gostado. O Fábio adorou!

Da um pouco de trabalho, mas vale a pena. Nada como comer uma comidinha feita em casa, com todo capricho.

Queria agradecer ao carinho de todos que passaram pelo blog, deixaram recadinhos, fiquei super feliz.

Agradeço principalmente à Talita do Chocorango, que postou uma receitinha minha e colocou o link do Brazilian Spice na página dela, tenho certeza que muitos seguidores dela, deram uma passadinha e conheceram o meu blog também.

Obrigada pelo carinho Talita!

E uma ótima sexta-feira a todos, fim de semana só começandooo!!!

Beijos, beijos, beijos…

Sobre lainefujiwara

Venha me visitar no https://brazilianspice.wordpress.com/

  1. Vanessa

    Nossa que lindo! Adoooro!!! Aqui em Maringá, o pessoal do Wajunkai faz o Wajunsoba…maravilhoso também! Eles fizeram uma receita, colocando um pouco de molho de tomate no molho…ficou muito bom!!! Adoro yakisoba…cada vez que experimento é de um jeitinho diferente mesmo. Mas unanimemente é maravilhoso!

  2. Muito bom aspecto amiga….muito mesmo…bjokitass

  3. Oi Elaine,
    Fico feliz quando encontro um blog tão bom e acolherdor como o seu.Parabéns! Voltarei mais vezes.
    Quis lhe seguir mas o blogger está com problemas.Voltarei outras vezes.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

Deixe um comentário

